PplWare Mobile

Elon Musk diz que o mundo precisa de mais petróleo e gás, mas defende energia nuclear

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge says:

    Só os labregos dos políticos europeus (neste caso incluo os pseudo-políticos portugueses) é que não conseguem ver isso !!
    Os EUA, a Rússia e a China atacam a Europa por todos os lados e lá andam os palhaços europeus agarrados a ideias e ideais descontextualizados da realidade que os rodeia.
    A Europa não “morreu” com o COVID, mas não sei se se vai “safar” deste novo modelo de ataque económico.

    • Liliana Azevedo says:

      A europa está a implodir propositalmente. A economia é só uma das ferramentes utilizadas. Vejamos que mais de 70% de toda a vaga migratória é para a europa. Parece que estão a “juntar o gado” (ao qual eu também me incluo porque cá vivo) para a “machadada final”.

      Quando isto piorar, ou o povo aceita o que o “governo salvador” nos “dá” ou morre. Desenganem-se os que pensam que logo irá acabar estes problemas de saúde, económicos, ambientais, … ainda nem começou.

      Há uma máxima de “criar dificuldades para vender facilidades”.

    • FAR says:

      Acha realmente que os prazos definidos para as transições não têm em conta este shift de mercado e a implementação de salvaguardas? Esta transição (de fontes de energia) é uma “máquina muito grande” para se mover rapidamente e, como é óbvio, tem de ser feita gradualmente (como está a ser) e o caríssimo Jorge acha-se realmente o único a saber isso? Isto que o (parvinho) do Musk veio dizer está mais do que sabido, mas como é ele que o diz e os media adoram-no, é noticiado…

      Adoro estes gestores/politicos/engenheiros/económicos de sofá que tudo sabem (e nada fazem).

  2. Miguel says:

    Estes gajos financiados pelo governo é que sabem….
    Juros negativos a governos, financiando certas pessoas que agora acham-se reis do mundo

  3. Zé Fonseca A. says:

    Agora está o caldo entornado, os meninos dos teslas que defendem os painéis solares e as turbinas eólicas e tantos se classificam como ambientalistas, agora levam com esta dose de realidade de ser preciso gás e do nuclear ser limpo, e vindo do seu próprio daddy…

    • RC says:

      Eu não tenho tesla e tenho paineis solares que alimentam a minha casa e as minhas viaturas, e não me considero nenhum ambientalista, faço-o porque posso, porque acho que é melhor para todos, e neste momento até ajudo nesta crise, já que praticamente não dependo de fontes externas.

      Se é futuro, para mim é sem dúvida. Se dá para todos? não, mas dá para uma grande maioria.

      Já agora, o que ele diz é que ainda vai ser preciso durante algum tempo, nunca ninguém disse que tinhamos de deixar radicalmente, até porque temos ainda muito que mudar na cabeça das pessoas.

    • TugAzeiteiro says:

      Tanto disparate e falta de conhecimento em um só comentário… e sim, não tenho nenhum EV! Vá ler o que o homem diz… e perceba a razão do que ele disse!

  4. secalharya says:

    Este gajo não existe! XD

  5. Joseph Goebbels says:

    os governantes europeus todos Hippies so gostam da planta verde e da paz e amor e dos lgbt se algum pais entrar em guerra com este continente em dois dias toma conta de tudo

  6. Joao Ptt says:

    É evidente que o nuclear não é limpo e muito menos barato!

    Existem os resíduos radioactivos para os quais não existe solução viável para tornar inócuos… armazenam algures e rezam para que não existam fugas.
    Tanto o montar como o desmontar centrais nucleares é incrivelmente dispendioso, e isto se tudo corre bem.
    Se existe algum acidente que envolva libertação de substâncias radioactivas como aconteceu na Ucrânia e mais recentemente no Japão, então o preço de prejudicar o ambiente aumenta ainda mais!

    O nuclear é uma forma de criar energia muito utilizada, mas isso não significa que seja a melhor, de momento, devido às questões acima enunciadas, às quais poderia acrescentar as mudanças climáticas e desastres naturais que poderão aumentar nas próximas décadas o número de acidentes neste tipo de instalações… aliás neste momento existem centrais nucleares colocadas em pausa devido à falta de água nos rios, para ver se a temperatura se mantêm dentro de certos limites e não matam a vida marítima toda, sem falar que abaixo de um determinado caudal deixa de ser viável manter a central a funcionar.

    • Pepega says:

      E se te dizer que o que dizes de mal sobre a energia nuclear já existe soluções nomeadamente os resíduos e mesmo a falta de agua infelizmente a media não te transmite isto, sim concordo que uma central nuclear é bastante cara para ser implementada porem atualmente é a solução, faz pesquisa antes de comentares.

  7. AlexS says:

    Só disse o óbvio. Mas quando o óbvio precisa de ser dito estamos lixados.

    Ninguém fala ou escreve dos lunaticos do Governo(e da oposição silenciosa) que fecharam a central a carvão do Pego.

  8. secalharya says:

    O Musk juntou-se aos outros. Agora quer lucro máximo e que se lixe o ambiente.
    As minas de lítio a poluir tudo e mais alguma coisa mas é lucrativo, tá-se bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.