Quantcast
PplWare Mobile

Aprovadas novas sanções contra a Rússia! Criptoativos na lista…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Redin says:

    Antes que apareça por aqui algum iluminado a gritar bem alto que o Bitcoin “pode afinal ser bloqueado”, deixem-me lembrar os mais esquecidos que a comunidade que verdadeiramente apoia o Bitcoin está farta de avisar que o este ativo nunca foi criado para ser deixado nas mãos de corretoras/exchanges.
    O poder do Bitcoin está precisamente na capacidade que dá aos seus detentores a capacidade de não poder ser controlado por qualquer entidade ou estado a não ser o próprio detentor de uma carteira e das chaves privadas.
    O tempo em que os governos podiam fazer o que quisessem com o dinheiro das pessoas, já passou.
    BES, BPN, BPP, BANIF´s e outros não fazem sentido num mundo onde se possa ter Bitcoin como reserva de valor ou baseada na própria economia interna.

    • Zé Fonseca A. says:

      O que eles podem e vão bloquear era o que muitos oligarcas e russos com dinheiro estavam a fazer, passar BTC e ETH para bancos suiços que abriam uma conta com cartão de crédito associado com o valor de BTC e ETH depositado, conheço alguns casos de russos que fugiram da russia e estão a usar esse mecanismo para fugir às sanções.

    • Vitor Tavares says:

      Eu não sou “iluminado” nem nada que se pareça…mas haver “iluminados” que acreditem que existe forma de estar 100% seguro em qualquer pesquisa,informação ou transação seja do que for na internet é o mesmo que acreditar no “milagre das rosas”! Existe sempre alguém que é mais que “iluminado” e quebra toda essa pseudo-segurança…por algum motivo de forma periódica aparecem as notícias de roubo de criptomoedas em valores bastante avultados!

      • Zé Fonseca A. says:

        Não é bem assim, se tu conseguires garantir que nada do teu lado como end user está comprometido, ninguém te vai quebrar nenhuma pseudo segurança de nenhuma das principais blockchains ou DLTs existentes.
        Se não sabes isso precisas de ler mais um bocado.
        No futuro não sabemos o que vai acontecer, mas num futuro proximo pura e simplesmente não é possivel.

    • Nuno Silva says:

      Se não pode ser bloqueado … Tem que poder ser .. Se for usado para pedofilia, droga, guerras, roubos, homicídios, discriminação, extorsão, e Etc …

      Ou achas que pode ser usado para isto tudo sem controle?

    • Redin says:

      Ajudem estes coitadinhos por favor. Eles vão agradecer profundamente.
      https: //eco.sapo.pt/2022/03/09/mesmo-com-lucros-novobanco-pede-2092-milhoes-ao-fundo-de-resolucao/

      • Carlos Fernandes says:

        Está no contrato, por isso o Estado, só tem de cumprir. Continuo a não gostar da ideia capitalista “to big, to fail”. Se eu não pagar a prestação da casa……

    • Filipe says:

      Mais iluminado é quem acredita nessa canção do bandido. Quem quiser, consegue muito bem descobrir de onde veio a transação, para onde foi, como e quando. Por isso sim, pode ser bloqueado. E felizmente que será. Já não era sem tempo que chegavam à conclusão de que as criptos são usadas para lavagem de dinheiro

      • ervilhoid says:

        Contradizes-te.. se por um lado sabes tudo sobre as transações então não é o melhor para lavagem de dinheiro

      • Redin says:

        Vieste aqui como um iluminado sem sequer usar um pouco de luz para veres no escuro de tal dificuldade tiveste para perceber o que lá está escrito.
        Vai ler mais um bocadinho e verás que existe de facto alguma preocupação no meu argumento só que não da forma como o vez.
        Faz lá um esforço… Só um bocadinho.

  2. Mouro says:

    Os portugueses tambem vão acabar por sofrer com estas sanções como foi com as sanções do Petrolio e do gas russo ou não ?

    • Samuel MGor says:

      Só sofre porque a maioria dos países compram gás e petróleo à Rússia sendo a exceção Portugal e Espanha (no gás). No caso de Portugal, mais especificamente, o gás vem de África e o petróleo vem 90% de outros países sendo apenas 10% russo. Mas sendo as cotações usadas as do Reino Unido, acabamos por levar com o aumento de preços mesmo não comprando gás russo.

      • eugostoedoverao says:

        @Samuel MGor , estas mesmo enganado , informa te melhor, Portugal compra mesmo gas natural á Russia, ainda na semana passada foram descarregados
        alguns milhares de metros cubicos em Sines. sanções economicas á Russia são uma propaganda para encher telejornais, na pratica isso não existe , pergunta por exemplo á Alemanha de onde vem os gas que consome . pois…

  3. jorgeg says:

    cucurucuuuu!
    LGBrandon num ano consegui destuir a economia americana e mundial, levou a instabilidade mundial e incerteza e obvio os idiotas do mundo ocidental com van atras dele, Parabens!
    Cucurucuuuu!

  4. Filipe says:

    Não sou especialista em criptomoedas mas parece-me praticamente impossível controlar as transações quando feitas entre criptomoedas.
    Contudo já é outra história quando se quer converter as criptomoedas em moedas físicas ou vice-versa, o bloqueio pode ser feito do lado físico.

  5. Pl says:

    espero que os bens e fortunas dos oligarcas russos seja confiscado para indemnizar a perda de vida humanas e a destruição de um pais que um louco está a fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.