PplWare Mobile

Fonte de energia limpa poderá alimentar a Terra durante 170.000 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    A Rússia vai invadir a Geórgia e limpar-lhes a energia.

  2. João says:

    onde andará o JL, se ele vê isto vai fazer como o RFK

  3. X says:

    Hm 170.000 anos não sei se é tempo suficiente para ganharmos juízo, um piscar de olho no tempo cosmico, parece-me demasiado optimista, depois voltamos à destruição novamente!

  4. AndreVentura says:

    Tou com gases de hidrogénio preciso ligar para o 112.
    Doi-me a barriga, vou por um penso.

  5. Fausto Carvalho says:

    Tenho as minhas dúvidas sobre o que os cientistas apelidam de “depósitos”.
    Se for em forma líquida ou gasosa, o processo de extração será caro e complicado. Seria sem dúvida excelente se fosse encontrado em forma sólida, mas para isso tinha de estar sobre a pressão de 47 milhões de PSI, ou 325-gigapascals, e obviamente que este tipo de pressão (pelo que sei) não existe na crosta terrestre ou mesmo no núcleo do planeta.

  6. Manuel da Rocha says:

    Não passa de uma teoria.
    É que se gastarem 6500000 milhões de biliões, de euros, para produzir 10000 milhões, de euros, de energia eléctrica, só ao fim de 240 milhões de anos, se torna proveitoso, economicamente. Se só há reservas para 170000 anos, podem ver o desfasamento.
    Foi como em 1961, quando cientistas, dos EUA, validaram as reservas de Helium-3, na Lua. Foi, por isso, que Kennedy, quis chegar lá, o mais depressa possível. Só que, depois de vários testes “secretos”, descobriram que minar aquele elemento, trazer para a Terra e usar, ficaria 500000000000000000000 vezes, mais caro, além dos riscos, de cada transporte.

    • JL says:

      Ah bom, já estou mais descansado, afinal os milhões e zeros infinitos já voltaram.

      Já agora o Hélio 3 foi descoberto em em 2020 pelos chineses durante a missão lunar não tripulada Chang’e-5.

  7. Hugo Sousa says:

    Olha … mais um estudo claramente encomendado…

    Vamos esquecer que o hidrogénio é extremamente volátil…

    Vamos esquecer que este é dos elementos mais simples, onde os swus átomos atravessam tudo dificultando o armazenamento e transporte em mais de 20x que os combustíveis convencionais…

    Vamos ignorar que este precisa de ser comprimido e refrigerado senão temos verdadeira bombas relógio nas ruas …

    E vamos esquecer a física básica onde a combustão do hidrogénio provoca 20X mais NOX que o gas natural …(nem são os gases que realmente matam nem nada …)

    Vamos esquecer o básico da fisica, onde mesmo num processo perfeito apenas obtemos um rendimento de 70% de conversao para energia eléctrica… Perfeito = 70% …

    Estes estudos encomendados há 20 anos que são milagrosos… mas nada de realidades…

    https://pt.pinterest.com/pin/360921357640027644/?oe=1&source=samsung_camera

    • Vítor M. says:

      Não estás correto. Até porque os estudos de há 20 anos estão agora em utilização. Por exemplo, Inteligência Artificial e Machine Learning. Foram publicados estudos entre 2000 e 2005 que previam redes neurais profundas (deep learning) e a aplicação de algoritmos em larga escala. Ah e tal estudos encomendados, diziam na altura. E Hoje?

      Hoje, sistemas como o ChatGPT, carros autónomos, recomendações da Netflix, diagnósticos médicos assistidos por IA são uma realidade e acessíveis a qualquer pessoa.

      Mas calma… e sobre energia, este assunto é sobre energia, há 20 anos havia alguma coisa em estudo que hoje seja uma realidade?

      Claro. Vamos então falar de energias renováveis e sustentabilidade. Como não te deves lembrar, estudos feitos entre 2000 e 2005 alertavam para o esgotamento dos combustíveis fósseis e as alterações climáticas. Hoje, como sabes, a energia solar e eólica estão massificadas, carros elétricos em larga escala, políticas de descarbonização em vigor, entre outras “realidades”. 😉

      Há também um estudo sobre a IoT. Sim, foi um estudo há 20 anos. Genética e terapias personalizadas, medicina digital e telemedicina… foi há 20 anos.

      Confessa, não pensaste bem e comentaste sem nexo, verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.