88% consideram que os ataques informáticos aos sites russos podem ajudar a Ucrânia
Estamos quase a duas semanas desde o início da guerra da Rússia contra a Ucrânia e, neste espaço de tempo, temos assistido a situações que antes acharíamos impensáveis. A lista das marcas e entidades que viraram costas ao país de Vladimir Putin já vai longa e todos os dias há novas sanções ao governo russo.
Para além disso, um vasto número de hackers espalhados por todo o mundo uniram-se para deitar abaixo vários sites russos. E na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores consideram que estes ataques informáticos podem ajudar a situação na Ucrânia. Vamos então conhecer os resultados.
Considera que os ataques informáticos a sites russos podem ajudar a Ucrânia?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 4.067 respostas obtidas.
Os resultados mostram que a esmagadora maioria dos participantes, com 88% dos votos, considera que os ataques informáticos aos sites russos podem ajudar a Ucrânia (3.575 votos). Por sua vez, apenas os restantes 12% respondeu negativamente a esta questão semanal, sendo então da opinião de que esta ação não terá qualquer efeito positivo para ajuda da situação no país liderado por Volodymyr Zelensky (492 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados.
Nos comentários ao artigo desta questão as opiniões dividem-se. Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se considera que os ataques informáticos aos sites russos podem ajudar a Ucrânia.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Qual a sua opinião dos mais recentes produtos apresentados pela Apple?
Loading ...
Qual a sua opinião dos mais recentes produtos apresentados pela Apple?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante seria saber que sites ditos “russos” é que os “hackers” deitaram abaixo e se os mesmos podem ser desactivados na máquina de guerra da Russia…
Era bom que fosse assim. As tropas estão no terreno e os ataques cobardes que estão a ser feitos não podem ser anulados com ataques informáticos.
Podem é prejudicar a Rússia, mas nunca com efeitos imediatos na guerra.
Se uma percentagem significativa da população se revoltar o efeito pode ser imediato, mais imediato do que qualquer outro.
É isso que se pretende, criar descontentamento e consciencialização no povo russo.
O que vai ajudar e a gasolina, gasolio acima dos €3.00, transports publico e comida vao disparar mas a culpa e da Russia. A Bazuca ja era!
LGBrandon admin para distrair da sua incompetencia e corrupcao levaram a Russia e Ucrania a este conflito e nao querem que se reolva pelo contrario estao a fazer tudo o que podem para o piorar, MUITOS PARABENS LGBrando & Companhia (politicos ridiculos Europeus)