Smartphone Xiaomi 12 Lite 5G surge em imagens reais
Um dos smartphones Xiaomi de gama média mais populares é o Xiaomi Mi 11 Lite que chegou mesmo a receber uma nova edição. Com o Xiaomi 12 já lançado, os fãs da marca estarão à espera da sua versão Lite e parece que vai mesmo existir.
Fotos reais partilhadas no Twitter revelam alguns pormenores.
Foi no final do ano de 2021 que a Xiaomi lançou aquele que seria o primeiro smartphone Android equipado com o processador Snapdragon 8 Gen1. O Xiaomi 12 fez-se ainda acompanhar por uma versão Pro e outra X, modelos que chegaram ao mercado internacional em meados de março.
Os rumores de que a marca estaria a trabalhar numa versão Lite já existiam e, de certa forma, faziam sentido, considerando os últimos modelos apresentados pela fabricante.
Estes rumores tornam-se agora mais fortes com a existência de fotografias reais de um modelo apontado como o Xiaomi 12 Lite 5G. Nestas imagens o design é semelhante à versão de topo, mas com uma traseira plana e linhas nas laterais mais retas. O material da traseira deverá ser em plástico, para que o smartphone seja mais leve e também mais acessível.
O que esperar do Xiaomi 12 Lite 5G
Antes das imagens surgirem, já existiam algumas características a circular pela internet ainda que em forma de rumor.
Espera-se então que o Xiaomi 12 Lite tenha um Snapdragon 778G, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O ecrã AMOLED terá 6,55" com resolução FullHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. O sensor de impressões digitais estará posicionado na lateral do smartphone.
A câmara principal deverá ter o sensor de 64 MP com suporte para estabilização ótica de imagem, terá uma câmara ultra grande angular de 8 MP e uma câmara macro de 5 MP. A câmara de selfies terá 16 MP.
Resta agora esperar que a Xiaomi anuncie o lançamento deste novo smartphone... e quem sabe de mais alguma versão especial.
Este artigo tem mais de um ano
Saudades de quando havia novidades tecnologicas de meio em meio ano.
Usar um pocketpc e um nokia 6310 em 2002
Pocketpc sair com telemóvel e camera
Pouco tempo depois, sai outro com wireless em 2003
Depois com com gps. Depois foi o ecra que passou a 2.8″ ou 3.5″ 640×320 vga em 2004/2005
Depois sai o windows mobile 5 com memoria persistente.
Grandes maquinas e inovação a sério.
Chega 2007 e traz o Iphone, com ecra capacitativo, uma cara lavada.
A partir daí acabaram as inovações de destaque. Apenas evolução das tecnologias existentes e novos softwares.
A mudança é tanta que ja nao sei qual é a versao do android que tenho porque as ultimas parecem apenas bugfix assim como no iphone.
Lente sem OIS, o ecrã não é curvo, leitor de impressões digital na lateral, formato rectangular, construção em plástico. Parece um Redmi normal. Acho que vou aguentar mais uns tempos com o meu Mi 9T Pro.
O processador deveria ser melhorzito mas pronto.
“Resta agora esperar que a Xiaomi anuncie o lançamento deste novo smartphone… e quem sabe de mais alguma versão especial.” e os preços… 🙂