Se a Apple e a Google retirarem o Twitter das suas lojas, o “tELONphone” pode chegar
Desde a compra do Twitter - e mesmo antes, quando o negócio se tratava apenas de uma especulação - que Elon Musk tem sido notícia, diariamente. De entre as muitas alegações que tem feito, desta vez, há uma coisa a reter: “tELONphone”.
Trata-se, sim, de um smartphone, e pode vir a ser real, caso a Apple e a Google decidam retirar o Twitter das suas lojas de aplicações.
O novo dono do Twitter diz por lá tanta coisa que se torna difícil de acompanhar. Desde os anúncios, as ameaças, passando pela brincadeira e pelo pânico, em alguns casos, até às recentes sondagens. Agora, Elon Musk voltou a dar de si na (agora sua) rede social.
O futuro do Twitter nas lojas de aplicações da Apple e da Google tem sido um tema frequente, nos últimos dias, uma vez que Musk tem mencionado um conceito de "liberdade de expressão" e de moderação um tanto deturpado. No seguimento deste tema, a antiga anfitriã da One America News Network (OANN), Liz Wheeler, desafiou Elon Musk a desenvolver o seu próprio smartphone, caso as duas gigantes avançassem com a remoção da rede social da Play e da App Store.
If Apple & Google boot Twitter from their app stores, @elonmusk should produce his own smartphone. Half the country would happily ditch the biased, snooping iPhone & Android. The man builds rockets to Mars, a silly little smartphone should be easy, right?
— Liz Wheeler (@Liz_Wheeler) November 25, 2022
No tweet feito por Liz Wheeler lê-se: “Se a Apple & Google removerem o Twitter das suas lojas de aplicações, Elon Musk deverá produzir o seu próprio smartphone. Metade do país abandonaria de bom grado o iPhone & Android tendencioso e bisbilhoteiro. O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno e tolo smartphone deveria ser fácil, certo?”.
Em resposta, Elon Musk disse que, efetivamente, construiria o seu próprio smartphone, se o Twitter fosse banido das lojas de aplicações da Apple e da Google. No entanto, revelou ter esperança de que o assunto não escalasse até esse ponto. ~
Would you switch to a tELONphone? Vote yes or no with your best pun for a name below.
— Liz Wheeler (@Liz_Wheeler) November 25, 2022
Seguindo os passos da abordagem que Elon Musk tem adotado, recentemente, Liz Wheeler criou uma sondagem, por forma a saber se os utilizadores mudariam para o “tELONphone”. Surpreendentemente, à data da escrita deste artigo, o “Sim” vai à frente, com 52,8% dos 102.072 votos.
Apple e Google têm regras muito claras e para o Twitter não há exceções
Enquanto gigantes tecnológicas, a Apple e a Google não elaboram as suas políticas em cima do joelho. Assim sendo, ambas contam com alíneas que proíbem as aplicações das suas lojas de conterem discursos de ódio ou discriminatórios, intimidação, assédio e conteúdo sexualmente explícito.
Ora, tendo em conta o histórico das duas empresas, o Twitter não seria a primeira aplicação a deixar as suas lojas devido a questões semelhantes. Para já, contudo, a saída é apenas uma especulação, assim como o “tELONphone”.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Faz o Elon Musk muito bem para ver se acaba com esta tirania de esquerda que assola o mundo. Anda por aqui um moderador/admin que em vez de fazer o seu trabalho e não se pronunciar seja a favor de que lado for e que quando aparece uma notícia sobre a guerra entre a Rússia e a NATO vem ligo destilar as suas ideias de esquerda em vez de estar calado. Parece que trabalhar numa loja lhe fez mal.
Mais um que não sabe viver em democracia, eu até venho aqui ao Pplwere, é para saber as últimas medidas do PZP ou Bloco de Esquerda
Es daqueles que diz mal da esquerda e depois reclamas ordenado mínimo mais alto, ou combustíveis mais baratos medidas tipicas da tal esquerdalhada que odeias, santa paciência.
Os unicos que passam a vida a gritar democracia mas nao fazem a menor ideia o que significa a palavra, sao os tipos da esquerda. A verdade doi e topa-se que o sr deve ser BE, PCP ou PS. Vergonha!
Barão, como é bem sabido, os países de direita são os mais pobres e com mais baixos salários.
Fui à Suiça e parecia um milionário, tal a miséria que por lá se vive devido ao baixo salário mínimo que praticam.
Áustria é igual, fujam, aquilo é uma pobreza franciscana.
Aqui em Portugal é que se está bem.
Vamos ser ultrapassados no PIB pela Roménia, que era o mais pobre dos 27.
Assim sim, assim é que estamos no caminho certo.
Albânia here we go…. acho que devíamos ser considerados países irmãos, nós e a Albânia.
Temos mais em comum do que parece.
PorcoDoPunjab, o encantador de burros
Tu falas de esquerda e direita eu falo de religião, qual é a religião desses países que acabaste de dizer.
Já visitaste a Albânia?
Eu felizmente conheço bastante bem o mundo que me rodeia e é por isso que digo que Portugal é um país fantástico mas não é perfeito.
Quem vos ouve falar até parece que nesses países não há pobreza são todos ricos não há fome e tudo a tromba estendida.
Mais uma vez digo eu prefiro ver o copo meio cheio vocês ficam mais felizes de ver o copo meio vazio, são opções.
Tens casa própria, tens carro à porta de casa, podes fazer pelo menos 3 refeições quentes por dia, tens roupa para te aquecer, e dizem que vivem mal, está certo.
Eu sou cidadão português com muito orgulho sempre trabalhei por conta de outros, assim como a minha esposa tenho casa própria mais que uma, nunca herdei nada, passo férias no estrangeiro tenho uma vida simples e simpática sem nunca ter trabalho no estrangeiro.
Estou neste momento a responder ao teu comentário ainda de férias e já na Tailândia.
Desculpa o desabafo mas fico fodi… quando dizem mal do nosso Portugal, podias estar melhor, sim, podíamos mas também não podíamos estar muito pior?
B@rão Vermelho o abridor de olhos 🙂
+1
Toni, eu sou de direita, conservador até em vários aspectos, e não aprovo o que Putin está a fazer. Não só não aprovo, como acuso que é um genocida e não tinha razão alguma para fazer o que está a fazer e da forma como o está a fazer. Vai ter de cair para que o mundo respire de alívio. Vai muito mais para além da bipolaridade esquerda/ direita. Abraço
Eu também não sou de esquerda e não concordaria com a invasão da Ucrânia pela Rússia se a NATO, mais precisamente os EUA, não se intrometessem na Ucrânia. Da mesma forma que aceitaria que os EUA invadissem um país seu vizinho se a Rússia ou a China se intrometessem lá. Assim, entendo que a Rússia fez muito bem invadir a Ucrânia. Cuba foi invadida pelos EUA por causa da crise dos mísseis de Cuba. O médio oriente anda sempre em guerra porque os EUA para controlarem o petróleo e assim, controlarem o mundo, desenharam aqueles países a seu belo prazer. Os EUA através da CIA sempre provocaram golpes de estado nos países da América Latina or estarem sobre a sua esfera de influência, etc.. …..,Podia estar aqui o dia todo.
Agora há uma coisa que me chateia profundamente. O que me chateia é a Europa não ter líderes que sejam capazes de se impor aos EUA e com isso salvaguardar os interesses do seu povo. Enfim.
Percebo o réu ponto de vista de forma geopolitica. Penso que esta guerra é hedionda porque desta vez temos duas nações bastante ” ocidentalizadas” numa guerra fraticida. Chega ser tão parva que ambos os exércitos para se distinguirem têm de colocar fita isoladora de cores diferentes para se distinguirem, neutralizando qualquer efeito do propósito da camuflagem da farda. É hipócrita da minha parte diz que me informa bastante ver dois países ” ocidentais” em destruição na vez de ver os países do 3 mundo em modo de destruição. MEA CULPA…Neste caso só a Ucrânia é que está a ser destruída, a Rússia perde a economia e a juventude toda em forma de mortandade… Para que a Europa não dependa dos USA precisavas de ter governos que apostem na defesa , políticas mais fortes e serviço militar massivo…..boa sorte com isso hahahah. Portugal nem uma fábrica de munições tem, até te digo mais, na minha opinião é o mais mais estratégico do ponto de vista militar para invadir a Europa. Bastavam um a dois dias no máximo.
Esta guerra é uma guerra geopolítica e geoestratégica. Os russos no início da invasão não viam o povo ucraniano como inimigo nem pretendiam destruir as suas Infraestruturas. Afinal são todos eslavos. Na verdade, pensavam que a guerra seria rápida, que mudavam o governo ucraniano e voltariam rapidamente para as suas fronteiras. Nunca pensavam que os ucranianos, para além de impedidos pelos EUA para incetar negociações de paz, estivessem tão armados. Agora a Rússia com a intervenção da NATO, liderada pelos EUA, passou a ver o povo ucraniano como seu inimigo. Quem disser que os russos vão perder esta guerra é pura propaganda. Em breve os russos têm 10 ou 15 batalhões prontos para acabar o serviço. Os russos vão tomar Odessa e toda a zona leste do rio Dnipro. O que restará da Ucrânia? O que restará da Europa toda destruída economicamente? O povo ucraniano deixou-se manipular pelos EUA e infelizmente está a pagar bem caro por isso.
Infelizmente a Europa não tem líderes. E concordo contigo, o serviço militar devia voltar a ser obrigatório.
“ Cuba foi invadida pelos EUA por causa da crise dos mísseis de Cuba.”
Foi ?
Abc
Uma pequena correção. Os EUA tentaram invadir Cuba através da baía dos porcos em 1961 para derrubar Fidel. Em 1962 surgiu a crise dos mísseis de Cuba em consequências dessa tentativa de invasão falhada.
Já o enjoa notícia do Twitter e baba etc…
É um problema grave??? Não
É algo ilegal??? Não
Então está bom… deixem de dar importância.
Parece as birras dos putos, quanto mais se importância da pior
Fazer um smartphone é fácil, em especial para alguém com acesso a recursos financeiros como o Elon Musk.
O problema é fazê-lo chegar às pessoas, porque a menos que venham incluindos nos pacotes de cereais como oferta ou algo do género, e seja mantido actualizado ao longo dos anos, tenha imensas personalizações externas, baterias fáceis de trocar, fácil de reparar, etc. é pouco provável que tenha sucesso em número de pessoas que de facto o têm e utilizam. Sem falar que muita gente jamais trocará o seu iPhone por outro produto a não ser que seja a própria Apple a lançá-lo.
Por último o smartphone provavelmente necessitaria de ter acesso à rede de satélites de Elon Musk, porque assim como a Google e a Apple podem retirar a aplicação das suas lojas, os ISP’s podem bloquear o acesso ao Twitter, e a única alternativa é ele mesmo fornecer o acesso.
Compreendo o que diz, mas a avaliar pos clube de fãns que por aqui.temos do Musc, pode ter muito sucesso.
Entrar nesta altura é um risco grande, mas também lembro que a Nokia parecia que era a última bolacha do pacote e quando acordou para a vida já tinha passado o comboio.
Nestes casos depende de quanto é que se está disposto a gastar no Marketing, se conseguir de alguma forma criar a ilusão que é um produto só para alguns tens a receita do sucesso
Criar a ilusão que é um produto só para alguns? Está a falar do Aifone?
Não interessa que o Elon Musk tenha muitos “fãs”, no final do dia deverão ser relativamente poucos em relação ao total de pessoas que usam por exemplo o Twitter.
Fazer muito barulho não faz deles (“fãs”), muitos, apenas que fazem muito barulho.
O marketing, todas as principais empresas fazem marketing, mas marketing não é garantia de sucesso, a menos que encontrem uma forma de fazer as pessoas realmente comprar aquele produto em vez de outro… e no final do dia a única coisa que poderia ter a mais que as outras não tinham seriam os aplicativos do grupo de empresas em que o Elon Musk manda de alguma maneira, e que poderia influenciar para retirar da Google e da Apple e só ter disponível no smartphone da sua marca… quão má ideia seria isto de só ter os aplicativos só para os smartphones da sua própria marca no impacto financeiro das outras empresas não consigo imaginar, porque certamente a maior parte das pessoas não vai mudar de smartphone só por causa das aplicações Twitter, Tesla e SpaceX.
Por outro lado na impede estas empresas de disponibilizar a maior parte, embora talvez não todas, as funcionalidades via browser, seja nos que já existem, ou via browser que eles mesmos disponibilizem que permita por exemplo extras/ plugins onde a pessoa pode instalar as aplicações directamente no browser imitando assim um aplicativo… mas com tais aplicativos talvez a Google e a Apple bloqueassem tal browser das suas lojas, e voltava outra vez o mesmo problema que deu origem à necessidade de ter um smartphone de marca própria.
Pensa assim
Para quem viaja bastante em trabalho, que tenha constante de estar ligado a internet, e por exemplo o tlf do Musc se liga-se diretamente a rede de internet dele em todo o mundo, acho que era motivo suficiente para muitos mudaram, mas concordo quase na íntegra com o que escreveste, e um bom marketing faz milagres.
Sera um sucesso em Marte quando ele for para la.
Eu compraria fácil, inclusive com uma loja elonplay, cobrando menos dos desenvolvedores
Demasiada preocupação por uma rede social
era um sucesso o povo esta farto da tirania de esquerda que assola o mundo basta
O Sr. Charlatão Elon Musk promete tudo e mais alguma coisa.
Só cai quem quer…
fabricar um telemovel é facil, dificil é vender