Quantcast
PplWare Mobile

Rússia ameaça a Google: “abrandamos o acesso aos serviços se não eliminarem conteúdos”

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Pedro Simões


  1. scp says:

    “incluindo sites de organizações terroristas e extremistas, sites com imagens pornográficas de menores, bem como lojas online que vendem droga”

    Mal não faria que acontecesse o mesmo em todos os países.
    Mas mais que isso é censura.

    • Paulo Sobral says:

      Espero que sabia que algumas das “organizações terroristas e extremistas” na Russia normalmente são apelidades de Oposição.

    • PTO says:

      Na rússia quem critique o regime é considerado como uma organização terrorista e extremista, nem que seja uma dona de casa a fazer criticas num blog.

      Dona de casa que obviamente depois desaparece misteriosamente da noite para o dia, voltando apenas semanas depois já “reeducada” ou então nem sequer volta de todo.

      E ainda há aqueles que dizem que Portugal é uma ditadura. Sabem lá eles o que é uma ditadura.

  2. Paulo Martins says:

    Eu não sei bem qual a utilização da Google na Rússia, mas se experimentassem fazer isto na Europa ou EUA, tudo o que é ISP iria ter as linhas inundadas com reclamações de acesso lento…

  3. ervilhoid says:

    “Também a Google, em dezembro, teve problemas legais na Rússia. Na altura viu ser aplicada uma multa de 33.500 euros”… ufa por pouco iam à falência

  4. Hugo Nabais says:

    “abrandamos o acesso aos serviços se não eliminarem conteúdos”.
    Não percebo, porque é que estão a ameaçar prejudicarem-se a eles próprios se a Google não cumprir.
    “Abrandar” o acesso não irá afetar os russos?

  5. Steve Robs says:

    Eu se fosse a Google cortava era todos os serviços na Russia! Nem google apps nos telemóveis!

    Precisa lá a Google da Russia!

  6. Tabonitota says:

    Algo aqui não está certo …..

  7. Paulo says:

    Do no harm (except when we loose money)

  8. Just Me says:

    A sério que não entendo a animosidade em relação a Rússia, e fala quem já la esteve. Parece que alguns “jovens” esqueceram que a União Soviética já não existe, pelo amor a santa margarita com álcool!

    Alguns países europeus “ocidentais” não param de multar estás “multinacionais” por isso e por aquilo, e quase sempre é “justificado”… ah temos o “GPRD”… ah temos o “PRDS” (lol) … “se foram multados é porque se justiça”, etc et al, quando são os “outros”, digam-se, os “regimes” russo ou chinês, la vem os “moralistas” do teclado descarregar toda a sua sabedoria e “ódio” refinado, esquecendo que falamos também de soberanias e sabe-se lá o que mais destes países. Claro que não digo que estes países sejam “santos” como certamente nao serão os outros.

    “Just in case” as apps da yandex são as que mais uso na Alemanha, sendo elas o translate, o maps e os 42GB do yandex.disk, claro que poderia e posso usar outras tantos aplicativos de outros desenvolvedores , mas optei por estas, caso contrário usaria as criadas por mim, mas como não tenho essa “competência” (gargalhadas imensas e sérias) me limito a escolher entre as que existem, tal como quase todos os “moralistas” e “guerreiros” do teclado.

    Tenham um óptimo dia e um bem haja a possibilidade de escolha, mesmo que as vezes pareçam poucas as alternativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.