Startup chinesa anuncia carro autónomo que pode competir com a Tesla
A Tesla tem um território muito próprio, com uma popularidade já bastante segura e um grupo de fãs fieis. Mas nada dura para sempre, muito menos no segmento tecnológico onde a novidade e a diferença são os fatores mais importantes para garantir a satisfação e interesse dos consumidores.
Assim, recentemente a startup chinesa WM Motor anunciou o lançamento do seu quinto carro elétrico, designado M7. O veículo é autónomo e parece que pode dar muitas dores de cabeça à Tesla e ao CEO Elon Musk.
M7: o novo carro elétrico chinês que pode competir com a Tesla
Weltmeister quase que parece o nome de uma marca alemã, mas trata-se da WM Motor, uma startup chinesa que anunciou agora o lançamento do seu quinto carro elétrico, o M7. E parece que, pelas características, este novo carro poderá tirar o sono a Elon Musk, CEO da Tesla.
De acordo com as informações, o M7 vai contar com um nível 5 de autonomia. Tal significa que, com o software para 'ler' as estradas e o tráfego, o veículo conseguirá conduzir sozinho de forma contínua e segura sem a supervisão do condutor.
A Weltmeister equipou este carro com três sensores LiDAR, assim como integrou outros sensores.
Mas a potencial rivalidade com a Tesla começa quando se sabe que o M7 foi equipado com tecnologia de ponta.
De acordo com o site Carscoops, para além dos 3 sensores LiDAR, o elétrico chinês conta ainda com 12 radares ultrassónicos, 7 câmaras de 8 MP, 4 câmaras de visão surround e um módulo de posicionamento de alta precisão. E toda esta tecnologia é comandada através de quatro chips Nvidia DRIV Orin-X.
De acordo com os responsáveis pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do M7 da WM Motor, "quanto mais a tecnologia evolui, mas ela imita a vida". E para conseguir um desempenho inteligente mais realista, o elétrico da startup chinesa conta com três recursos principais: uma aprimorada perceção, computação e potencial evolutivo. E segundo Freeman Shen, fundador, presidente e CEO da WM, "gostamos de nos referir a este como o primeiro espaço móvel inteligente em todos os cenários do mundo".
Outros dois pontos para competir com a Tesla são a autonomia e a potência no motor. O M7 oferece uma autonomia de até 700 quilómetros com apenas um carregamento.
Já o motor parece que ainda é um segredo guardado a sete chaves. Mas numa entrevista à Carscoops dada pelo CEO da WM Motors, em setembro de 2020, o executivo referiu que "A Tesla vir para a China é como a Apple. Eles chegaram para nos ensinar".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Carscoops
Neste artigo: carro autónomo, carro eletrico, M7, Tesla, Weltmeister, WM Motor
mais um produto chinês desenvolvido sobre engenharia reversa.
Se tem nível 5 de condução autónoma e os Tesla nível 2, onde está essa engenharia?
“A Tesla vir para a China é como a Apple. Eles chegaram para nos ensinar”…alguém com uma boa dose de humildade e que coloca os “pontos nos is” acerca do pseudo roubo de tecnologia pelos Chineses! Eles não precisam de “roubar”…as multinacionais Americanas “oferecem” tudo pronto em troca de uma “fatia”
do mercado Asiático! Em pouco tempo os “Chinocas” estão a vender esses carros na Europa a (quase) metade do preço da Tesla…
A metade do preço e a metade da qualidade…
Olhe que não,olhe que não..! Já foi assim mas hoje em dia a China já fabrica com a mesma qualidade que as “potências” ocidentais e a um preço MUITO mais baixo. Mas é como tudo…cada um sabe como e onde deve gastar o que seu!
Isso, continua iludido de que os chineses continuam a fazer coisas sem qualidade…
Podemos discutir que os ‘ocidentais’ não conseguem competir por causa dos salários, dos custos de transporte e das desigualdades sociais mas isso é outra discussão
Sim porque o que os Tesla tem é qualidade, principalmente nos plasticos.
Segundo commentaries no mundo das 4 rodas que se encontra pela net. Made in China Tesla Y que estao a chegar a Europa, estes tem melhor qualidade do que os Made in USA.
Made in China, mas desenvolvido nos EUA, tal como 99% do que é elétrico/electrónico no mundo. Mas esse carro chinês é desenvolvido na China. O software vai ser péssimo, e as baterias/gestão de energia também.
A “qualidade” dos americanos e mesmo dos europeus nunca foi garantia de coisa nenhuma.
Por isso é que os carros da Tesla fabricados na China são os que têm melhor qualidade de contrução…
Com esse design dúvido!
Segundo comentarios no mundo das 4 rodas que se encontra pela net. Made in China Tesla Y que estao a chegar a Europa, estes tem melhor qualidade do que os Made in USA.
Pelo menos, este carro é mais bonito que os da Tesla.
Aqui está a prova que gostos não se discute.
O interior é, para mim, mais agradável que o do Tesla…dito isso tendo guito para gastar num elétrico ao nível de um Tesla, mais rapidamente ia para um alemão ou francês.
Tá usando chip Nvidia, tem de usar chip chinês, para não ter boicote…
… numa entrevista … dada pelo CEO da WM Motors, em setembro de 2022 …?
Por isso é que estão à frente da Tesla. Já deram entrevistas no futuro.
Obrigado pelo reparo. Foi em setembro de 2020.
Não é iphone mas já vem com um “notch”. xD