Quantcast
PplWare Mobile

Se a órbita de Neptuno alterar 0,1% destruirá o nosso sistema solar

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Douglas Charles Cunha says:

    Incrível como inventam coisas. Mas se tem quem acredite, sempre existirá quem invente.

    • Mr. Y says:

      Quando não se sabe diz-se que é tudo uma invenção…

    • Bruno says:

      Mas como assim inventao?
      Isto envolve muito estudo…
      Para tudo, tem de se considerar uma hipótese fundada, e foram o que eles fizeram.

    • oh says:

      Tão e agora??

      Vou acreditar num gajo da internet ou na ciência com provas dadas?!

      • CF says:

        Pesquisa sobre a dificuldade que é calcular as posições de 3 objetos em movimento no espaço com efeito gravitacional entre si ao longo do tempo.

        É considerado um problema muito complexo matematicamente e todos os programas informáticos com o tempo acabam por ter desvios.

        Segundo as leis da física até é impossível saber a posição e a velocidade de qualquer partícula num determinado instante, portanto já devem imaginar porque razão chegam a essas conclusões.

        Há asteroides a passar-nos ao pé em que a margem de erro dos cálculos da NASA é muitas vezes de milhares de Km’s.

        Isso foi mais uma treta de um estudo financiado por dinheiros públicos, portanto há que meter medo para continuarem a garantir financiamento para estudo.

        Se fossem mas é trabalhar…

  2. Profeta says:

    Hoje em dia a ciencia tem muito que se lhe diga. Nao tirando o merito e empenho a alguns cientistas. Mas tivemos recentemente o caso do covid que uns cientistas diziam uma coisa e outros outra.

    • Mr. Y says:

      A discordância entre cientistas faz parte da Ciência e isso é que faz com que ela avance.
      Além disso, a Ciência está constantemente à prova e é sempre questionada.

    • Luis Rosalino says:

      Hoje em dia a capacidade de muita gente em saber ler e interpretar também tem muito que se lhe diga. É o reflexo do “mundo fácil e fake” de hj em dia.

  3. Master Das Estrelas De Papel says:

    Se uma estrela “passageira” movesse a orbita de Neptuno em 0,1% moveria muito mais a orbita da terra, por isso íamos com os cães na mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.