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Companhias aéreas estão a operar aviões vazios para não perder lugar nos aeroportos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. paulo says:

    ai o bitcoin com a mineracao estraga o ambiente …

  2. iSad says:

    Save the planet.

    • Imf says:

      Ha países que tem bloqueio de pessoas por causa do covid.
      Normal os aviões nao levarem passageiros para certos destinos.

      Contudo a carga que transportam pode circular livremente.

      Porque a preços baratos ( para nao ir vazio) enchiam o avião facilmente.

  3. scp says:

    Vazios de pessoas mas com carga para transportar. As companhias aéreas não ganham dinheiro só com passageiros mas com encomendas e transporte de mercadorias também.

    • Sardinha Enlatada says:

      Oi ? Transportar cartas e encomendas ? Deve haver avioes proprios para isso digo eu. Ainda assim e mais uma machadada com isto do covid a prejudicar as companhias aereas. Covid sempre a facturar.

      • Ze Nandoooo says:

        Sim, há aviões próprios para isso, mas os aviões comerciais de passageiros também transportam mercadoria (obviamente que não nos volumes que possas estar a pensar dos aviões especializados).
        Já há muitos anos os autocarros faziam o mesmo 😉

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Como ?? Companhias aéreas a operar voos completamente vazios só para não perderem os lugares nos aeroportos ?? Mas isto é surreal. 😐

  5. Pedro L. says:

    É o resultado de leis a mais . Os slots os aeroportos deviam ser livremente negociados e utilizados . A Zero por exemplo poderia comprar todos os slots de Lisboa e não utilizar nenhum, criando zonas de piquenique ao redor das mais largas ciclovias do mundo .

  6. Sapo says:

    Tudo bem. O que causa daños a natureza não é isso, é o me carrinho a gasóleo de 99 que me leva onde eu preciso neste Alentejo sem transportes públicos e que eu não tenho dinheiro para substituir.

  7. Joao Ptt says:

    Já é assim há muito, e era fácil de resolver, todos os voos que não fossem realizados eram previamente comunicados (com 3 dias de antecedência, e por quanto tempo não os irão utilizar) e as slots ficavam reservadas mas era disponibilizado a slot a outra companhia aérea durante o período de não utilização… e ambas pagavam a utilização da slot, sendo a vantagem para a empresa que não detêm a slot poder utilizá-la enquanto a outra não retomar a utilização da mesma.

    Problema resolvido.

    Admito que o tempo de notificação prévio possa ter de ser diferente.

    Naturalmente que esta situação só permitirá voos de oferta de disponibilização mais próxima da data, porque como a outra companhia aérea tem a reserva prioritária, assim que a pedir de volta os voos de outras companhias aéreas a partir dessa data de retoma já não podem mais ser realizados a menos que exista alguma outra slot disponível.

    O aeroporto continua a receber pelo espaço, e eventualmente até recebe a dobrar se mais alguém utilizar.
    E se houver outros custos indirectos o aeroporto pode continuar a cobrar os mesmos, para manter a slot disponível para a empresa que a quer manter.
    Só o facto de não terem de voar sem terem mesmo necessidade as empresas já poupam uma fortuna.

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