Quantcast
PplWare Mobile

Considera que os ataques informáticos aos sites russos podem ajudar a Ucrânia?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Eric says:

    Favorece os ladrões de dos do povo russo e europeu. isso sim. Depois vão roubar as contas das famílias de lá. E cá.

  2. Joao Ptt says:

    Não me parece que tenha qualquer efeito na guerra, apenas é um inconveniente para os habitantes, mas para o estado é indiferente.
    Se conseguissem bloquear todas as comunicações utilizadas pelos militares (fibras-ópticas, links micro-ondas, comunicações satélite, comunicações de onda-curta, etc.) então talvez tal afectasse o resultado da guerra. Mas os Russos é que possuem essa capacidade de fazer aos outros.

    • Ogoid says:

      O Russos têm capacidade de bombardear a torre de comunicação que transmitia televisão. O resto, se assim fosse, os jornalistas estrangeiros que estão na Ucrânia conseguiria comunicar com o resto do mundo.

      Se estes ataques se focarem na propaganda enganadora da Russia com o seu povo, sobre bancos, empresas que ajudam a cortar com cashflow, etc. Se tem resultado, só o tempo o dirá.

      Posso ter entendido mal mas um dos grupos do Anonymous conseguiu mandar abaixo o sistema de captura de imagens satélite dos Russos, o que se for verdade pode ajudar a atrasar possiveis ataques.

      Por fim, não nos esqueçamos que o outro lado, os Russos também estão a realizar os seus ataques informaticos, apesar de não se estar a ouvir/ver. E isso até pode ser preocupante

  3. alt.menino says:

    Anonymous começou por declarar uma guerra cibernética contra o governo Russo, porque deve ter uma noção da dimensão e do real objetivo da palhaçada que está aqui armada.

  4. B@rão Vermelho says:

    Sempre é mais útil que atacar hospitais no resto da Europa
    Isto vai ser uma guerra de nervos, as sanções são lentas mas ande fazer efeito, acredito que na Rússia vai demorar um pouco mais, já não é a 1ª vez que os Russos se vêm abraços com sanções, acredito que desta vez possa ser diferente porque vêm de um período de propriedade como nunca tiveram.
    Acho que os primeiros a capitular serão os jovens, não estão habituados a privações a população mais velha, essa é mais resiliente.
    Não desejo a ninguém o que os Ucranianos estão a passar.
    Para desanuviar toda esta confusão, tudo isto vai resultar num valente traumatismo ucraniano 🙂

  5. Luís Silva says:

    Não podem ajudar. Mas a questão não se põe nesses termos. Quando alguém invade a nossa casa devemos admiti-lo? Não, devemos usar todas as armas que temos.

  6. Iracema Santos says:

    Se ouvesse uma forma de bloquear as armas de grande potência.

  7. lmx says:

    Os ataques informáticos, a censura nas redes sociais, a censura no acesso a informação,a propaganda, não resolve nada.
    O que pode resolver, é ou os contingentes militares, ou decisões saídas de negociações de paz.

  8. jorgeg says:

    Fun fact desde 1776 os EUA invadiram mais de 70 paises,.. o nivel de vitimas e elevadissimo.
    este conflicto Russia – Ukrania e mais um ,nao em uma invasao directa mas forcada pelos EUA e o seus lacaios da NATO. Triste ver a maquina de propaganda mais uma vez a trabalhar no seu explendeor de desinformacao.

  9. alt.menino says:

    Tem sido anunciado em diversos meios de comunicação, principalmente na Internet.
    Exemplo : YouTube bloqueia acesso a canais russos ou Europa censura canais Russos !
    https: //expresso.pt/guerra-na-ucrania/europa-bloqueia-todas-as-plataformas-dos-canais-de-informacao-estatais-russos/
    https: //www.dnoticias.pt/2022/3/1/299102-youtube-bloqueia-acesso-a-canais-russos-rt-e-sputnik-na-europa/
    https: //www.tsf.pt/mundo/youtube-bloqueia-acesso-a-canais-russos-rt-e-sputnik-na-europa-14637388.html
    https: //www.publico.pt/2022/03/01/culturaipsilon/noticia/youtube-bloqueia-acesso-canais-russos-rt-sputnik-europa-1997200

    E eu pergunto se estão a falar a sério ? O meu PC acede a tudo…… não percebo……..

  10. ElectroescadaS says:

    Votei não porque não acredito em semelhante situação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.