Rússia multa a Google em US$ 365 milhões por vídeos com conteúdos “proibidos” no YouTube
A tentar lidar com as pesadas sanções que os países e as empresas lhe aplicaram, a Rússia tem também jogado algumas das suas cartas como forma de encontrar uma possibilidade de dar a volta ao jogo a seu favor.
Como tal, as últimas informações indicam que o país de Vladimir Putin multou agora a Google em 365 milhões de dólares devido à existência de vídeos com "conteúdos" proibidos, e que vão contra as leis do país, no YouTube.
Rússia multa Google por vídeos ilegais no YouTube
De acordo com as informações reveladas, a Rússia aplicou uma multa de 365 milhões de dólares à Google por esta não eliminar vídeos da plataforma YouTube que vão contra as leis do país.
Segundo um comunicado emitido, o regulador das comunicações estatais da Rússia, Roskomnadzor, afirma que o YouTube não cumpriu as ordens para remover "conteúdos proibidos", os quais incluem vídeos onde é "promovido o extremismo e o terrorismo", assim como informações que o país considera como sendo falsas relativamente à guerra na Ucrânia.
Já no mês de março, o regulador havia ameaçado a Google por esta não remover estes vídeos 'ilegais' da plataforma, referindo que a multa iria começar nos 8 milhões de rublos, algo como 94,675 dólares naquela altura. Mas a ameaça indicava que o valor poderia aumentar para em até 20% da receita anual da Google.
Por sua vez, em maio, a gigante das pesquisas anunciou que iria suspender a sua atividade na Rússia, devido à invasão no país ucraniano. Como consequência, a subsidiária russa da Google entrou oficialmente em falência no passado mês de junho.
O canal The Verge tentou contactar a Google para obter mais informações, mas até ao momento ainda não obteve uma resposta.
Mas esta já não é a primeira vez que a Rússia e a Google entram em conflito. Também em maio de 2021, o país ameaçou igualmente a gigante tecnológica para esta eliminar conteúdos não aprovados, caso contrário o serviço seria bloqueado na região.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Verge
Devem ser videos da guerra na Ucrânia
Deve ser… Os fascistas de KIEV não conseguem esconder tantas insígnias e vídeos a venerar o nazismo.
“facistas de Kiev”? Quais? Vejo apenas uns nacionalistas autocráticos e cleptocráticos a acusar um judeu, eleito democraticamente, de ser nazi é anedótico. Grupos neonazis russos existem aos molhos.
Deves estar a confundir com o grupo Wagner oh caramelo
Os camaradas que regressaram da operação militar especial já te trouxeram a máquina de lavar louça?
Ainda estou à espera da minha!
É uma forma de afastar o Youtube da Russia como fez a china.
Entretanto na Russia:
“É pá como és que os vamos sancionar?”
“Sei lá… 1 milhão por dia durante um ano inteiro?…”
“Fechado”
A Rússia é a maior anedota mundial do momento.
+1
O problema é o que Putin mantém a “bolha interna” de que a Rússia é que está bem…
Então explica lá isso… E entretanto, explica o porquê de voltares PS
Tenho asco ao atual PS em especial nas suas figuras de destaque Costa e neste momento Santos Silva esse arauto da democracia pluralista (tal como o antecessor Presidente da AR).
Mas o que o cu tem haver com as calças?
Até Portugal descer ao nível da Federação Russa ainda falta um bocado…ainda não viste militares portugueses a pilharem casas de civis à procura de eletrodomésticos. Afinal estou a ver mal o filme, os tanques ficam melhor isolados com os eletrodomésticos ao dependuro dos ataques do Santo Javelin!
Eu vou ja passar o cheque e fica o problema resolvido :p
O governo Russo classificou a Google e empresas associadas como “entidades terroristas” e a sua filial na Rússia já declarou falência. No entanto, o governo Russo continua a permitir (pelo menos parcialmente) o acesso ao Youtube na Rússia, uma vez que também o usa em larga escala para fazer passar a sua propaganda e continua a emitir multas que no contexto atual dificilmente serão pagas.
mas se a google na Rússia faliu, devem ir buscar a multa á massa fulida. Nunca o mundo teve tanta anedota e gente perigosa como agora , e não é o Putin que devia, morrer, mas os zombies que o seguem… Pois muitos deles aceita que a Rússia utilize ameaças nucleares, que apenas poderiam levar á extinção da vida no planeta…
Que remédio devem ter eles 3m aceitar o que ele diz… se não a cova ou a língua devem cantar…
Querem que as suas leis sejam admitidas internacionalmente?
Nem eu nem os ucranianos querem viver num mundo russo, sob leis russas.
Notícia tendenciosa! A notícia dá a entender que a Rússia está a arranjar formas de fazer dinheiro devido ás sanções mas não prova o que afirma com tanta certeza! Também não publica os conteúdos relativos ás queixas da Rússia nem refere os pontos que estão a ser violados com exatidão! Todos nós somos contra a guerra na Ucrânia mas temos de ser sérios quando decidimos condenar alguém.