O primeiro iPhone da Apple foi vendido em leilão por mais de 39 mil dólares
Foi em 2007 que a Apple, pela voz de Steve Jobs, apresentou ao mundo o primeiro iPhone. Hoje, esta máquina é uma relíquia para os colecionadores e é com frequência visto à venda por valores muito interessantes. Mas este leilão superou a expectativas, muito pelo facto de ser uma máquina completamente nova, ainda na caixa selada.
O primeiro iPhone da Apple foi vendido em leilão por um valor que ascende os 39 mil dólares.
Um iPhone de 2007, o primeiro smartphone lançado pela Apple, foi vendido em leilão pelo valor exato de 39.339,60 dólares, segundo o site LCG Auctions. Trata-se de um modelo de 8 GB, originalmente vendido por $599, ainda dentro da caixa, selada de fábrica. Uma máquina completamente nova, à estreia.
Foi lançado em leilão com uma base de licitação de 2500 dólares e em apenas 28 lances, atingiu o valor final. O lance máximo para o iPhone foi de 10.446 dólares no domingo, mas uma enxurrada de atividades de última hora fez o preço subir consideravelmente antes do encerramento do leilão online.
Aparentemente, segundo a descrição do site de leilão, a forma como a caixa estava fechada e corretamente selada não deixou dúvidas para comprovar que o iPhone nunca tinha sido aberto.
Este exemplar de primeira versão lacrado de fábrica está em condições excecionais. Praticamente impecável ao longo da superfície e das bordas, o selo de fábrica é limpo com detalhes de costura e selagem corretos. As etiquetas no verso estão corretamente intactas sob o selo. Todos originais - sem adesivos de reposição ou etiquetas UPC neste. Novo, nunca ativado.
Recorde-se que, desde a sua estreia, o iPhone mudou o mundo e a indústria de tecnologia móvel para sempre. Após o seu lançamento em 29 de junho de 2007, levou apenas 74 dias para a Apple anunciar que havia vendido mais de 1 milhão de iPhones. O primeiro iPhone foi vendido por 499 dólares.
Apesar da concorrência ser cada vez mais e com mais qualidade, a verdade é que em 2021 a Apple vendeu 240 milhões de unidades. Ano após ano, recorde após recorde, a empresa e a marca somam pódios de vendas, de influência e de lucros.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um caso de alguém que tem mais dinheiro que juízo, e eu com inveja de também não ser um caso desses 🙂
Não te preocupes ninguém o comprou para usar. Valerá mais daqui a umas décadas se não for aberto …
Ou vai acabar numa lixeira. Tens de encontra alguém que não sabe o que faz ao dinheiro, para comprar uma coisa que não serve para nada. Parece os esquemas com “arte” que servem para lavar dinheiro ou fugir aos impostos.
@LG, mais grave ainda, não serve absolutamente para nada, para mostrar aos amigos até quem sabe um dia a bateria começar a babar-se ou algo do género.
Vamos é ver se não é daqueles que comprou uma caixa cheia de areia a pensar que tinha comprado um Iphone 🙂
Parabéns pela aquisição Vitor M.
Ui tu estás atrasado, o meu tem anos já, é este: https://bit.ly/3EU79wS 😉 sim, funciona muito bem e é muito interessante comparar alguns aspetos com os mais recentes. Desculpa mas não te posso emprestar 😉
Mas o teu não está selado como este, o que realmente lhe dá o valor.
Devias ter dito antes que não foste tu a comprar este iphone. Sendo assim cancelar a encomenda do altar divino ou queres na mesma para um dia lá colocares o teu?
A questão não tem a ver com isso, é mais subjetiva. O valor atribuído é em relação à equidade do uso face à história envolvida. Uma questão bem mais interessante do ponto de vista dinâmico. Portanto, contrariando as tuas ilações, o fator selado é conjuntural e não está factualmente ligado ao resultado final. Portanto o “colocar o teu” é já algo menos divinal e mais circunstancial. Do ponto de vista morfológico, claro.
Como em todo o item de coleção, o valor aumenta drásticamente com o facto de ser selado e nunca usado.
O mesmo iphone usado vale pouco, há muitos.
Quase 40.000€ por um pisapapeis, o mundo está perdido…
pela primeira imagem, vê-se bem que foi ‘resealed’.
A Apple nunca fez juntas manhosas daquelas nos cantos. Neste caso nem nos cantos estão.. Quantos já não foram enganados. Basta ver o canal EverythingApplePro. Esse já foi banhado umas quantas vezes.
No ebay há centenas desses. Até se dão ao trabalho de arranjar S/N de iphones que nunca foram ativados.
Nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes. Era assim que eles eram embalados na altura. Enfim
Os gajos dos leilões são uns nabos, o mamba é que sabe!
Também tenho aqui um, mas precisava de levar um vidro frontal novo. Já não há disso.
Por esse preço o próprio Steve Jobs deveria levantar-se da campa e entregar o iPhone em mãos ao comprador. Por esse preço é caso para isso.