PplWare Mobile

México, Canadá e China contra-atacam as taxas americanas que entraram hoje em vigor

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Não são só os governos que vão retaliar – são também as empresas e as pessoas. No Canadá, desde o anúncio de Trump das taxas alfandegárias de 25% sobre produtos canadianos (anunciadas primeiro para fevereiro, depois para abril, e que foram aplicadas nesta 3ª fª de março) há prateleiras onde estavam produtos dos EUA, por exemplo bebidas alcoólicas – e passou a estar um letreiro “Compre antes produtos canadianos – verifique os rótulos”.
    Trump acha que descobriu a pólvora, mas só se foi pólvora molhada, a bala vai-lhe cair aos pés.

    • Anung says:

      Não delires. Vais ver empresas a passarem as produções para o eua.
      O poder economico dos eua não tem comparação com os restantes

      • Pedro says:

        E vais ver empresas a não passarem.
        E vais ver os produtos fabricados nos EUA a aumentarem o preço, porque assim já têm margem maior para serem aumentados. Se podes ganhar mais, não irás ganhar menos.

      • Max says:

        Isso é na cabeça dos trumpistas, que nem consideram o efeito das retaliações.
        “Numa carta enviada a Trump pela Toasts Not Tariffs Coalition, um grupo de 52 associações dos EUA e estaduais na indústria de álcool, incluindo a Kentucky Distillers’ Association, disse que uma mera tarifa de 10% sobre vinho e destilados, como o uísque americano, poderia levar a uma perda de 38.000 empregos americanos, enquanto uma tarifa de 20% poderia perder 74.000 empregos americanos. No final do dia, isso é realmente sobre empregos americanos e fabricantes americanos e mantê-los na América”.

      • MLopes says:

        os eua têm apenas cerca de 350 milhões de pessoas e são os terceiros piores do mundo em níveis de pobreza. poder económico onde? 😀 😀 😀
        esse e outros mitos (ajudados pelo uso do dólar como moeda de referência para as transações internacionais) é que mantêm os eua.
        com cerca de 100 interferências em eleições legítimas em países soberanos desde a primeira metade do século passado e com um número de intervenções militares completamente ímpares, do que os outros países têm medo é que a loucura dos eua leve a mais interferências e/ou coloque o seu exército em movimento para cima deles, sejam ou não aliados .
        se os outros países abrirem os olhos, se unirem na medida do possível e bloquearem os eua (tal como eles já fizeram com vários países) eles vão é “comer m…”

      • Mapril says:

        Anung, pensa um pouco antes de lançares bitaites. Há um motivo para os EUA terem déficits enormes com todo o Mundo: É que eles, com a notável excepção da indústria de armas, não são competitivos. Mesmo que as fábricas se transferissem para os EUA, iam ter o problema de maiores custos de produção e subidas da inflacção. Só um tonto acredita que os EUA conseguem declarar guerra ao mundo e saírem a ganhar.

    • Zé Fonseca A. says:

      Com 300 milhões de consumistas com um dos ordenados médios mais altos do mundo, boa sorte

    • Max says:

      – Trudeau: “O objetivo do Presidente dos Estados Unidos ao impor tarifas ao Canadá é “derrubar a economia canadiana” para poder “anexar” o país. Justin Trudeau sublinhou que as razões apresentadas por Trump são “falsas” e que “a desculpa do fentanil é fictícia”.
      – Trump, logo a seguir a Trudeau ter anunciado a taxa de 25%: “Por favor, expliquem ao governador Trudeau do Canadá [uma provocação que usa com frequência] que, quando ele impõe uma tarifa de retaliação aos Estados Unidos, a nossa tarifa recíproca aumentará imediatamente num montante semelhante” – ou seja, passará para 50%.
      Como disse alguém – se Trump não faz dos aliados inimigos à velocidade da luz, faz à velocidade do som. Também telefonou ao primeiro ministro do Japão dizendo que o Japão está a desvalorizar o iene, o que prejudica as relações comerciais com os EUA – o Japão desmente.

      • Max says:

        Trump, ontem, no discurso no Congresso, anunciou novas taxas alfandegárias para 2 de abril e mencionou 5 países/regiões: Brasil (já com uma taxa de 25% introduzida por Trump sobre as importações de aço e alumínio), China (já com uma sobretaxa de importação de 10% – a somar às que já existiam – e que passará para 20%), Índia, México, Canadá e União Europeia.
        Como esses países vão retaliar e Trump também anunciou que, nesse caso, voltava a subir, igualmente, as taxas alfandegárias, tem-se uma guerra comercial.
        Mas, a grande superioridade dos EUA não está nos produtos, está nos serviços, especialmente das gigantes tecnológicas, de que Trump nunca fala nem se queixa. Incluindo os serviços, o apregoado défice comercial dos EUA com os outros países reduz-se e muito.
        Quanto à A UE, assinou um acordo de comércio livre com o Mercosul e pretende que seja finalizado outro com a Índia até fim do ano … quando se fecham portas, abrem-se outras.

  2. andre says:

    Luta de galos!!!!!

  3. Ricardo says:

    Tem piada a China pelo menos, que é um dos países que mais reclamações tem na Organização Mundial do Comércio.

  4. Pp says:

    O Trump é um agente Russo infiltrado , empenhado em destruir a economia dos USA e de todos os concorrentes da Rússia …segundo ouvi a bolsa dos USA anda a penar com as descidas ….

  5. LM says:

    Conclusão: Quem vai roer a bucha são os consumidores de todo o mundo.

  6. José Santos says:

    Estes conflitos num mundo que devia promover paz e felicidade para todos os seus habitante e fomenta a guerra e a desinformação, recomento a leitura de “IBM e o HOLCAUSTO” de Edwin Black. Pensem no regime de Hilter conseguiu e como tal foi possível . As máquinas Hollerith e os cartões perfurados tinham sido inventados nos Estados Unidos no final do século XIX com o objectivo de tornar o recenseamento da população norte-americana mais rápido e informativo (ver caixa). Foi Hermann Hollerith, o seu inventor, quem fundou a empresa que viria mais tarde a chamar-se IBM.Com a chegada de Hitler ao poder, e sob o impulso de Thomas J. Watson, fundador da actual IBM e presidente da empresa naquela altura.
    Se máquinas e os cartões perfurados (que tinham o tamanho de uma nota de dólar) fizeram Imaginem o que a IA pode fazer

  7. Marcos says:

    Com o Canadá os estados unidos fizeram mal, agora com o México e a China querem o quê? Eles internamente nem se respeitam qto mais externamente, o pessoal do México assim que pode foge de lá, um exemplo flagrante é o técnico recém contratado pelo Porto….eu vejo para aí malta só porque é o Trump os estados unidos já não prestam…..tbm não gosto de certas ideias que ele tem mas os estados unidos continuam a ser o melhor país do mundo, va lá pelo menos dos melhores…..vejo pessoas que as vezes parece que antes querem que a guerra continue só por que e o Trump, eu quero é que a guerra acabe seja com quem for, vamos ter de aguentar agora….mas daqui a uns tempos vai haver eleições e ele ja não poderá ser candidato ao contrário da China que so são capitalistas para fora porque la dentro são ditadores e um atropelamento constante pela dignidade humana

    • B@rão Vermelho says:

      A guerra tem de acabar sentando ambos os lados à mesa, e não apenas um dos lados, que por sinal até é o lado do vilão.
      Imagina a tua mãe ou esposa serem violadas e ao apresentares queixa na polícia o polícia pergunta:
      -O que é que ela trazia vestido?
      – A vitima responde, uma saia até aos joelhos.
      -O Srº com essa traje estava à espera do quê?
      -Vá para casa e peça desculpa ao violador, ou pior vai ter de endemizar o violador porque o arranhou com as unhas.
      O Vilão é o Put In, e esta a ser tratado pelos Trump, sabe-se lá porque como vitima.

      • andre says:

        Barão vermelho, se um criminoso rapta uma pessoa, os negociadores negoceiam com quem?

      • Marcos says:

        Nada a ver uma coisa com a outra, o Putin está perpetuado no poder, numa ditadura de extrema esquerda disfarçada de democracia em que ganha sempre o mesmo com a quase totalidade dos votos, sem qq oposição, praticamente inexistente.
        Ele é parvo, e não vai perder, acreditar que a Ucrânia vai recuperar as fronteiras como eram é irrealista, embora sendo aquilo que devia acontecer.
        Abrir uma guerra a grande escala só ia trazer problemas, depois outra questão, estás disposto a deixar aqui os teus e ir para lá combaterem? Eu não….e conheço até ucranianos que ainda aqui estão e não estão dispostos a isso…. aquilo é um posso sem fundo e ninguém vai ganhar, todos perdem. Então é urgente acabar antes que o estrago seja maior ainda….
        Pode não terminar de forma justa mas infelizmente é a realidade

      • PorcoDoPunjab says:

        Barão, se o violador for refugiado, temos que aceitar, é a cultura deles, não sabia?
        Agora já sabe…
        E se discordar, é racista de extrema direita, não, de ultrissima direita, e tem que ser silenciado.

    • MLopes says:

      “o melhor país do mundo, va lá pelo menos dos melhores” 😀 😀 😀 aiiii há muito que não me ria tanto 😀 😀 😀

  8. Pp says:

    Preparem-se os amantes de iPhones e de Teslas , porque quando começar a guerra das tarifas iPhones e Teslas vão ser dos que mais vão apanhar.

    • Mr. Y says:

      A mais provável próxima primeira-ministra do Canadá já anunciou que se esta guerra das tarifas continuar a Tesla será taxada em 100%

      • Max says:

        Há mais medidas possíveis para além das alfandegárias. Por exemplo:
        “A província canadiana de Ontário suspendeu um contrato de 100 milhões de dólares (96,5 milhões de euros) com o serviço de internet por satélite Starlink, do milionário Elon Musk, em represália às tarifas impostas contra o Canadá.
        Ontário não fará negócios com pessoas empenhadas em destruir a nossa economia”, afirmou esta segunda-feira, em comunicado, o chefe de Governo da província canadiana, Doug Ford, para justificar a medida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.