PplWare Mobile

Alemanha está a considerar confinamento total e obrigatoriedade da vacina

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tempo ao tempo says:

    O da oms também veio com a conversa da obrigatoriedade. Se quiserem uma guerra civil na Europa é só avançarem. Somos mais do que vocês pensam preparados. Venha vindo.

    • JR says:

      Em pleno sec XXI ainda existe pessoal que prefere avançar com guerras civis em vez de usar o cérebro com que nasceram.
      Enfim.

      • Bruno Mota says:

        Em pleno século XXI ainda existem pessoas que não querem deixar de ser donas do seu próprio corpo…
        No meu corpo mando eu, mais ninguém.
        No caso de não estar vacinado, há a possibilidade de ser contagiado e poder contagiar terceiros. Possibilidade.
        Num aborto, o que muitas pessoas defendem, usando o mesmo mote, no meu corpo mando eu, aquando de um aborto há 100% de certeza que uma vida é perdida e há a possibilidade de outra ficar com sequelas, físicas e psicológicas.
        Porque é que uma mulher pode fazer usufruto do seu corpo e do de outro ser humano como e quando lhe apeteça usando o mote no meu corpo mando eu, e neste caso o mesmo argumento não é válido?

          • john doe says:

            O Bruno não é vacinado.
            O Bruno também tem o poder de infetar e matar as pessoas que tomaram uma vacina para não morrer da doença para que se vacinaram.
            O Bruno pode fazer isso tudo sendo assintomático.
            O Bruno é egoista. Óbvio.
            Peça desculpa;)

          • Winston Smith says:

            Serio! Esse são seus lindos argumentos.
            Pelo que me lembro, devo estar enganado, então me desculpa,
            Pessoas vacinadas pegam e também transmite.
            Peça desculpa;)
            ps: o comentário contem algumas ironias,
            caso não perceberam.

        • ervilhoid says:

          se os governos e elites se importassem com as pessoas já há muito que tinham proibido o tabaco e quem sabe até o açúcar e tentar reduzir o consumo de carne.

          o covid e as vacinas são o meio, o passaporte é o fim

        • Nuno Silva says:

          Uma mulher fazer um aborto não te afecta fisicamente em nada (a não ser que tens que pagar impostos para isso) o não te vacinares pode influenciar muitas outras pessoas … Só isso … Mas claro cada um tem a sua opinião, até há quem ache que a Terra é plana …

          • Bruno Mota says:

            Mas há 100% de certeza que afecta o embrião, ou bébé.
            Não estando vacinado, há apenas a possibilidade de afectar outra ou outras pessoas, mas também os vacinados têm a mesma possibilidade de afectar outras pessoas.

          • Ambrósio Pide says:

            “O Nuno é vacinado.
            O Nuno também tem o poder de infetar e matar as pessoas que tomaram uma vacina para não morrer da doença para que se vacinaram.
            O Nuno pode fazer isso tudo sendo assintomático.
            O Nuno é seguidor da narrativa. Óbvio.
            Peça desculpa;)”

        • Tony says:

          Nao sejas estupido, vives numa sociedade com regras e direitos. Tu tens o direito de nao te querer vacinar, eu tenho o direito de nao querer estar em sitios com pessoas que nao estejam vacinadas, e agora? Qual direito vale mais?
          Se a regra da sociedade for: Nao podes circular sem ser vacinado tens 3 hipoteses:
          1- Nao cumpres e tens a consequências disso.
          2- Nao sais de casa.
          3- Cumpres e vives mais feliz.

          • ervilhoid says:

            Estúpido é achar que só um não vacinado é que te pode fazer mal

          • Jonas says:

            Explica-me qual é a tua lógica, é que se argumento até seria válido se a vacina de facto impedisse o contágio, no entanto, como podes ler em várias noticias inclusive no EXPRESSO vacinado ou não vacinados infectam da mesma maneira outra pessoas.

          • Luís Costa says:

            Realmente é o que digo, a vacinação parece que vos tiraram os poucos neurónios que vocês tinham.. não queres estar perto de pessoas não vacinadas porque? Vão te apegar alguma coisa? Neste caso covid, qual é a diferença de estar perto de um vacinado e um não vacinado infetado? É o que digo, a vacina deve vos ter tirado os neurónios

          • xxx says:

            Isso também se aplica ao pessoal que come como um boi, e fumam como cavalos? É que toda a gente diz que beber e fumar faz mal, mas não vejo ninguém preocupado com isso. Só vejo o pessoal preocupado com os não vacinados, sendo que, os vacinados também podem espalhar a covid. Apenas os sintomas da doença, são menores.
            Alguém que me corrija se estiver errado

        • Nuno Silva says:

          Tens razão …. Claro que afecta uma hipotética geração … Mas em muitos casos mas vale cortar o mal pela raiz do que trazer ao mundo mais um para sofrer …

        • JR says:

          Essa comparação só demonstra o quão ignorante és, para não dizer outra coisa
          Estás a comparar aborto com uma pandemia mundial?
          A comparar a escolha NATURAL de uma pessoa com a escolha que poderá prejudicar a vida de MILHOES por puro egoismo?
          Sem falar que o aborto, no estado que é LEGAL, é feito quando o embrião nem desenvolveu para algo mais que isso?
          Não tentes sinceramente. Só demonstra o quao quadrado és

          • Bruno Mota says:

            Quadrado és tu, que não dás valor á vida humana, e que negas a uns o que defendes para outros.

          • Tanso Mor says:

            😀 não percas tempo com ele… há pessoas que acham que viver numa sociedade democrática lhes veio dar o direito de serem egoístas e não entendem que o que esta lhes concede é poder usufruir de direitos conquistados mas também cumprir nos deveres em igual medida

          • Aí aí ai says:

            Diz lá a percentagem de infectados no mundo inteiro… e como é queima percentagem dessas e pandemia?

            Depois do lanonporaue d culpa ser dos não vacinados se amos vacinados e não vacinados contagiam igual?

          • JR says:

            @bruno
            Nao tenho comentários para ti sinceramente.
            Estás a pegar em algo completamente fora do contexto porque não consegues argumentos validos para teres razao. Não tentes armar te em vitima que existem muitas mas tu não és uma por isso toma senso na vida que já tens idade para isso.

            @aiaiai
            Não te consigo responder porque não percebi, de todo, o que escreveste. As aulas de portugues são algo importante na vida. Aconselho te a rever as mesmas.

        • Luis says:

          O problema cabeça oca, é que podes ir parar ao hospital e ocupar camas necessárias para outras doenças. A não ser que queira morrer sozinho num canto da sua casa sem chatear ninguém.

          • Ambrósio Pide says:

            Se tivessem feito investimentos a longo prazo, tais como a ampliacao e modernizacao de hospitais e servicos de saúde… mas nao. Andam a investir milhoes em algo ridiculamente temporário e que no final das contas previne apenas a hospitalizacao grave ou morte, mas continuam todos a poder ficar infectados e a transmitir o virus. Em dois anos desta história Covid já havia espaco para todos os internamentos graves!

            Para que servem os impostos que pagamos afinal?? Para alimentar politicos e banqueiros corruptos que depois fogem á justica ou fazem-se de doentes?

            Quantas doses mais de vacinas precisamos? De quanto em quanto tempo vamos andar a tomar vacinas que estäo a ser desenvolvidas ‘em cima do joelho’ e completamente experimentais? Para quê forcar isto em pessoas completamente saudáveis em que a probabilidade de passarem mal é menor do que 2%? Já chega de areia nos olhos!

            Se calhar devo comecar a fazer tratamento para HIV ou HPV (que säo contagiosos) só por solidariedade? Näo é por mim, é pelos outros! Vâo dar banho ao cäo!

            Queres tomar a vacina toma (toma todas as doses que quiseres!). Se nâo te sentes seguro com a vacina nâo culpes os nâo vacinados, culpa o fracasso da eficácia das mesmas!

            E mais, 5 milhôes de mortos em dois anos a nível global, parece muito certo? Vejam quantos morrem por ano por falta de água potável ou fome, cancro, tabaco, alcool, acidentes rodoviários…. É que é 15 a 0, 15 a 0!!!!! Chega de manipulacao!

        • Filipe Lopes says:

          Portanto, melhor é trazer ao mundo criança não desejada do que abortar ?
          Tem noção do que a criança vai sofrer durante uma vida ?!

          • ervilhoid says:

            A tua bola de cristal é das boas.. uma criança não desejada vai sofrer o resto da vida?

          • Bruno Mota says:

            Claro que é do conhecimento geral que qualquer criança que nasça sem ter sido planeado a sua concepção, sofre durante toda a vida. Aliás, nascem tipo monstros, com deformações várias, certo?
            Haja paciência para tamanha falta de respeito pela vida humana.
            Se alguém fizer um aborto a um animal de estimação de certeza que aí sim já seria algo horrível, certo?

        • Manuel Costa says:

          Não ESTÚPIDO MENTIROSO.
          Não estares vacinado, até pode dar que a ti dá poucos problemas… depois matas 10 pessoas de família e 50 amigos (alguns que até estão vacinados mas, contigo a doares 65000000000 partes de vírus em cada expiração, contra os 1700 de cada um deles) também devias ser preso por teres condenado essas pessoas à morte.

          • B@rão Vermelho says:

            @Bruno Mota, é a sua opinião respeito mas não concordo, trazer o aborto para esta discussão, não faz sentido, para um homem abortar é simples , vou ali comprar cigarros e já volto, acho que sabe que para uma mulher tomar uma discissão destas, não é tomada de animo leve.
            Eu estou vacinado, mais não fosse para poder viajar, que é das coisas que mais gosto de fazer e tenho a possibilidade de fazer.
            E agora em tons de brincadeira, cada vez que espanca o palhaço quando está no banho, também está a matar seres vivos, os espermatozoides, e não é por causa disso que não o deixa de fazer 🙂

        • Louro says:

          @Bruno,
          Só vim dizer que tens toda a razao, eu também queria andar a conduzir a 300km/h sem usar sinto de seguranca na via publica, mas a policia continua a insistir em me impedir de o fazer.
          Tiranos.

          • xxx says:

            Mas ai é que está errado. Porque eles, na realidade fazem isso tudo. Ainda vi na televisão no outro dia uma reportagem dos excessos que os governantes fazem na estrada. E olha que não vi ninguém preocupado.

        • FAR says:

          Caríssimo, quando a sua escolha interfere com o bem-estar de todos seria CIVICO da sua parte optar pelo bem comum. Mas isso claramente não lhe diz nada. Como pessoas como você há muitas e, se ninguém se vacinasse os hospitais iriam continuar cheios, a contagem de mortos a disparar e os prestadores de serviços de saúde exaustos e no limite de um esgotamento nervoso. Para evitar isso alguém tem que obrigar as pessoas a faze-lo. É tão simples quanto isso.

          Levantar confinamentos, deixar as pessoas trabalhar e enfim retomar a vida normal é muito bonito, mas é bom lembrar que apenas está a ser possível porque houve quem se vacinasse. Quem fez aquilo que você se recusa a fazer por razões que, enfim.

          Continue assim a pensar no próprio umbigo. Felizmente para si e para todos nós, ainda há quem pense mais além.

        • anónimo says:

          O senhor é dono do seu corpo. Pois é. Tem o direito de não ser vacinado.
          Mas na seguinte situação quem devia ter lugar no hospital para ser tratado?:

          * Uma cama disponível num hospital:
          ** Chega um doente que, por ser imunodeprimido, sendo dono do seu corpo, decidiu levar a vacina. Porém, devido à sua condição, o sistema imunológico fraco não produziu resposta;
          ** Chega um doente que, totalmente saudável, sendo dono do seu corpo, não quis levar a vacina e incentivou outros a rebelarem e não levarem a vacina.

          Se tivesse de escolher entre um e outro doente, a qual daria o lugar?

          • Memória says:

            Este é o tipo de pergunta chamado “A Escolha de Sofia”

            “… Desde então, o título do filme às vezes tem sido usado para denotar um terrível dilema, quando é comparável à situação em que a mãe Sophie tem que fazer a impossível escolha de qual de seus dois filhos deve ir para a câmara de gás ….”

            Felizmente aqui a situação é mais simples: Duvido muito que existam indivíduos anteriormente *totalmente saudáveis* que precisem de admissão num hospital para serem tratados de Covid.

            Assim como não existem indivíduos *totalmente saudáveis* e que morrem “de repente*

            Em caso de dúvida eu escolheria dos dois o que aparentasse ter maior prossibilidade de sobrevivência, como aliás sempre é feito, excepto se um deles é multimilionário e o outro p.ex. um vagabundo comum, sejamos realistas …..

          • Joaquim Sobreiro says:

            Sem dúvida a minha preocupação seria a de evitar que se chegue a uma situação de necessidade de cuidados intentivos. Estudaria cientificamente as evidências existentes que há tratamento eficaz, que tanto desagradam á indústria farmacêutica. Há muitas terapias “proibidas de divulgar”
            Deixaria os cuidados Intensivos livres para fazer o tão meritório e efetivo trabalho de salvar vidas, com todos os meios médico/farmacêuticos existentes. Não colocaria qualquer médico que questione um tratamento protocolar como se fosse desinformado, tendo antes sido elogiado pela dedicação em tempos mais dificeis.

          • (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

            “Se tivesse de escolher entre um e outro doente, a qual daria o lugar?”

            O primeiro que chegasse, ambos pagam impostos.

    • Keyboardcat says:

      Continuam a ser uma minoria. Vocal, mas não representam a maioria.

      E com os últimos protestos em Roterdão e outras cidades em que uma cambada de hooligans sem qualquer intenção de protesto decidiram destruir propriedade apenas faz com que as pessoas apoiem mais a vacinação. Ninguém se quer associar com este tipo de gente que usa a vacinação como desculpa para vandalizar propriedade de outros.

      A melhor parte é que muitos dos donos de bares e cafés que são simpatizantes com os protestos anti-lockdown viram a suas propriedades completamente destruídas nestas últimas semanas. É o que dá quando nos aliamos com terroristas.

    • Tanso Mor says:

      Guerreiros do teclado! Que medo! é pena é que seja tudo “rebeldes sem causa” que arranjam umas conspiraçõezinhas só para se entreter e até mesmo se convencer que são diferentes da maralha que tem que viver em sociedade… olha enfia-te numa caverna para seres feliz e fica descansado que não deixas saudades a ninguém

    • Samuel says:

      Eu fazia assim: quem não quer tomar a vacina e precisar de cuidados médicos ficava em último na lista de espera. Nada de tirar os velhos com menos probabilidade de sobrevivência. Quem tomou é assistido quem não “acredita” no covid fica pra último. Seleção natural.

      • Keyboardcat says:

        O problema é que se chegarmos a esse ponto essas mesmas pessoas vão protestar e agir de forma violenta.

        Se limitarmos o movimento dessas pessoas para proteger o sistema de saúde elas protestam.

        Se as deixarmos andar e depois não lhes prestarmos assistência quando não conseguirem respirar elas vão protestar na mesma.

        Por isso não vale a pena. Essas pessoas não podem ser ajudadas. São um caso perdido.

      • David says:

        Solução para rodomontade de vacina e não apenas covid! Todo o doente não vacinado que seja infectado com uma das referidas doenças paga todo e qualquer custo associado! Simples!
        As vacinas vieram para ajudar! Em todas elas houveram pessoas que morreram por causas associadas as vacinas! Mas foram salvas outras milhares! Em prol de uns morrem outros, verdade que não é justo nem correcto pensar assim, mas ou tentamos travar as coisas para que os mercados possam voltar a florir e todos termos de volta uma vida dita mais normal e apoiar aqueles que não conseguiram resistir de igual forma as vacinas!
        Cada um é livre! Verdade mas a tua liberdade acaba aquando da minha e se é para vivermos em sociedade temos de seguir regras e sujeitar a determinadas coisas! Custa? Sim! Mas graças as vacinas a esperança de vida aumentou!

        Teorias de conspiração? Até podem ser verdade… e daí? Se perderem os empregos, se perderem poder de compra perdem casas, desemprego não é eterno etc etc … é tudo uma bola de neve que parece que ainda não perceberam o estado em que o mundo se encontra!

        Percam tempo a ler mas coisas sérias e interessantes e deixem-se de tangas das redes sociais e melhor fechem isso é aproveitem o vosso tempo para estar com os vossos filhos ou netos ou pais se ainda os tem vivos que isso, esse tempo não volta e as redes só vós faz perder tempo!

        Abraço

      • Sem filtro says:

        Essa também é a tua medida para quem fuma? para quem se droga? para quem é obeso porque não mexe o cu para nada e come quem nem uma besta? É que esses sempre ocuparam, ocupam e vão ocupar espaço nos hospitais!

        • David says:

          Porque não?
          É uma escolha tua fumar!
          Pode ou não ser uma escolha tua ser obeso!
          Droga idem?

          Ou achas que todos devemos abusar de tudo e fazer de tudo e esperar que tenham pena de ti? Tadinho era um alcoólico? Tadinho era um drogado! Tadinho era um fumador!

          Todos sabemos as causas do álcool, tabaco, drogado e outras maleitas! Meu pai bebia e fumava! Eu tive consciência pq não queria a mesma vida para mim mas quantos não o fazem? Ou quantos pais dizem “filho não fumes” e mesmo assim não te ouve entram numa briga ambos até que ele o faz às escondidas etc… a opção é dele!
          Porque não alargar o mesmo a outras doenças? Verias que taxa de alcoolémie desceria et de tabagismo tb! Não fosse o estado lucrar com isso… pq descontas eternamente para uma reforma que na maioria dos casos nem chegas a tocar na tua reforma… pq o álcool ou o tabaco levam te a vida mais cedo!

          • Sem filtro says:

            Esqueci-me de colocar um * a salientar que as perguntas são retóricas.

          • Luís Costa says:

            Ainda bem que pensas assim.. já agora esse pensamento é o contrário do que temos em Portugal “socialismo” do SNS.. acaba-se com os impostos altos e acaba-se com os que querem viver com excessos com garantia de saúde gratuita pode ser?

          • David says:

            @sem filtro e @luis Costa
            Apresentem soluções! Eu dei uma, boa ou má, correcta para muitos ou errada por outros tantos…mas apontar sem argumentar ou apresentar uma solução… vale zero!
            Outra coisa… bom bom é deixar a bandalheira que está… onde cada um faz o que quer e não mais se resolve a situação!
            Isso é que, em nome da liberdade de todos …

        • Luís Costa says:

          @David eu estava apenas a explicar te a tua incoerência, não podes querer um serviço de saúde gratuito (pago com impostos) mas depois bloquear o acesso a alguns, isso não existe a não ser em estados totalitários.. a solução passa pelo mesmo, proteger os mais frágeis e testar ao máximo para conter surtos

      • Infinity says:

        Se fores ao hospital com uma perna partida, se não tiveres a vacina não és atendido? tá aí uma lógica. Muitas vezes as urgencias estão cheias pois muitos vão para com uma unha encravada ou porque precisam de um ben u ron, e depois queixam-se que estão 12 horas à espera de serem atendidos

    • FreakOnALeash says:

      Olha este…tens a G3 no baú é!? Achas que alguém vai levantar uma arma para evitar que não tomes a pica!?…LMAO

    • anónimo says:

      Trate-se urgentemente. Qualquer exército daria conta dos “antis” revoltados de megafone em punho sem disparar um único tiro.

  2. Xnelox says:

    O confinamento que venha depois do jantar de natal da empresa, é a única altura do ano que a empresa paga algo ao colaborador!

  3. Bruno Mota says:

    Isto vai dar mer**.

    • David says:

      só agora? Já deu, a malta ainda não se deu de conta pq ainda consegue pagar o pãozinho que ainda come… mas se fosse para levarem a vacina FUTEBOL UIII 24h e a população estava vacinada todinha!

      Prioridades…
      O importante é slb e fcp e scp o resto são histórias da carochinha …
      Ai que eu não consigo ir ver um jogo! E agora o que é que eu faço?!!!! Ajudem-me por favor que não aguento!

  4. Bruno Mota says:

    No início, diziam que as vacinas tinham uma taxa de eficácia na prevenção do contágio na ordem dos 40%, depois era 60, depois 75, depois 90% e até 95% !
    E no final, actualmente já todos estamos ao corrente da falácia.
    E ainda assim, há quem queira tornar obrigatória a vacinação?
    Com que intuito?

    • KodiakShadows says:

      Bom comentário para um idiota, o melhor mesmo é candidatares-te ao troféu.

      • El Jardineiro says:

        Não pode.. Porque ja o levaste para casa.

      • Bruno Mota says:

        É mentira o que eu disse? Onde está a idiotice?
        Argumentos, nenhum?
        Tu sim és um idiota, falas por falar.

        • Tanso Mor says:

          dou-te um argumento: sim, és bastante idiota!
          Quanto a demonstrar a diferença entre contágio e severidade da doença, esquece, és um caso perdido!

          • Bruno Mota says:

            Idiota és tu. Apelidar alguém de idiota não é argumento.
            Argumentos, zero.
            Deves ter memória tipo peixinho vermelho de aquário.
            Procura na internet: vacinas covid aprovadas eficácia 95%

        • Tanso Mor says:

          esqueceste-te de meter “factos são factos” na tua ultima intervenção, estás a falhar! já agora “factos” referem-se à sua verificação no presente, não na informação que foste compilando… enfim, para que não te sintas ofendido por te considerar um verdadeiro idiota, digo-te antes que se confirma o teu baixo nível de inteligência

          • Bruno Mota says:

            Factos são intemporais. Para alguém que quis passar por inteligente, ficou explícita a tua falta de inteligência e de conhecimento básico da língua portuguesa.

    • Rui says:

      É preciso ser dono de uma cegueira monumental para não perceber que a vacina reduz de forma drástica os casos graves e as mortes!

      Agora, o que a vacina não faz é impedir que as pessoas contraiam covid, aliás, não há nenhuma vacina que impeça o que quer que seja, ajuda é o organismo a combater um vírus!!!!!

      • Bruno Mota says:

        Não é cegueira. Mas vocês comem assim tanto queijo? Não se recordam do que foi apregoado aos quatro ventos aquando do lançamento das vacinas?
        Não se recordam que foi dito pelos governos e pelas farmacêuticas que as vacinas tinham sido alvo de estudos e que a eficácia na prevenção do contágio era de 40%, 60, 75, 90 e 95% ?
        Factos são factos.

        • Rui says:

          O Bruno é que só gosta de ler as letras gordas.
          Veja lá o link do próprio SNS: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/09/01/covid-19-eficacia-das-vacinas-2/

          E se tiver preguiça eu ajudo: “As vacinas que utilizam a tecnologia mRNA, caso da Pfizer e da Moderna, apresentam uma eficácia que varia entre os 81% e os 96% contra a morte por Covid-19 nos idosos, estima um estudo nacional hoje divulgado.

          O estudo epidemiológico desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) com a colaboração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS), apurou que, nas pessoas entre os 65 e os 79 anos, a efetividade da vacina contra internamentos foi de 94%, percentagem que baixa para os 82% nos idosos a partir dos 80 anos.

          Já em relação aos óbitos associados à Covid-19, os investigadores estimaram uma efetividade das vacinas que usam a plataforma RNA mensageiro de 96% para a faixa etária dos 65 aos 79 anos e de 81% para os maiores de 80 anos.”

          Eu nunca li em lado nenhum, repito, em lado nenhum, que a eficácia da vacina era sobre o contágio!!!!!!
          Eu tomo a vacina da gripe e sei que posso apanhar gripe, mas como tomei vacina, os efeitos não serão em princípio graves!!!!!

          Parece que a seguir à pandemia, os governos devem apostar na literacia!!!!!

        • Tanso Mor says:

          sim, é um facto seres muito idiota e apenas repetires o que dizem “naqueles videos”. Evolui e procura outras fontes, pá!

          • Bruno Mota says:

            Videos? Quais videos? Põe mais tabaco no que estás a fumar.
            Não fiz qualquer menção a videos.
            O ministério da saúde, as farmacêuticas, laboratórios, etc
            Todos eles afirmaram que a eficácia na prevenção do contágio chegava até 95%
            Factos são factos.
            Fuma menos, estás a ficar todo queimado da cremalheira.

        • David says:

          @Bruno Mota!
          Copo meio cheio ou copo meio vazio!
          Tudo depende da forma
          Como interprétas notícias!
          As vacinas vocês não são para ficar hominem ao covid-19, mas sim para em caso de as apanhares estares mais protegido e não sofreres tantas mazelas no corpo por teres contraído covid!
          Simples! Umas são mais eficazes ir outras! Simplesmente isso!
          Algo muito superior deve estar em desenvolvimento mas como ninguém está quieto o vírus sofre mutações o que faz com que seja difícil prever as coisas!
          Contudo vamos estar anos com isso… apenas aprendam a lidar com isto é a terem cuidados! Não vos convido a se vacinarem… ainda vós nasce uma cauda…

          Os.: ah. Mas é aqueles que moraram! Verdade! Morreram por complicações entre as doenças que tinham e a vacina! Não foi directamente a vacina que os matou, mas sim a complicações entre as doenças que já tinham! Conheço N casos de pessoas com estrema gravidade de doenças e que estiveram mal por covid no hospital e estão cá vivas para contar! Hoje vacinados e vivos! Mas tb há outros que perderam familiares e não é fácil aceitar, e o que fazemos é culpar a vacina…
          A vacina não mata, pode sim complicar doenças graves e levar à morte? Sim pode! A vacina é uma injeção de algo para combater uma doença forte! E há quem não aguente… por isso
          Desporto, boa alimentação e um bom tinto para acompanhar de vez enquanto e cá vamos andando! Até um dia!

          • Bruno Mota says:

            Aquando da aprovação das vacinas, foi noticiado e comunicado inúmeras vezes que, as vacinas evitavam sim o contágio. É um facto.
            Foi também dito que fizeram estudos rigorosos e que os resultados eram bastante positivos, primeiro a taxa de eficácia era de 40%, depois foi subindo, 60, 75, 90 e 95%
            Mas como é que é possível as pessoas esquecerem isto?
            Isto aconteceu há não muito tempo.

          • David says:

            @Bruno
            Maioria das vacinas não implica que não possas apanhar a doença! Mas que em caso de, o teu sistema humanitário tem capacidade para o combater!
            Simples!
            O caso vacina covid, é o mesmo! Apenas que em caso de contraires a doença irás ter menos mazelas que alguém que não tomou a vacina! É um risco? Sim se fores uma pessoa que já tenha algumas doenças! Se fores saudável e não tiveres nada escondido em princípio safas-te na boa!

          • iAndroid says:

            Epa, @Bruno, não ia comentar, mas diz la uma noticia onde foi dito que as vacinas atuais preveniam o contagio em 60, 75 ou 95%. Acho que estas um pouco confuso.

        • anónimo says:

          Prevenção da doença grave. Toda a gente salientou desde o início que estas vacinas são para impedir a doença grave e morte, não os contágios. Primeiro, a eficácia de contágios rondava os 60%, agora com a variante Delta rondava os 40%. Mas ainda antes de falarem de vacinas, disseram claramente que este vírus não poderia ser interrompido nem mesmo por vacinas devido à sua intensa circulação.

    • Toni da Adega says:

      Sempre o que foi e é dito é que vacinas reduziam os casos graves e as mortes. Foi dito e actualmente está mais que provado.

    • Manuel Costa says:

      Felizmente és dos que pagou 50000 euros para receber o canudo, pois tiveste 10 valores no exame de matemática, onde te deram um teste da 4 classe e ainda precisaram de te dar os resultados do problema de equações, pois não chegaste lá, mesmo com 60 telemóveis a pesquisar o resultado…

    • Sergio says:

      O teu comentário devia de ser bloqueado pelo pplware, uma coisa é opinar e aí cada um terá a sua opinião.
      Vires dizer mentiras sobre um assunto grave e que tem afetado a estabilidade mental de algumas pessoas é incorreto da tua parte.
      Basta leres um pouco para saberes que a origem de grande parte da transmissão tem vindo de crianças não vacinadas. Assim como, que as fontes oficiais nunca disseram que a vacina era 100% eficaz, em Portugal está com uma média de 80%.
      Deixa-te de propaganda enganosa e expõe aqui o que foi realmente dito pelas entidades competentes e não pelo lixo que vês no facebook, cmtvs e afins.
      Para concluir, vai ver o numero de mortos em Novembro 2020 e compara com os de 2021, se isso por si só nao te pesar na consciência, então és um caso perdido.

  5. Mitra says:

    Mas afinal com tantos vacinados ainda existe problemas?
    Aqui em portugal já temos 90% vacinados mais coisa menos coisa, se está a morrer alguém em PT só pode ser os vacinados porque está tudo praticamente vacinado.

    Não me digam que afinal chega o inverno e vai se descobrir que anda ai uma grande tanga?

    • anónimo says:

      O problema existe, sim. Segundo notícias desta semana, a maioria dos internados são não vacinados ou imunosuprimidos (em que a vacina não tem o efeito desejado devido ao sistema imunitário muitíssimo debilitado).
      A grande vantagem é que há taxas de mortalidade e de internados face ao número de caso incrivelmente menores do que noutras alturas da pandemia em que ainda não haviam vacinas.

  6. Bruno Mota says:

    Tenho tomado nota das afirmações dos “reputados cientistas e políticos” sobre este assunto.
    Se recuarmos até ao início da “pandemia” até á actualidade para rever o que foi dito a cada momento, ficamos com uma ideia muito esclarecedora do que se está a passar.

    • Tanso Mor says:

      e agarraste ao que leste numa altura em que havia menos conhecimento cientifico e muito desconhecimento conspiracionista para provar o quê? que tens um histórico no browser muito cientifico? evolui, bacano

      • Bruno Mota says:

        Quer dizer, eles mentiram antes, mas desta vez sim, agora sim estão a dizer a verdade?
        Santa ignorância.
        Mentiram ao dizerem que fizeram estudos. Mentiram ao dizerem que a eficácia era de 40, 60, 75, 90 e 95%
        Mentiram durante meses, e agora estão a dizer a verdade?
        Olha, na noite do dia 24 para 25 aguarda pelo pai Natal.

        • Toni da Adega says:

          Esses dados eram e continuam a ser verdade a eficácia da vacina é bem grande basta ver os números/estatísticas dos últimos meses os casos graves e mortes caíram a pique.

          O melhor exemplo é o Reino Unido no pico da pandemia estavam com cerca de 50.000 casos diários e 1.200 Mortos.
          Agora estao com 40.000 casos e cerca de 180 mortos.
          Que taxa de eficácia/redução isto da?

          • Bruno Mota says:

            Creio que é dificuldade na interpretação. Evitar contágio não é sinónimo de baixa na severidades das mazelas ou consequências mortais.

          • Toni da Adega says:

            Não há dificuldade nenhuma na interpretação. As vacinas aumentam a imunidade do corpo a uma doença e reduzem os casos graves.

          • Bruno Mota says:

            As vacinas de modo geral sim. Mas não estamos a falar da BCG e similares.
            Estamos a falar de uma vacina que mexe com o ADN, e que toda a gente mentiu sobre a eficácia.

          • Bruno Mota says:

            Dizer que as vacinas anti COVID são eficientes só porque são vacinas, e porque as vacinas já existentes há muitos anos o são, equivale a dizer que qualquer injecção é benéfica.
            Experimenta injectar lixívia ou ácido clorídrico, mesmo que diluído. É benéfico?

          • Toni da Adega says:

            Esta vacina funciona exactamente da mesma forma. E não não mexe no DNA.

          • rui says:

            O Bruno, estas vacinas mexem no DNA????
            Todas elas? Sabes que usam tecnologia diferente certo?
            Para além de ser MENTIRA elas mexerem no DNA, umas são de vector o outras mRna.
            Vai ver a diferença……

            Isso é que é vontade de dizer mal …..

  7. eu2 says:

    Querem obrigar a vacinar quem em Portugal? As crianças, que ainda não podem ser vacinadas?

    E que tal darem o exemplo de como quando há obediência não é necessário recorrer-se à força?

    • Antonio says:

      Também não vejo quem querem vacinar em Portugal, com com cerca de 2/3% de adultos não vacinamos. Só se forem embrião antes de nascer, os recém nascidos e criancinhas.

    • eu2 says:

      PS: não vi nada ainda que dissesse que é a transmissão entre crianças a causa do atual aumento de casos.

    • Manuel Costa says:

      Uma criança de 12 anos, originou um revolta porque a mãe a raptou para a levar a 400 manifestações de negacionistas, a rapariga não se queria vacinar.
      Voltou para o pai e para a escola, ao cabo de 2 semanas, foi ter com o pai a pedir-lhe que fosse com ela ao centro de vacinação, porque queria ser vacinada.
      Só que não teve direito a 700000000000000000 posts de apoio, como os negacionistas fizeram quando a mãe anunciava que “querem violar a minha filha à frente das câmaras!”

  8. Antonio says:

    Vacinas COVID-19, com 95% de eficácia.
    A maior mentira da humanidade.

    • Pedro says:

      A eficácia diz respeito aos sintomas da doença não ao contágio! E já vi outros comentários a dizer o mesmo que tu, mas quando se pede para apresentar uma notícia que seja que fale em contágio ninguém se chega à frente! Porque será ?
      É por causa de pessoas como tu é outros iguais que as mentiras se espalham! Falam sem saber! Mas peço te, se dizes que é mentira mostra me as tuas fontes e onde foste buscar essa informação! Garanto que não consegues! Vou ficar à espera! Sentado! Tristeza

      • Bruno Mota says:

        Aquando da aprovação das vacinas, afirmaram que evitava o contágio. É um facto.

        • João says:

          Exatamente. Foi quando não existia a variante Delta. Quando surgiu a delta, só sobrou eficácia contra casos graves. Tu és um idiota. Devias ser proibido sair de casa.

          • Bruno Mota says:

            E quando chegou a variante delta, não te recordas de ouvir os experts na televisão, rádio e jornais dizerem para a população não se alarmar que as vacinas eram eficazes na prevenção do contágio?
            É facilmente consultavel, arquivo RTP, ou procura através de um motor de busca na internet.
            Jornais, televisões etc

        • Manuel Costa says:

          MENTIROSO!!! MENTIROSO!!!
          Parvo negacionista só sabe mentir.
          O contágio acontece SEMPRE, a diferença é que precisas de 10 a 12 infectados vacinados para seres contagiado, para 1 não vacinado.

      • Manuel Costa says:

        900000 partes por milhão de vírus no ar, são lançados por pessoas não vacinadas.
        É uma conta tão complicada que 99999999999999 de perfis daqui que não a sabem fazer, para saber quantas partes um vacinado emite?
        Se tivesses só vacinados a contagiar outros vacinados, a quantidade de vírus exigiste eram 85% inferior, logo, só existiriam 15% das infecções da mistura vacinados-não vacinados.

  9. sayWhat says:

    “Democracia”

    • David says:

      Tem filhos? Casado? Penas curiosidade…
      A democracia em excesso leva a anarquia! Mas a liberdade acaba quando a minha começa! Por isso deve haver regras e um controlo das sociedades!
      A democracia deu-nos direitos e deveres! Não apenas direito de decisão mas tb o direito de olhar ao próximo e ver se a minha atitude, acção ou liberdade coloca em perigo o meu próximo! Se sim que devo fazer!? Continuar ou tomar medidas e recuar?

      Por isso cuidado!
      Pq em casa? Tu sendo pai! Vives em democracia com os teus filhos mas quem manda és tu democraticamente das ordens e ele acarreta! A sociedade é parecido apenas tens de gerir etnias, culturas, caracteres, bons e maus para que todos possam viver em comunidade!
      Simples? Não!

      Concordo que não se deve obrigar! Mas se apanhares a responsabilidade é tua!
      Filho estuda! Se ele faz ou não é problema dele! Se as notas forem más quem sofrerá será ele no futuro!

      Abraço

      • Gonçalves says:

        David
        Sabias que a vacina covid provoca surgimento de microcoagulos que darao origem a tromboses em 60% dos vacinados?? Tudo pode ser provado com um exame ao sangue chamado de D-Dimeros, nao precisa de acreditar em mim, basta deslocar-se a uma clinica e pedir este exame, aviso-lhe desde logo que podera nao gostar dos resultados que ira ter. Tomem a terceira dose que em breve irão cair de lado que nem tordos exatamente da mesma forma que as pessoas caiam em Wuhan onde tudo começou. Como vai dizer que é conspiração vou-lhe pedir para fazer o exame.

  10. Rodrigo says:

    Afinal a imunidade de grupo nao existe! Eu n me vacino! E vou andar na rua e a viajar! Juntem se todos, vamos arrasar todos os que querem vacina a forca! Eu defendo a escolha, nunca a forca!

  11. ervilhoid says:

    não ligo puto ao que passa nas notícias mas não deixei de ouvir dizerem que em Portugal, a maioria dos internados não tem vacinas, mas quanto é essa maioria? é que se forem 100 internados com 51 não vacinados não deixa de ser a maioria mas igualmente mau para quem tem a vacina..

    outra coisa, disseram que o covid está como principal causa de morte na europa. não fui ver dados mas parece exagerado quando ainda ha dias disseram que só a poluição mata 400 mil ao ano

    • Keyboardcat says:

      O problema é que não percebes de matemática.

      Se 90% da população estiver vacinada, significa que, no caso da vacina ser ineficaz, apenas 10% dos internados seriam não vacinados.

      Agora se 50% dos internados forem não vacinados e 75% da população estiver vacinada significa que a vacina tem um impacto notável nos níveis de hospitalização.

      Mas quem não passou da quarta classe têm dificuldades em fazer contas.

  12. sayWhat says:

    Não me vacinei e estou de boa saúde.
    A minha família igual… Sem vacina e ninguém teve nada.
    Já outros, vacinaram-se, ficaram infectados e tão podres que nem podiam sair da cama.

    • Bruno Mota says:

      Eu também, e os meus filhos também.
      Nenhum de nós tomou vacinas contra o COVID, e estamos todos bem.

    • FreakOnALeash says:

      Anda com a máscara e evita aglomerados de pessoas, para teu bem e o da tua família.

      • Bruno Mota says:

        Máscara uso, nos locais onde é obrigatório o uso.
        Mas só única e exclusivamente nos locais onde é obrigatório.
        Usar máscara de forma constante, é pior do que fumar, reduz a capacidade pulmonar.

        • Pedro says:

          Isso é mentira! Mas uma mentira tao grande que eu não sei nem por onde começar! Tu dizes isso pq vai de encontro ao que tu queres fazer que é andar sem máscara! As pessoas têm tendência a acreditar em informações que vão de encontro ao que lhes convém pra assim ter argumentos para fazerem o que querem! Pena ser mentira!

          • Bruno Mota says:

            Mas tu conheces-me de algum lado?
            Alguma vez me viste? Tu é que mentes.
            Como podes aferir da veracidade de eu usar máscara nos locais onde tal é obrigatório se nem sabes quem sou ou onde moro?
            Vai mentir para Cacilhas…

          • LR says:

            @Bruno Mota: Pelos vistos, tens alguma dificuldade em interpretar o que os outros dizem. O que o Pedro disse que É mentira foi o que dizes de que as máscaras reduzem a capacidade pulmonar. Mostra lá o estudo que diz isso. Ou vais fazer fazer o mesmo que fizeste ao comentário do Toni da Adega, (16:46) quando pediste “Mostra aqui uma só notícia ou comunicado de aquando da aprovação das vacinas onde seja afirmado isso.” em relação a que as vacinas reduziam os casos graves e as mortes? É que ele não te apresentou 1, apresentou 3. mas há coisas em que vale a pena fingir que não se viu e passar para o comentário seguinte, certo?…

        • Toni da Adega says:

          É ver os trabalhadores que passam os dias de mascara, passado 2 anos morre tudo asfixiado

        • SSD says:

          Eu nem vou comentar o resto. Por isso cada um é livre de escolher. Agora quem escolher arriscar, também devia de arcar com a consequência, ou seja qualquer tratamento que tenha de fazer, sai do bolso dele(a).

          Agora essa da máscara é ridiculo e nem é preciso o pessoal pensar muito para chegar lá. Dou só o exemplo mais óbvio á quanto tempo é que os cirurgiões usam máscaras? Quantas horas por dia, quase todos os dias? É que pela logica de alguma pessoas os cirurgiões devem estar todos quinados ao fim de alguns anos de carreira

        • JR says:

          “Máscara uso, nos locais onde é obrigatório o uso.
          Mas só única e exclusivamente nos locais onde é obrigatório.
          Usar máscara de forma constante, é pior do que fumar, reduz a capacidade pulmonar.”

          Isto só pode ser troll….
          Reduz a capacidade pulmonar?
          Agora sei que este nem IQ tem para calçar as meias

        • Bruno Mota says:

          Claro que a falta constante de oxigenação dos pulmões é bastante benéfica á saúde das pessoas… não é ? És um cromo da bola.
          Até um puto da escola primária sabe que a falta de oxigenação é maléfica.
          Há com cada cromo!

          • Rui says:

            Mascara da falta constante de oxigenação??
            Deve ser por isso que não há mais cirurgiões. Tem medo das mascaras.
            E os gajos que trabalham em laboratórios ou ambiente esterilizados? Ao fim de 1 ano morrem.
            Tens noção que as mascaras deixam respirar certo?
            E os outros é que são cromos????
            🙂

          • Bruno Mota says:

            Sim todos nós sabemos que os cirurgiões vivem a vida inteira constantemente com máscara, não é só durante as intervenções cirúrgicas.
            Olha, compra um oxímetro e testa com e sem máscara.

          • rui says:

            Já o fiz.
            Milagre ! está igual

            🙂

    • Tony says:

      Tambem sem sair de casa…

      • Bruno Mota says:

        Saio sem qualquer obstáculo. Mas não sou carneiro, não coloco máscara quando estou sozinho no carro e com todas as janelas fechadas como eu já vi muitas pessoas fazerem.

        • meister says:

          Já vi pior do que isso…
          Já vi um tipo de motorizada sem capacete e com a mascara enfiada na cara…
          O covid pode matar, mas se bater com a cabeça num poste de iluminação não.
          É o ridículo a que chegamos…

          • Bruno Mota says:

            Esse vai ganhar o título de cromo do ano lol
            Óbvio que com a máscara ele não corre perigo algum eh eh

          • Sardinha Enlatada says:

            A mascara nao protege do virus mas o pessoal acredita que sim. O uso da mascara neste caso do covid e apenas para dar a entender as pessoas que existe um virus a solta a procura da proxima vitima :p

    • Toni da Adega says:

      Conheço pessoal que conduzem bebados e nunca tiveram um acidente. E pessoal sóbrio já partiu o carro todo. Pela via das duvidas o melhor é enfrascar uma garrafa de whisky antes de conduzir

    • Manuel Costa says:

      A minha família vacinou-se toda.
      Um parvo de um colega fez como você… já enterrou a avó materna, o avô paterno e a filha de 24 anos. Mal passaram os 180 dias depois de ter escapado, foi-se vacinar e levou os 2 filhos mais novos.

  13. ricardo says:

    A tristeza disto tudo é que bastava as pessoas serem responsáveis e se estarem doentes ou sentirem alguma coisa informarem e isolarem-se duas semanas. Mas não, preferimos como sempre desrespeitar o próximo. Mas pelo que vou vendo o caminho mais óbvio virá e depois chorem mas será tarde. Confinamentos falharam pois acabam sempre por voltar e o dinheiro vai acabar por faltar, as vacinas por muito que sirvam está visto que não vão aguentar, pois Israel já vai na 3ª dose e como está a falhar (números a aumentar) vão agora voltar as atenções para as crianças. E se isso falhar? Talvez ditadura…. parece que existem pessoas que só aprendem assim… é uma pena… mas a burrice acaba sempre por ter um preço e vamos todos pagar por isso….

  14. Luis says:

    Assim que nascem levam vacinas, passam a adolescência a levar vacinas, e agora protestam porque tem de levar uma vacina sob argumento que são donos do corpo. Vá-se lá entender esta gente….

    • Zem says:

      Que experimentem ir para a África sub-saariana para saberem o que é levar vacinas. 🙂

    • Bruno Mota says:

      O problema não é serem vacinas. É o tipo de vacinas. Eu tenho todas as vacinas do plano de vacinação em dia e até algumas outras que não são obrigatórias em Portugal.
      Contudo, é evidente que algo de muito errado se passa com estas vacinas anti COVID.
      Basta recordar tudo desde o início da pandemia, passando pela aprovação das vacinas até ao dia de hoje.
      Injectar penicilina ou injectar lixívia a título de exemplo, não é a mesma coisa, e ambas são injecções.
      Isto não é ser negacionista, é ser realista.

      • Bruno Mota says:

        PS: injecção é o que se injecta durante o acto de injectar, independentemente do produto.

        • Luis says:

          Já paraste um pouco para pensar no que andas a escrever?
          Actualmente temos 5x menos mortos do que em 2020, será que não tem nada a ver com a vacinação? Qualquer criança de 10 anos entende isso facilmente ao olhar para os gráficos.
          O que é que te incomoda realmente na vacina? Ter levado poucos meses a ser desenvolvida? Se calhar porque há investigação de coronavirus á vários anos, a vacina não caiu de pára-quedas nos laboratórios no ano passado.

      • iDroid says:

        Quais são as evidências de que algo de muito errado se passa com estas vacinas anti COVID? Podes dar links para fontes conceituadas?

        • rui says:

          Não achas que estas a pedir demasiado?
          Bem podes esperar…

          Só sabem dizer mal e inventar, Agora provas…. Não te estiques….

          🙂

        • Sardinha Enlatada says:

          idroid achas mesmo que quem fabricou as vacinas com uma intensao vao criar um site a explicar as mesmas ? E o mesmo que perguntar aos corruptos “pode dizer-me em que off-shore colocou o dinheiro ? ” As pessoas estao cada vez mais a perder a nocao do ridiculo com este virus. A estupidez humana tem estado em alta de facto. Ate ja chegam ao cumulo de nao querer estar perto de nao vacinados. Por acaso agora o virus e transmitido pelo contacto fisico ? Nem nestas coisas pessoas ja conseguem pensar um bocadinho, por isso “Eles” nem precisam de fazer nada, apenas esperar, que vao saber que o caos e a confusao vai acontecer. Foi assim com a lei do aborto, com a divida dos paises. Portanto quem nao quizer aprender com a historia nao aprenda. Agora nao fiquem a inventar historias de medo e terror. Estao com medo comprem um cao.

  15. David says:

    Só não entendo o pq de tanta gente maltratar tanta gente? Chamar nomes… etc etc
    ‘Ao entendo?
    na falta de argumentos a solução é chamar nomes?

    • Tanso Mor says:

      se leres ai para cima a argumentação de uns poucos principalmente de um cujo nome começa por Bruno e acaba em Mota, é fácil partir para a adjectivação ou como dizes chamar nomes… é que não há pachorra para ler tanta verborreia com total ausência de inteligência como a demonstrada nos seus comentários

      • Bruno Mota says:

        Então os estudos efectuados pelas farmacêuticas, e os comunicados das autoridades de saúde efectuados aquando da autorização das vacinas são verborreia ?
        É que é pública a informação. Esteve nas manchetes dos jornais e telejornais durante semanas.

    • Manuel Costa says:

      Porque é que achas que o Bruno Mota cá tem 56000000 perfis com o mesmo ip? Até tem ali um comentário com 20 respostas todas feitas por ele… negacionista que é negacionista assume-se como sendo biliões de pessoas. Por isso é que chegam a ter 600 milhões de perfis a dizer que vão ás super manifestações deles, aparecem 100, que são sempre os mesmos.

  16. CRP says:

    Caso aconteça.
    “Portugal está a considerar obrigatoriedade da vacina”

    Eu fico a espera do primeiro que me meter a mão a obrigar injetar (novamente) um liquido ineficaz, com a premissa de proteger os outros que também me podem infetar. Venha lá esse campeão.

    Fui vacinado com duas doses, porque fui na conversa da imunidade e de outras mentiras apregoadas no inicio. Passei a ter palpitações a arritmia cardíaca (ando a fazer exames há mais de 3 meses), quando era uma pessoa perfeitamente saudável. Pus os pés mais vezes num hospital em 3 meses do que em 10 anos.

    Não contesto quem queira vacinar nem obrigo a não vacinar, se tentarem o contrario vão ter guerra.

    • Manuel Costa says:

      Ui… se calhar foi mesmo porque nunca fizeste exames que só agora te descobriram isso. Se passas 10 anos sem fazer 1 simples análise, é natural que encontrem algo, a não ser que sejas um super estúpido que paga 3000 euros por seguros de saúde, anuais, para poderes ter 30 dias de atestados…

      • CRP says:

        Sei que que há pessoas otárias que falam sem saber e fazem suposições após consultarem a bola de cristal, mas não lhes dou importância, e para que não morras na ignorância, informo-te que faço check-up anual a minha saúde há 10 anos, quando entrei nas minhas 55 primaveras. Conclusão, mais um covideiro que perdeu a oportunidade de estar calado.
        Vira Poeta que terás melhor sorte.

      • CRP says:

        Para que não morras na ignorância, informo-te que faço check-up anual a minha saúde há 10 anos, quando entrei nas minhas 55 primaveras. Conclusão, mais um covideiro que perdeu a oportunidade de estar calado. Vira Poeta que terás melhor sorte.

      • (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

        Depois de ler o teu comentário “MC”, percebi, o quanto são super estúpidos, alguns covideiros.
        Muda a narrativa que essa já não pega, vacina-te e deixa em Paz os que não querem vacinar com a actual vacina covid, que quando chegar (se chegar) uma vacina realmente eficaz, logo todos vão querer vacinarem-se sem contestação.

    • (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

      Para confirmar as suspeitas do “CRP” alguém noutro artigo do pplware publicou isto:

      “Longa lista de atletas que morreram “de repente” ou ficaram gravemente doentes”
      https://tinyurl.com/pnpssztv

      Se calhar estes também faziam o mencionado no comentário do Manuel C.
      Santa Paciência, iluminai-os.

  17. ervilhoid says:

    Estatísticas à parte, onde está errado dizer que é igualmente mau ter tantos vacinados como ao vacinados internados

  18. Elton says:

    A vacina ou máscara nunca deveria ser obrigatória.
    Existem é imensas formas de tornar uma coisa obrigatório sem legislar como obrigatório. Tipo… Só faz isto ou aquilo com teste PCR.

    • Bruno Mota says:

      Exacto. Tem razão. Eles bem que estão a forçar a vacinação com essas medidas. Aqui em França faz meses que não posso frequentar locais públicos á excepção de supermercados.
      Nem imaginam quanto dinheiro tenho economizado lol é uma dádiva.
      E continuo saudável.

  19. Joaquim Sobreiro says:

    Medidas que destroem o sistema regulador, correntemente chamado de sistema imunitário, não podem melhorar o sistema de saúde e vão levar a mais hospitalizados e mortes. Mas é essa realidade que suporta a imposição de medidas que nunca seriam toleradas se não se criar uma ditadura sanitária. Uma experiência social em curso, com o controle dos meios de informação subsidiados.

  20. KeyboardWarrior says:

    Esta notícia saiu à apenas 3 horas aqui no pplware, e já conta com 102 comentários (103 com este meu). É só rir, o anti-vacina são os que mais se fartam de grunhir…. hahah aha hahah ahah aha hh

    • Bruno Mota says:

      Grunhidos fazes tu.
      Se queres ser vacinado, sê, mas a mesma liberdade de escolha que te permite escolher ser vacinado, é a mesma liberdade de escolha que me permite recusar ser vacinado.
      No meu corpo mando eu!
      Ouviu Dr. Mengele ?

    • ervilhoid says:

      Porque é que achas que alguém defender que não deveria ser obrigatório tem que ser necessariamente um anti vacinas?

    • KeyboardWarrior says:

      Estou-me a marimbar para a vossa covardia em tomar a vacina. Apenas escrevi o comentário que escrevi para vos sacar uma reação….. e não é que funcionou hahhahahahh. Estão bem treinados vocês os dois hahahhahah Sit Ubu, Sit!Good dog! Hahahahahh ahahhah ahah ah

      • Bruno Mota says:

        O cemitério está cheio de heróis. O futuro dirá se te irás juntar a eles proximamente.
        É a tua vida, é a tua decisão. Tens o meu total apoio. Podes tomar três vezes ao dia, manhã, tarde e noite.

        • rui says:

          Só para lembrar: NINGUÉM escapa vivo deste filme.

          • Bruno Mota says:

            Mas é preferível que o filme seja longo e prazivel ou não?

          • Bruno Mota says:

            Aprazível*

          • rui says:

            Tu é que estas a afirmar que vai ser curto para os vacinados.
            Eu acho que para alguns é curto e outros é longo.
            Sejam eles vacinados ou não vacinados.
            Pessoalmente prefiro a vacina, agora cada um sabe de si…..e vou tomar a 2 dose na próxima semana, como profissional de saúde.
            Se for preciso toma a 4, 5 e por ai adiante….
            Não tenho medo de agulhas, e a morte será certa, por isso….( e de acordo com voces rápida).
            Já agora tensa alguma previsão? é que assim vou tentar fazer uns empréstimos a mafia….

            🙂

          • Bruno Mota says:

            Não sendo benéfica por não proteger de uma suposta infecção, não vejo benefícios.

          • rui says:

            Ai esta a nossa diferença.
            Eu considero benéfico desde que proteja da doença grave, que é o que faz.
            A Covid é uma lotaria. Uns mais idosos safam se e outro mais novos vao parar a UCI e morrem.
            A vacina é mais uma camada de protecção para a doença grave.
            Cada uma sabe de si.

            Tens noção que nenhuma vacina te protege da infecção? Ajuda nos sintomas caso apanhes e da possibilidade de doença mais grave.

      • ervilhoid says:

        eu tinha uma pergunta válida mas ok
        desisto.. vou deixar-me disto

        • Sardinha Enlatada says:

          ervilhoid, este pessoal passa a vida a atropelarem-se uns aos outros que ja nem dao importancia a perguntas pertinentes ou observacoes validas. O que interessa para eles e que o virus e perigoso, mata e destroi familias, e que a vacina veio salvar deste pesadelo. Veio veio, tanto veio que ainda nao baixaram as medidas parvas as pessoas.Ninguem pode ir viajar sem ter vacina ou teste feito. Enfim.

    • Manuel Costa says:

      O ervilhoid aka Bruno Mota já leva 122 dos 157 feitos.
      Nada de estranho, basta ver as redes sociais, onde os negacionistas chegam a ter 600 milhões “de portugueses” a dizer que vão ás manifestações (onde o André Ventura vai discursar), aparecem lá 4000 seguranças e 100 negacionistas, que são sempre os mesmos…

      • Bruno Mota says:

        Agora, tenta escrever de forma coerente e em língua portuguesa.
        O que é que eu tenho a ver com os comentários das demais pessoas?
        Manuel Costa, aka idiota palhaçado cá do burgo.

  21. Bruno Mota says:

    Resumindo, há infelizmente muita gente que não se recorda do que foi dito há apenas uns meses atrás. Memória de peixinho vermelho de aquário.
    Menos ganzas e álcool nessas cabeças…

  22. J. Lebre says:

    Então torne-se a vacina da gripe também obrigatória até para crianças. Não mata tanto como à covid mas também mata bastante.

  23. RatazanaDoPunjab says:

    Eu não tomo a vacina porque a Desgraça Freitas disse que a pandemia não vai cá chegar.
    Estão todos a sofrer por antecipação, ridículo.
    Aliás, e mesmo que chegue, que venha ela, que estamos muito bem preparados.
    Até o outro da OMS disse que não era preciso impedir de viajar.
    Para quê tanta palhaçada?
    Eu nunca na minha vida pensei que Portugal pudesse ter tantos “peritos”, “entendidos”, “virologistas” e “experts” em tudo e mais alguma coisa.
    Como é que com tanto génio à solta somos uma país totalmente abandalhado e terceiro mundista?
    Não se percebe…
    Em relação à obrigatoriedade da toma da vacina, bom, se quase toda a população portuguesa está vacinada, só falta dizerem que a culpa dos contágios é minha.
    Aliás, se algum vacinado me infectar, quero ser indemnizado…

    E agora mais a sério, depois de ter acontecido o que aconteceu ao meu pai após a toma da segunda dose da Moderna bem podem ter a certeza que só me apanham na fila da vacinação só mesmo se não puder escapar.
    Recebi mensagem para ir com ele à terceira dose e após discussão familiar foi decidido não a tomar.
    Se nesta dose reagisse tão mal e houvesse as consequências que houve com a segunda, provavelmente a treta do Covid para ele deixaria de existir…
    Aos que vão dizer é uma excepção, pois é, mas o caso muda radicalmente de figura quando a “excepção” és tu.
    Quando são os outros a ter problemas ah e tal é a excepção, mas quando a excepção somos nós, aí é que são elas…

  24. João says:

    A 23 de novembro de 2020 a Alemanha tinha 0% de vacinados e 18 mil casos (média a 7 dias).
    A 23 de novembro de 2021 a Alemanha tem 65% de vacinados e 52 mil casos (média a 7 dias).
    2.9x mais

    Julgo que podemos concluir que a vacina não impede a transmissão.

    • Manuel Costa says:

      Já agora, a 23 de Novembro de 2020 a Alemanha fez 1266449 testes.
      Na semana de 16 a 22 de Novembro de 2021, fizeram 183002677 de testes.
      Matemática da escola primeira explica o resto…

    • Toni da Adega says:

      Reino Unido no pico da pandemia estavam com cerca de 50.000 casos diários e 1.200 Mortos. (Antes da vacina)
      Agora estao com 40.000 casos e cerca de 180 mortos.

      são números se dá para concluir alguma coisa nunca se irá saber.

      • Bruno Mota says:

        Tu antes de teres bebido álcool também estavas sóbrio.

      • Bruno Mota says:

        https://www.worldometers.info/coronavirus/country/uk/

        O pico da pandemia segundo os dados facultados pelo HNS é actualmente.
        Basta ver o gráfico.

        • rui says:

          Devemos estar a ver gráfico diferentes…
          Agora tem muito infectados diários mas menos que em Janeiro. Gráfico 2
          Casos activos em janeiro fevereiro forma MUITO superiores ao agora. Gráfico 3
          Mortes em janeiro e fevereiro forma MUITO acima de agora, não se pode negar. Esta no gráfico 5.

          • Bruno Mota says:

            Não viste a subida abrupta de casos? Está bem explícita e visível no primeiro gráfico.

          • Bruno Mota says:

            Inclusive, a subida do número de casos é totalmente coincidente com o início da vacinação.

            Porquê? Pois, ….

          • rui says:

            É esta a tua observação??? Afirmaste que o pico era agora, e esse gráfico nao mostra isso.
            Sabes o que é um pico, certo? Foi em Janeiro.

            Que os casos estão a subir? certo. Talvez venha a subir mais e ai sim possa atingir um pico maior.

            os outros graficos não servem para nada?

            Há aumento de casos, mas mortes estão muito abaixo, mas isso para a tua conversa não vale de nada.

            Tenta perceber que a vacina é uma ajuda na protecção da doença grave e morte. E isso esta presente nos gráficos. Não o podes negar.
            Não te interessa é falar disso.

          • Bruno Mota says:

            O início da vacinação já foi há algum tempo. Agora já se vai na terceira, e em alguns países, na quarta ronda, dependendo dos países.
            Repara nas datas.

          • Bruno Mota says:

            O início da vacinação já foi há algum tempo. Agora já se vai na terceira, e em alguns países, na quarta ronda, dependendo dos países.
            Repara nas datas.

          • Bruno Mota says:

            O início da vacinação já foi há algum tempo. Agora já se vai na terceira, e em alguns países, na quarta ronda, dependendo dos países.

            Maio de 2021, é um dos jumps no gráfico.
            Repara nas datas.

          • rui says:

            Pois é
            Agora só falta dizeres que ao inves de vacina, as pessoas estão a ser injectada com o virus.

            Ainda hoje a OMS falou disso. Existe uma falsa sensação de segurança com as vacinas, o que fez as pessoas descuidarem se mais.
            Abriram tudo, e sabendo que a vacina nao impede a infecção (apenas a doença grave e possivel morte, o que é muito bom) estava a espera do quê?
            Existe aumento de casos, mas graves e mortes estão em valor baixos comparado com o numero de infectados.
            Só não vê quem não quer.

          • Bruno Mota says:

            Falo em pico porque, segundo os dados que são bem visíveis no gráfico, neste momento o número já vai em 10 milhões de casos. Atenção, é o número de infectados segundo os dados.
            O número de mortos também aumenta a partir da mesma data, maio de 2021.

          • rui says:

            Bruno

            Continua a ver os gráficos e os dados como te convêm…
            Estamos (os vacinados) a ser inoculados com o vírus e não com a vacina….
            Deve ser a alteração do DNA que falavas acima….

          • rui says:

            mortos aumentam a partir de maio???
            estamos a ver graficos diferentes.
            há um aumento a partir de julho /agosto.
            Agora faz um esforço e compara as novas infecções e mortes no pico de janeiro com agora…..
            Vais ver que o numero de mortes é muito menor…..
            Consegues?

          • Bruno Mota says:

            Não afirmei que estão a infectar as pessoas através das vacinas.
            Mas presumo que o que possa justificar o aumento de casos de contágio e de morte seja o enfraquecimento do sistema imunológico.

          • Bruno Mota says:

            Independentemente de quem tenha razão, só no futuro se saberá.
            Eu estou tranquilo, e com saúde.
            E segundo se diz, já vamos na quarta ou quinta vaga, dependendo de onde se reside.

          • rui says:

            Agora perdeste me
            Primeiro dizes que os casos e mortes aumentaram a partir da vacinação
            Agora falas em diminuição do sistema imunitário para justificar o aumento de casos agora?

          • Bruno Mota says:

            Rui, pessoas com sistemas imunológicos mais fracos ou fragilizados, são mais suscetíveis de contraírem doenças e dessas mesmas doenças serem fatais

          • Bruno Mota says:

            Exemplo dos que têm VIH, ou os que fazem quimioterapia.
            Uma simples gripe pode vir a ser fatal.
            De forma que, se as vacinas anti COVID alterarem negativamente o sistema imunológico, é óbvio que uma doença respiratória seja mais contagiosa e fatal.

          • rui says:

            Com a idade as “defesas” diminuiem? Não fazia ideia, mesmo sendo da saude….

            Mas afinal a culpa é das vacinas ou não?
            é que afirmaste que o aumento foi depois da vacinação.

            Não queres admitir que a vacinação reduz a doença grave e morte e por isso andas as voltas.

            A vacinação ESTA a funcionar. Não tão bem como desejável mas funciona.
            Só espero que os medicamentos aprovados façam o mesmo.

          • rui says:

            “De forma que, se as vacinas anti COVID alterarem negativamente o sistema imunológico”
            A serio????? Só podes estar a brincar…

            Não dizes uma para a caixa. Agora a conversa é que as vacinas alteram o sistema imunitário para pior????

            Já nem sabes o que inventar.
            Já vi que as discussões contigo não valem a pena, pois inventas novas ideias ao longo da conversa

            fica na tua que eu fico na minha

          • Bruno Mota says:

            Grande Rui que não sabe que o sistema imunológico enfraquece á medida que se envelhece.

            Deves ser o limpa cus do hospital, só pode.

          • Bruno Mota says:

            Grande Rui que não sabe que o sistema imunológico enfraquece á medida que se envelhece.

            Deves ser o limpa cus do hospital, só pode.

          • rui says:

            Acabas de confirmar o que eu penso
            És tão atrasado que não sabes o que é sarcasmo….Dasss

          • Bruno Mota says:

            Rui, vai limpar o cu dos velhos no hospital ou lavar o chão.

          • rui says:

            Ficaste ofendido???? Coitadinho do calimero

          • Bruno Mota says:

            Se calhar, já contribui mais para o SNS do que tu.
            E sim já usei, mas usei mais vezes em prol dos outros ao levá-los às urgências e a socorrer.
            E sim, uma pessoa que afirma que trabalha em saúde e não sabe algo tão básico como que o sistema imunológico enfraquece com a idade …pqp
            É mesmo básico.
            Quanto a ir a Portugal, já devo ter pago mais impostos em Portugal do que tu alguma vez irás pagar durante a tua vida.
            Tem vergonha na cara e não tentes passar por aquilo que não és.

          • rui says:

            Tens piadas giras….

            És uma vergonha, pois achas que por seres imigrante és o maior.

            – contribuíste mais do que eu para o SNS…. boa piada
            – eu pago os meus impostos e quanto a tu teres pago mais do que eu… duvido muito,
            – Voltando ao que disse atrás SARCASMO, Sabes o que é? pelos vistos não
            – Tu é que queres demonstrar o que não és-
            Eu sou TSDT, procura o que é.

            Voltando ao que eu disse: És um mentiroso e burro

          • Bruno Mota says:

            Miúdo, antes de emigrar, trabalhei muitos anos em Portugal, para o estado, e no privado. Tive negócios em Portugal. Pensas tu que sabes o que é pagar impostos? Lol
            E fui bombeiro voluntário durante 16 anos.
            Cresce e aparece.

          • rui says:

            Deves ter sido um bombeiro fantástico com as tuas ideias

            Eu trabalho em Hospitais há 30 anos, por isso….. e também tenho outros negócios, por isso pago os meus impostos

            E não tive de sair de Portugal

            Voltando ao inicial: Não percebes nada de Saude, nem sei como foste bombeiro….mas enfim

          • Bruno Mota says:

            Tu é que afirmas que o sistema imunológico não enfraquece com a idade e eu é que não presto? lol

            Miúdo trabalhas há 30 anos mas é c******
            Qualquer pessoa minimamente formada sabe que o sistema imunológico enfraquece com a idade.
            Isto é tão básico como 1 + 1 = 2

          • Bruno Mota says:

            Não é que tenha tido necessidade de ter saído, é que tenho a capacidade para ter saído e trabalho em vários países europeus.
            Já tu, nem para limpa cus te iriam contratar no estrangeiro.

          • rui says:

            Dass
            És mesmo casmuro. Não percebes a palavra SARCASMO

            A minha resposta era sarcasmo pelo facto de ser TSDT …..daaaaaa
            És tão atrasado que não percebes isso? É já a 3 vezes que te digo….Decidamente deves estar com sono. Vai dormir

            Quanto ao C@
            Eu trabalhos em hospitais desde 1991, estamos em 2021…..Sabes fazer contas???????

          • rui says:

            Tens uma tara com cus????

            Como bombeiro deves ter limpo alguns.
            Para tua informação TSDTs NÃO LIMPAM CUS

          • Bruno Mota says:

            Diz-nos em qual hospital trabalhas, que é para a malta tentar evitar ser hospitalizado nesse, pois o nível de exigência é nulo.

          • Bruno Mota says:

            Tenho uma tara por cus sim, mas de mulheres, mas não faço juízos de valor a quem tem gostos diferentes.

          • rui says:

            Decidamente és mesmo atrasado.
            Como não tens argumentos vens com conversa da treta

            Deves ter sido cá um Bombeiro…..só mesmo voluntario e devia ser porque nao tinham mais ninguem para lavar as viaturas… 🙂

            Onde trabalho, melhor nem saberes pois somos um hospital de referencia, e o pessoal não merece que venhas dizer mal deles.
            Mas isso nem deves conseguir imaginar, pois a tua mentalidade é tão pequena que como não tens argumentos, vens com tentativas de ofensas….

            Atrasado mental e mentiroso

          • Bruno Mota says:

            Hospital de referência? lol da Playmobil ou da Lego?

            Rui, a mentira tem perna curta.
            Ninguém, mas ninguém que trabalhe em saúde pode afirmar que o sistema imunológico não enfraquece com a idade.

            Vá vai para a cama que amanhã deves ter aulas na escola primária.

          • rui says:

            Estas a ver como és atrasado….
            Voltando ao mesmo, não consegues argumentar os dados e vens com conversas da treta a dizer que és o maior e os outros são maus.

            Se gostas tanto de cus… vai chupar um supositório.

            Mentires sobre DNA, Dados oficiais, que isto é uma conspiração etc…
            Alguém contrapõem e pimba…. vamos a passar para a baixaria…ou tentativa, pois com a tua inteligência deve ter sido muito difícil…
            Por isso foste bombeiro voluntário
            Alguem tinha de lavar as viaturas e levar os lanches a malta que realmente trabalhava….e só um tecla 3.

            Por mim terminou a conversa.

          • rui says:

            Dasss
            ES MESMO ATRASADO

            NOVAMENTE TE DIGO : SARCASMO!

            Sei que é difícil mas vai ao dicionário ver o que significa….. a sério

            Agora percebo o porque das tuas burrices…. QI muito baixo mesmo.
            Não tens mesmo capacidade de entender as coisas….

        • Bruno Mota says:

          Rui, respondo aqui pois alguém retirou a possibilidade de poder responder aos teus comentários.

          Sim, pessoas mais idosas têm sistemas imunológicos mais fracos, apesar de que eu não tenha mencionado isto antes aqui nos meus comentários.
          Se trabalhas em saúde, desculpa a frontalidade, mas tu és um dos exemplos da má qualidade do sistema nacional de saúde.
          Como é que podes trabalhar em saúde e não saber isto?

          Olha, com todo o respeito, leva a bicicleta.

          Vou dormir que aqui é mais tarde do que em Portugal.

          • rui says:

            Agora vens com o calimero. Alguem anda a apagar ou nao permitir os teus post???
            Não sabes que mais inventar

            E como não sabes vens dizer que o SNS português é mau….
            Devias era ter vergonha do que dizes.
            Só dizes asneiras. Não percebes nada de saude.
            Mas inventas muito

            Vai dormir que o teu mal é sono

          • rui says:

            “Se trabalhas em saúde, desculpa a frontalidade, mas tu és um dos exemplos da má qualidade do sistema nacional de saúde”

            Bela tentativa para me ofender e dizeres mal de um sistema que nem usas. De certeza que quando vens a Portugal o usas, pois é quase a borla.
            Desculpa a frontalidade, mas tu és aquele emigrante que NUNCA mais deveria vir a Portugal, pois não fazes cá falta.
            Deves achar que por estar fora és um Rei….

            E para além disso, com as tua ideias, mentiras e falsidades és um BURRO.
            Desculpa a frontalidade

            🙂

        • Toni da Adega says:

          No UK A subida deve-se devido ao fim do confinamento. A meio do verão já estava tudo nas esplanadas bares e restaurantes. Desde verão que ninguém cumpre uma única regra. É festas, festivais concertos. Por isso é que aumentou

    • Carolina Costa says:

      e o numero de mortes ? já viste como baixou quando ha mais vacinados ?

  25. Luis Henrique Silva says:

    Isto só vai melhorar quando realmente forem todos vacinados, não cura é certo mas alivia nos sintomas e hospitalizações.
    Cada um faz o que quer é certo, mas devia haver diferenciação no hospital pra quem é não vacinado, pois não querem também não tem certos direitos.

  26. Memória says:

    Milagre no Japão, o virus fez Hara-Kiri ?

    https://youtu.be/E1GF0H9V_1g
    John Campbel “Miracle in Japan”

    Porque razão a Vacinação Universal é impossível, e uma tolice perigosa:

    https://eugyppius.substack.com/p/more-on-original-antigenic-sin-and
    More on Original Antigenic Sin and the Folly of Our Universal Vaccination Campaign

  27. Algo says:

    Até para a eutanásia na Alemanha é preciso ser vacinado. Mesmo antes da vacina ser introduzida se falava que iam colocar a culpa nos não vacinados e é isso mesmo que se observa.

    Alguém leu o testemunho do jornalista britânico que levou 3 doses da vacina contra a Covid e mesmo assim foi afetado/infectado/hospitalizado?

    Mas a culpa é dos não vacinados. Porreiro pá.

    • Bruno Mota says:

      Mas os cordeiros não abrem a pestana.
      Creio que, independentemente de quem possa ter razão, pro ou contra, o mundo está sobrecarregado e sobrepopulado, pelo que um futuro melhor se avizinha.
      Eu creio que até que é esse o objetivo de tudo isto, mas, não acreditem, são apenas teorias da conspiração, assim como há ano e meio quando se começou a dizer que um dia iriam ser obrigatórias as vacinas, também eram teorias da conspiração.

  28. Gabriel says:

    A Alemanha e a Áustria…e os velhos vícios nazis, não é mesmo?!

  29. Carolina Costa says:

    se fosse comigo só havia duas opções, ou vacinado ou tomar vacina, se não querem a vacina é facil, é ficarem confinados e caso sejam apanhados na rua era uma multa de 5 mil euros por cada vez que fossem apanhados e quando digo confinados é nao saírem nem para comprar pao.
    porque é que temos que gramar com mais confinamentos, só porque uns atrasados mentais não querem uma vacina ?

  30. Memória says:

    Para tentar acalmar um pouco os ânimos

    A cidade na Holanda onde vivo e que tomou algumas decisões acertadas.
    Talvez por isso teve/tem relativamente poucos casos de Covid:
    https://www.youtube.com/watch?v=fv38J7SKH_g

    Para o Vítor M: (ser moderador não é fácil, LOL)
    As coisas são como são. …. Mas afinal não havia Abismo

    LET GO! -Mooji tells a joke –
    https://www.youtube.com/watch?v=1O6RizcAigs

  31. Memória says:

    Já falei aqui sobre este assunto, é absolutamente crucial
    Vit D (eu tomo 4000 i.e. diáriamente) , Zinco, Quercitina e o ar puro, Sol

    “Vivemos numa país com sol, mas temos uma menor capacidade para produzir vitamina D. Conceição Calhau, investigadora da Nova Medical School explica que o Inverno é quando “nos devemos preocupar mais””

    https://www.youtube.com/watch?v=dvpMQrJMM-Y

  32. Joaquim Sobreiro says:

    Tudo estava previsto. Quando não se acatarem ordens ditatoriais serão designados de???
    https://www.reuters.com/world/solomon-islands-enters-36-hour-lockdown-after-protests-turn-violent-2021-11-25/

  33. xyr says:

    A obrigatoriedade da vacinação só pode acontecer em países ricos . A partir do momento que um Estado decreta a obrigatoriedade da vacinação passa a ser responsável pelos potenciais efeitos prejudiciais da vacina tomada . Por exemplo se alguém morrer e se vier a confirmar que a morte se deveu à toma da vacina , o Estado deverá ser condenado a pagar uma indemnização . Em Portugal , país pobre , isso nunca virá acontecer , nem é preciso, basta dificultar a vida a quem não se vacinou , para obter o mesmo efeito .

  34. Memória says:

    Variante B.1.1.529

    Uma nova variante do vírus corona está preocupando os cientistas. “A variante pode ter efeitos na infecciosidade e na eficácia das vacinas”, escreve o microbiologista Emmanuel André. Um grupo de especialistas da OMS se reunirá na sexta-feira para avaliar o risco. A variante B.1.1.529 é encontrada principalmente na África do Sul.

    Uma nova variante do coronavírus está preocupando cientistas e legisladores. A distribuição da variante B.1.1.529 é monitorada de perto. Foi visto pela primeira vez em Botswana e agora está aparecendo cada vez mais na África do Sul. A variante também pode ser identificada em Hong Kong. O vírus viajou da África do Sul. As infecções estão atualmente limitadas principalmente à província sul-africana de Gauteng, mas parecem estar se espalhando rapidamente.

    O que torna a variante especial é que ocorrem mutações nas proteínas do pico. Essa proteína penetra nas células humanas e se liga a elas. As vacinas são projetadas de forma que o sistema imunológico seja acionado contra essas proteínas de pico. Mutações nessas proteínas podem dificultar as coisas para o nosso sistema imunológico. Pelo menos 32 mutações nas proteínas do pico já foram identificadas na nova variante, de acordo com “The Guardian”.

    O mesmo jornal escreve que o governo britânico está sendo aconselhado por cientistas a impor restrições de viagens à África do Sul. Centenas de viajantes voltando do país seriam contatados para um novo teste. Melhor agir muito cedo do que tarde, é o seu lema.

    Israel também proíbe voos da África do Sul.

    ‘Necessidade de respostas’

    O microbiologista belga Emmanuel André tuitou que o recente aumento de infecções na África do Sul pode ser devido a essa variante, que provavelmente será apelidada de ‘agora variante’. “Esta variante mostra 30 mutações nos picos que estão ligados à infecciosidade e aos mecanismos que podem escapar do nosso sistema imunológico. Um grande número de questões deve ser respondido rapidamente (eficácia da vacina, virulência (o poder do vírus, ed.), Contagiosidade ”), escreve o microbiologista. “Essa variante nos lembra que o vírus é incrivelmente adaptável”, conclui.

    “Ainda é muito cedo para dizer algo sobre contagiosidade ou eficácia contra as vacinas”, disse a virologista sul-africana Penny Moore à revista Nature. Seu laboratório está investigando exatamente esse aspecto do vírus. Em duas semanas, eles esperam ter mais informações sobre a capacidade da variante de contornar nosso sistema imunológico.

    No entanto, os cientistas sul-africanos solicitaram conselhos de especialistas à Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS respondeu ao seu apelo e vai trazer um grupo de especialistas ao redor da mesa na sexta-feira para discutir a ‘variante Nu’. A OMS determina se a variante é categorizada como uma ‘variante preocupante’.

    Os vírus estão em constante mutação. Os cientistas monitoram essas mutações e geralmente não são motivo de preocupação. No entanto, existe a possibilidade de ocorrer uma mutação, a qual as vacinas são menos capazes de lidar. Foi o caso, por exemplo, da variante delta, que hoje domina a Europa e é a culpada da quarta onda.

  35. Memória says:

    Mais uma vítima “de repente”

    FC Sheriff Tiraspol star Adama Traore had to receive medical treatment during his side’s Champions League
    encounter against Real Madrid having gone to ground clutching his chest
    https://www.mirror.co.uk/sport/football/news/adama-traore-sheriff-champions-league-25541132

    https://www.youtube.com/watch?v=HcMNTIWTEEM
    Sherrif Tiraspol winger Adama Traore collapsed on the pitch

  36. Gonçalves says:

    Esta é a lista das doenças extremamente mortais que iam dizimar a humanidade e que nunca me afetaram, gripe A, gripe suina, SAARS, gripe do Nilo, Ecoli, gripe das Aves, todos os anos tem uma doença da moda para otarios levarem a vacina, depois de todas estas falsas pandemias os papalvos nao aprendem nada e voltam a cair no conto do vigario, so para lembrar ainda há milhoes de doses de vacinas da gripe A que o SNS nao conseguiu utilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.