Xiaomi 12 poderá perder a corrida de topo no mercado global para a concorrência
Quer comprar um Xiaomi 12? A espera poderá ser longa... E neste tempo de espera será a concorrência que levará a melhor.
O Xiaomi 12 foi lançado na China ainda em dezembro, sendo já um sucesso de vendas. No entanto, as previsões para o lançamento da versão global não são muito animadoras.
Xiaomi 12, um sucesso adiado?
A Xiaomi quer alcançar o primeiro lugar no mercado dos smartphones e já tem o caminho traçado para alcançar tal objetivo. Se isso parece ser uma realidade para o mercado chinês, para o mercado global o cenário poderá não ser bem o mesmo.
O lançamento antecipado do Xiaomi 12, face à concorrência poderia ter sido encarado como uma oportunidade de ganhar terreno no mercado, dado o sucesso que está já a ter na China. No entanto, Mukul Sharma, um já conhecido leaker do segmento, avançou com a informação de que o Xiaomi 12 não deverá chegar ao mercado global em breve.
A previsão é que seja lançado no final de fevereiro ou início de março, depois de alguma da principal concorrência colocar os seus principais topos de gama no mercado.
Esta previsão, coloca também o Xiaomi 12 a ser lançado depois daquilo que foi o Mi 11 em 2021, já que chegou ao mercado internacional logo no início de fevereiro.
Vendas na China batem recordes
Segundo informações partilhadas pela própria fabricante, em apenas 5 minutos de vendas foram atingidos novos máximos. Ao todo, neste período, a Xiaomi atingiu os 1,8 mil milhões de yuans, o que corresponde a quase 250 milhões de euros.
Nos mesmos canais, lojas físicas e online, o modelo anterior já tinha obtido resultados impressionantes. Nos mesmos 5 minutos, o Xiaomi Mi 11 tinha estabelecido o recorde anterior, com vendas no valor de 1,5 mil milhões de yuans, ou seja, quase 210 milhões de euros.
Este artigo tem mais de um ano
ESTOU esperando pelo Poco F4 GT que é muito mais barato e mais potente
Mais potente que alegadamente o melhor processador da actualidade? Hmm…
Mas um smartphone é muito mais que potencia.
Qualidade de ecrã, autonomia, qualidade fotografia são outras características que prezo mais do que ter o SoC mais potente do mercado.
Sim, percebo isso, no entanto este segmento é o segmento flagship da Xiaomi, em princípio vai ser melhor em quase todos os quesitos do que a gama dos POCO, mal seria.
Apesar de que concordo que em termos de valor pelo dinheiro, deve ser das gamas que mais compensa actualmente
“Qualidade de ecrã, autonomia, qualidade fotografia são outras características que prezo mais do que ter o SoC mais potente do mercado”
Já pensas-te que com o processador mais potente do mercado terás mais qualidade nisso tudo? O processador influência muito alguns desses aspetos. Para mim importa-me essencialmente a performance e o ecrã. Espero pelo novo poco igualmente.
Tirando as câmeras….e ligeiramente o GPU….o Poco F4 GT com processador Mediatek Dimensity 9000 é superior em quase tudo e por apenas uns 300€….veremos quando sair