PplWare Mobile

Bolsas de valores dos EUA caem a pique: “7 Magníficas” da tecnologia são as mais afetadas

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. JoãoAlves says:

    Dizer que se vai taxar e que somos os maiores e vamos fazer a América grande outra vez é muito bonito mas quando levarem um banho de realidade a conversa vai ser outra.

  2. cK says:

    Ainda bem que tirei valores dos ETF da XTB a tempo… fonix

  3. voualiejavenho says:

    o Strumpf está a baixar o mercado para comprar a bom preço.. estratégia de que pode.. estejam atentos

  4. TiagoR says:

    O terramoto está feito o tsunami vem a caminho !

  5. David Guerreiro says:

    Enquanto uns vendem, eu compro em saldos Daqui a 10 anos, vou colher os frutos.

  6. outro_chegano says:

    está bom para quem tem dinheiro, pode comprar em “saldos” …

  7. Zé da Quinta says:

    E não vai ficar por aqui…

  8. Pp says:

    O Donaldinho vai dar cabo da América …o mais certo é as explosões continuarem até á grande explosão final….aí o gajo vai dizer : finalmente chegamos a Marte .

  9. Max says:

    Trump não está preocupado com as bolsas, ou outras assuntos assuntos económicos, como a possibilidade de uma recessão, que se espera que o presidente dos EUA se preocupe. Um exemplo:
    – Decretou taxas alfandegárias de 25% sobre as importações de aço e do alumínio que afeta diversos países, como o Canadá e o Brasil.
    – A província de Ontário, Canadá, aprovou uma sobretaxa retaliatória de 25% na exportação de eletricidade para os estados do Michigan, Minnesota e Nova Iorque
    – Trump fez aquilo que já tinha anunciado se houvesse retaliação – duplicou as taxas alfandegárias, até 50%, sobre o aço e o alumínio canadianos a partir de amanhã. As outras taxas alfandegárias, com o Canadá e o México, estão suspensas ate 2 de abril, mas, em resposta às taxas alfandegárias retaliatórias aprovadas pelo Canadá, Trump diz que: irá impor tarifas tão elevadas sobre os automóveis canadianos que “paralisarão definitivamente a indústria automóvel no Canadá”, reiterando que a “única coisa sensata” que o Canadá poderia fazer para as evitar seria tornar-se o “51.º Estado norte-americano”. Dada a integração da indústria automóvel nos três países, na produção de componentes e montagem, isso também afetará a indústria automóvel dos EUA.
    E frisou Trump:
    “Tal faria com que todas as tarifas e tudo o resto desaparecessem completamente. Os impostos dos canadianos seriam substancialmente reduzidos, estariam mais seguros, militarmente e de outra forma. Já não haveria um problema na fronteira norte, e a maior e mais poderosa nação do mundo seria maior, melhor e mais forte do que nunca. E o Canadá faria parte disso”.
    Os mercados estão a reagir em queda a esta megalomania de Trump, que torna bastante provável uma recessão.

  10. Sergio says:

    E o sp500 ainda vai rasgar ali mais um sportezinho

  11. DFS says:

    O SP500 ainda não caío 10%, e quedas de 10% ocorrem normalmente em cada ano e meio, pelo que estamos perante quedas normais. Claro que as tarifas originaram estas quedas, mas se não fosse isso, mais tarde ou mais cedo tínhamos estas quedas, é normal. O mercado americano subiu muito nos últimos tempos, nomeadamente as tecnológicas, pelo que uma correção é normal. A europa está-se a portar melhor este ano.

  12. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Trump e o namorado Musk andam a agitar os mercados. Agora temos de aturar estes 2 charlatães…

  13. PorcoDoPunjab says:

    Eu vou esperar até começar a subir.
    Quando isso acontecer invisto mais uns milhares no all world FTSE.
    Estou no long run, para 20 anos, estas subidas e descidas não me afectam.
    Só compro, nunca vendo.
    Só invisto dinheiro que posso perder,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.