Tem mesmo a certeza que quer instalar o Chrome a partir do Edge?
A Microsoft tem hoje um dos melhores navegadores para desktop e é, evidentemente, um concorrente à altura do Chrome da Google, que continua a ser o mais utilizado no mundo. Temos visto a Microsoft a ser engenhosa na hora de oferecer o seu browser aos consumidores e, aparentemente, as suas ações nesse sentido passarão a ser ainda mais evidentes.
Quando o utilizador for para instalar o Chrome a partir do Edge, vai receber novos alertas com o objetivo de travar o procedimento.
A Microsoft tem, além do seu sistema operativo para computadores, algum do melhor software para responder às mais variadas necessidades dos utilizadores. Sendo um sistema tão completo, já integra muito desse software de forma nativa, o que acaba por trazer insatisfação à concorrência.
Recentemente foi notícia um processo judicial que está a decorrer contra a Microsoft, liderado pela Nextcloud, um serviço cloud similar ao OneDrive, com o apoio de mais 30 empresas, onde a Microsoft é acusada de exercer posição dominante, por impigir aos utilizadores os seus serviços.
O Edge não é referido neste processo, o facto é que o browser da Microsoft tem concorrência, mas é assumidamente o software nativo do Windows. Apesar de muitos utilizadores usarem aquilo que têm desde logo à disposição, a verdade é que muitos outros apenas usam o Edge para fazer o download do Chrome.
Edge vai ser mais chato para quem quiser instalar o Chrome
É evidente que esta transferência ocorre sem qualquer limitação, mas no Windows, parece que o Edge vai ser mais chato para quem quiser instalar o Chrome.
Segundo o site Neowin, estão começar a surgir mensagens no Edge para os utilizadores que tentarão instalar o browser da Google. As caixas de texto, que carecem de interação por parte do utilizador para desaparecerem, têm mensagens como:
O Microsoft Edge funciona com a mesma tecnologia do Chrome, com a confiança adicional da Microsoft
"Eu odeio economizar dinheiro", nunca ninguém disse. O Microsoft Edge é o melhor navegador para compras online
Esse browser é tão 2008! Sabe o que há de novo? Microsoft Edge.
Não é possível rejeitar estas mensagens por forma a não surgirem novamente. A única opção parece mesmo ser clicar no X que surge no canto superior direito.
Alguns utilizadores já começaram a receber estas mensagens. Para quem ainda não as viu a surgir, certamente que já se apercebeu que, ao escrever "Chrome download" no Bing do Edge, há uma mensagem que resume estes prompts:
A Microsoft recomenda a utilização do Microsoft Edge para uma experiência Web rápida, segura e moderna que pode ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro.
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente não vejo qual o problema de a Microsoft “recomendar” o SEU próprio software no SEU próprio sistema operacional Mesmo no Windows quando acedemos a qualquer site da Google com o Edge aparece uma “janela” a recomendar o Chrome para esses acessos e não vejo ninguém “reclamar” disso. Coisa (muito) diferente é os motores de busca “beneficiarem” de forma “descarada” os seus próprios serviços…mas mesmo nesse caso a maior “culpa” é dos utilizadores que têm “preguiça” de fazer pesquisas!
Sabes o que significa concorrência certo? Pois a Microsoft está a impedir que isso ocorra no Windows, esta e muitas outras cenas foram as razões que me levaram a trocar o Windows XP pelo Linux. Espero que a Microsoft tenha os 110 Milhões de euros prontos para pagar a multa por concorrência desleal.
Já cá faltava o linux! Tanta publicidade….é porque não deve ser grande coisa!
O tipo é dos que vendem instalações de linux e cobra 5000 euros por um computador de 500 euros na loja. Com a instalação do Linux e 24 meses de “garantia” promete 67000% de protecção e sem qualquer problema.
O cliente nem reclama, pois vai usar o libreoffice e funciona bem. Passam os 24 meses, compra uma impressora nova, drivers não funcionar, ali o Samuel cobra 300 euros para instalar a impressora.
Diria mais, a cupla sera de todos incluindo aqueles com responsabilidades Estatais ou mesmo da propria U.E. mas não só, e passo a explicar.
Todas as politicas abusivas ou mesmo criminosas dos gigantes entre outros como sites e aplicações, que já têm decadas e se mantém e todas ou uma grande parte já são do conhecimento geral, logo, não se entende como continuam …e o povinho como dizia o outro nada sabe e outros fingem nada saber.
Um outro exemplo é a imbecilidade de obrigar alguém a ter que comprar um telemóvel e computador impressora ( que só ira durar 2 anos porque vai ficar obsoleto ), fazer um contrato com um privado para exercer um direito ou dever e depois disso ainda ficar sujeito às tais politicas abusivas, burlas, os seus dados sugados ( roubados ) e expostos em qualquer lado e a qualquer momento como ja aconteceu com a app do efactura…entre outros…as pessoas podem não ter para comer, ou para pagar as contas, ir ao médico, fazer tratamentos ou medicação, porque têm que ter esses “requisitos”…para serem ainda mais roubados ainda de mais maneiras…
O windows necessita dos dados dos seus clientes, como todos os outros, porque os dados são “diamante”, atravez dos dados é que se faz negócios sem risco…
Aliás, utilizam as maquinas ( pc, telemoveis e outros ) que pagamos bem para sem sabermos ainda estarmos a trabalhar para eles de varias formas… e pagando…
Portando pagamos os impostos ( eles vão para offshores ) e pagamos todo o resto.
Ficamos com – , sempre com – , incluindo : menos vida, – justiça, menos saude, menos segurança, menos ambiente, menos, menos, menos, etc,etc,etc….
you make the slavery great again
As offshores não são o problema se as empresas e pessoas fogem para paraísos fiscais significa que os impostos são altíssimos( caso português) o grave problema são os Estados que para além do excesso de carga fiscal referido para pessoas e empresas gere mal os impostos e ainda os desvia.
Experimente ter uma boa quantia ganha com esforço e suor e o estado que pouco ou nada faz para além de ser mau gestor e corrupto vir impor 30% ou mais de carga fiscal.
Enquanto todos continuarmos a justificar que o problema tas na empresas a classe política bate palmas.
Não vejo problema nenhum, não impossibilita o uso de outro browser
Usem o Opera ou o Firefox, Chrome nem comento
Que boa observação, e uma optima oportunidade.
Talvez então a observação deva ser no ambito da justiça.
Impostos altissimos para todos incluindo outras empresas, exceto A e B, etc, etc…
Logo uma concorrência pouco leal, ou muito desleal, mesmo e até nos apoios economicos….
Se fomentam e alimentam esseas premissas, então o déficit é de justeza… ou seja, nada democrático.