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Nos, Meo, Vodafone e Nowo: Qual a operadora com mais reclamações?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. NaM says:

    Deviam cruzar isso com o número de clientes que cada uma das operadoras tem. Normal a nowo ter apenas 4% das reclamações totais quando é a operadora com menos clientes dos 4.

  2. Swappie Guy says:

    Como se costuma dizer, das 4 venha o diabo e escolha.

    Eu sou da MEO porque infelizmente é a que tem fibra e uma cobertura móvel mais razoável na minha zona (a antena está relativamente perto e mesmo assim fico sem rede em alguns pontos da casa…então quando chove é que é um problema, velocidades 4G também não são grande coisa), parece-me que a rede móvel da MEO é mais fraca em relação às outras isto porque as antenas da Vodafone e da NOS estão muito mais longe e o sinal até era melhor em alguns pontos da casa em termos de velocidades 4G…é triste mas a MEO em rede móvel é isto.

    Depois os problemas de bufferbloat na fibra que nunca foram resolvidos, as aplicações do Android TV e da Apple TV cheias de erros e bugs e parece que os programadores amadores de Aveiro não querem saber disso (falta de suporte), o router da MEO é muito limitado (por exemplo não deixa alterar o dns no próprio router) além de que ainda não têm nenhum router com wi-fi 6.

    O que vale é que na MEO só pago 39.99€ mês por:
    net 500/100
    200 canais
    telefone com chamadas ilimitadas
    cartão com 7gb + 3500min + 3500sms

    ofertas:
    1 mensalidade
    120€ voucher

    Obviamente que se as concorrentes viessem para cá também com a fibra eu iria trocar para experimentar, mesmo que pagasse mais um bocado preferia ficar mais bem servido.

  3. Bruno Mota says:

    Uma pergunta. Qual o tarifário (e operadora) com maior quantidade de dados a preço razoável?

    • Joao Ptt says:

      Não sei se gosta de período de permanência obrigatório, nem se tem boa cobertura/ serviço, mas no móvel tem por exemplo Tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga da Vodafone: https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/red.html#red-infinity-plan por 19,9 ou 24,9 mês com contrato de 24 meses… sem fidelização são 54,9 ou 64,9 mês mais 60 de activação… porque dá muito trabalho activar um plano cof cof.

    • AJ says:

      se visitar o site dos 3 principais, pode verificar que as ofertas são praticamente idênticas, resultado. de cartelização, dificilmente vai encontrar diferenças, tem a nowo que não pertence ao clube dos 3 amigos, e por isso com ofertas mais originais.

      • Bruno Mota says:

        Estive a ver na nowo e na nos. Nos não gosto, fui comercial b2b e recordo as inúmeras reclamações por parte dos clientes por problemas de rede.
        Não encontrei foi nenhum tarifário exclusivamente para dados. Seria o ideal se o preço fosse correspondente ao serviço.

    • Bruno Mota says:

      Algo assim como este tarifário, haverá?

      https://photos.app.goo.gl/JkrzHZgxA8NSoyvY8

    • carlos says:

      razoável é um conceito demasiado subjetivo…

      • Bruno Mota says:

        O meu razoável vai entre 15 a 25 euros mensais.

        • Celso says:

          Vê na woo tens o tarifário

        • Mauro Costa says:

          Por esses valores consegue um tarifário decente na Vodafone. E se a utilização é pontual apenas quando vem a Portugal como referiu em cima, sugiro não uma assinatura, mas o “Vodafone Go Total 15 dias por 15 euros”, ou o “Vodafone Go Total 30 dias por 30 euros”. Pode parecer uma pouco mais caro, mas para utilização pontual é o indicado, só utiliza no meses em que necessita. Não faz sentido pagar uma assinatura o ano todo se não usufrui (fica-lhe mais caro ao fim do ano). Esses dois tarifários não têm limite de velocidade nem de tráfego.

    • Mauro Costa says:

      Se o objetivo principal é net móvel, a primeira opção é sempre Vodafone. Os preços são semelhantes entre operadoras (mera coincidência segundo dizem) mas a rede da Vodafone deixa as outras a léguas. A melhor negócio que se pode fazer sempre são aproveitar promoções, embora habitualmente impliquem períodos de fidelização, os quais deve avaliar de é expectável ou não, virem a surgir melhores ofertas durante o período dessa fidelização. No meu caso sempre optei por estas promoções e nunca me dei mal. A última foi ter aproveitado a campanha black-friday da vodafone e subscrevi o Red Infiny por 19.90. Dei baixa da assinatura internet móvel, fiquei a pagar menos, e ainda fiquei com voz, sms e dados ilimitados, embora com limitação de velocidade, mas para mim chega muito bem.

  4. Mário says:

    Qual tarifário da rede MEO?

  5. Test User says:

    Se ANACOM preocupa-se com :
    – Fidelizações, não se compreende como é que existem fidelizações após primeira instalações.
    Vem fazer uma reparação ampliam prazo de fidelização

    – Contrato ficarem registados na anacom que os consumidores pudessem verificar CVP, Fidelização ,etc
    e ​ficar activo depois concordância de ambas partes e depois primeira factura.

    – Prazo rescisão estar definido e ser explicito.

    – Quando se pedia portabilidade e instalação, ficar inactivo serviço no operador anterior.

    – Portabilidade, a melhorou com CVP mas não resolveu totalmente.

    • Joao Cordeiro says:

      Compreende-se parcialmente.

      As operadoras têm de ter capacidade para os clientes e compram essa capacidade a distribuidores internacionais.

      É difícil para um operador prever a capacidades que precisa se ninguem tiver fidelização.
      Do género, no limite podiamos ver uma operadora comprometer-se com uma ligação transatlântica de milhoes de euros para um tweet falso fazer todos os clientes cancelarem o seu servico.

      Dito isto, nao se compreende fidelização de 24 meses para esta finalidade.

      Fazia sentido um novo tipo de fidelização nestes casos. O cliente tinha de dar 3 meses de antecedência para cancelar ou pagar a multa.

  6. Sergio says:

    Ja fui cliente das 4, a vodafone de longe a que tem melhor fornecimento de serviço, mas quando existe um problema é esquecer o report por telefone.. loja oficial e mais nada

    • Bruno Mota says:

      Recordo-me que a Vodafone sempre teve serviços de qualidade. Não tenho nada de negativo a apontar.
      E os novos operadores? Já se conhecem tarifários? Alguém sabe?

  7. SANDOKAN 1513 says:

    A Vodafone é obviamente a melhor operadora de telecomunicações em Portugal.Ponto final.Tem uma qualidade muito acima da concorrência.

  8. Eu sei lá says:

    Melhor altura para mudar de operador (a cada dois anos): semana do Black Friday (desde que haja um oferta conveniente) + descontos de novo cliente.

  9. Rui Abreu Passos says:

    Invoquei os 14 dias de resolução de contrato com a Vodafone e disseram que podia rescindir mas tinha de pagar 120 euros de ativação do serviço.
    Já era cliente Vodafone e fiz a refidelização num dia e no outro invoquei a lei ainda nem tinha agendado a instalação da box e do novo router, até hoje não tenho os equipamentos.
    O consumidor só serve para pagar as leis estão do lado do fornecedor.

  10. Rui Abreu Passos says:

    Invoquei os 14 dias de resolução de contrato com a Vodafone e disseram que podia rescindir mas tinha de pagar 120 euros de ativação do serviço.
    Já era cliente Vodafone e fiz a refidelização num dia e no outro invoquei a lei ainda nem tinha agendado a instalação da box e do novo router, até hoje não tenho os equipamentos.
    O consumidor só serve para pagar as leis estão do lado do fornecedor.

    • Mauro Costa says:

      Tem que perceber o que assinou. Por princípio básico, a invocação do direito de livre resolução não implica qualquer pagamento, excetuando o período em que usufruiu do serviço. É habitual as operadoras oferecerem as taxas de ativação, mas em caso de denuncia contratual o cliente ter que pagar essa taxa. Tem que ler o que assinou. Mas no seu caso, pelo que percebo, o serviço nem chegou a ser activado. Nesse caso não tem que pagar nada. O problema é que ás vezes preferimos pagar para nos vermos livres deles, do que ir para tribunal e gastar ainda mais. Pode sempre fazer uma denúncia à Direção Geral do Consumidor, à Asae, ou aos reguladores (esqueça Deco e afins).

      • Rui Abreu Passos says:

        Boa tarde, Mauro Costa não assinei nada, respondi ao SMS a dizer SIM no dia 19 Novembro quando cheguei a casa fui ver o pacote no pc e vi que fiz má negociação, no dia seguinte liguei para invocar os 14 dias de livre resolução e disseram que podia rescindir mas pagava 120 euros.
        De manhã quando atendi a chamada estava no trabalho e a chamada era péssima com cortes mas aceitei, mas no mesmo dia arrependi me.
        Até hoje nunca foi agendado o router WiFi 6 a box é irrelevante.
        Vou seguir o seu conselho e vou reclamar, reclamar e reclamar uma vergonha.
        Parece uma anedota.
        Cumprimentos

        • Rui Abreu Passos says:

          Bom dia, Mauro Costa a primeira reclamação, vou tentar que me expliquem em pormenor mas já vi que é uma luta inglória, as leis não protegem o consumidor.
          Acusamos a recepção do email infra e que mereceu a melhor atenção.

          De futuro, solicitamos o preenchimento do formulário de “pedido de informação” ou de “reclamação” disponíveis em http://www.centroarbitragemlisboa.pt

          Relativamente à questão apresentada, cumpre informar que, tendo o contrato de adesão em causa sido celebrado por sua iniciativa, através de contacto telefónico realizado para a VODAFONE em dia “Black Friday”, não se aplica neste caso a Lei dos Contratos celebrados à distância e por esse motivo não terá direito ao prazo de 14 dias para resolver o contrato sem custos associados.

          Com os melhores cumprimentos,

          Patrícia Gomes

          Jurista

          Serviço de Informação ao Consumidor

          Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

          Rua dos Douradores, 116, 2º andar

          1100-207 Lisboa

          Tel.: 218807030

          Fax: 218807038

  11. Jokka says:

    Vou sair da Vodafone a box moderna 4k é simplesmente péssima tenho de a reiniciar diariamente e já uma box de substituição. Não aguento mais. Como se tem uma box destas no mercado?

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