Se a órbita de Neptuno alterar 0,1% destruirá o nosso sistema solar

1. Douglas Charles Cunha says:

Incrível como inventam coisas. Mas se tem quem acredite, sempre existirá quem invente.

• Mr. Y says:

Quando não se sabe diz-se que é tudo uma invenção…

• Bruno says:

Mas como assim inventao?
      Isto envolve muito estudo…
      Para tudo, tem de se considerar uma hipótese fundada, e foram o que eles fizeram.

• oh says:

Tão e agora??

Vou acreditar num gajo da internet ou na ciência com provas dadas?!

• CF says:

Pesquisa sobre a dificuldade que é calcular as posições de 3 objetos em movimento no espaço com efeito gravitacional entre si ao longo do tempo.

É considerado um problema muito complexo matematicamente e todos os programas informáticos com o tempo acabam por ter desvios.

Segundo as leis da física até é impossível saber a posição e a velocidade de qualquer partícula num determinado instante, portanto já devem imaginar porque razão chegam a essas conclusões.

Há asteroides a passar-nos ao pé em que a margem de erro dos cálculos da NASA é muitas vezes de milhares de Km’s.

Isso foi mais uma treta de um estudo financiado por dinheiros públicos, portanto há que meter medo para continuarem a garantir financiamento para estudo.

Se fossem mas é trabalhar…

2. Profeta says:

Hoje em dia a ciencia tem muito que se lhe diga. Nao tirando o merito e empenho a alguns cientistas. Mas tivemos recentemente o caso do covid que uns cientistas diziam uma coisa e outros outra.

• Mr. Y says:

A discordância entre cientistas faz parte da Ciência e isso é que faz com que ela avance.
      Além disso, a Ciência está constantemente à prova e é sempre questionada.

• Luis Rosalino says:

Hoje em dia a capacidade de muita gente em saber ler e interpretar também tem muito que se lhe diga. É o reflexo do “mundo fácil e fake” de hj em dia.

3. Master Das Estrelas De Papel says:

Se uma estrela “passageira” movesse a orbita de Neptuno em 0,1% moveria muito mais a orbita da terra, por isso íamos com os cães na mesma.