NOS condenada a pagar 3 mil euros a cliente que ficou sem telefone e TV
Os serviços de comunicações são dos que mais reclamações recebem. Há utilizadores que simplesmente se ficam pelas queixas online ou até à própria operadora, mas há quem vá mais longe. De acordo com informações recentes, a NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.
A operadora NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.
Cliente da NOS esteve três semanas sem telefone e 52 sem TV
O TRL condenou a operadora NOS, em acórdão do mês passado, a pagar três mil euros de indemnização a um cliente de Cascais que, entre julho de 2017 e agosto de 2018, esteve três semanas sem acesso a dois números de telefone fixo, 52 dias com suspensões totais ou parciais do acesso a canais de televisão. A operadora também foi ainda punida devido a "faturas confusas e em que se reclamavam montantes indevidos".
Segundo o que é referido no acórdão, o valor da indemnização corresponde a danos não patrimoniais, com os desembargadores a sinalizarem que o homem "andou stressado, aborrecido, cansado e desgastado", depois de ter reclamado e feito pelo menos dez deslocações às lojas da operadora de telecomunicações "durante mais de um ano".
Que faça jurisprudência
Não existe esse conceito em Portugal.
Eles vão recorrer e isso vai-se arrastar anos…
Espero bem que nao, se eles recorrem por 3000€, ( nao sendo possivel em Portugal, eu como juiz se recuso aumentava a indemnização, para o dobro), nem que seja pelo motivo de o lesado ter de andar mais tempo em tribunais. E para as operadoras não usarem os tribunais para empatar processos que nem deviam ser processos. Que apenas é má conduta, e que deviam satisfazer o cliente.
Porque o normal destas empresas é quando fazem asneira, continuam a mandar facturas como se tivesse tudo bem. Falta de noção muito grande
Devia haver leis mais apertadas contra as operadoras.
As operadoras vão dar a volta… oferecem 1 ano de algo que já era gratuito e fica arrumado.
Isto é a parte da ideminização ao cliente e a parte da intervenção do regulador às más práticas do(s) operadore(s) que acontecem a todo o momento ? Quantas e que auditorias são feitas às práticas comerciais dos operadores ???
3000 euros a nos não é nada para eles <.<
Mas essa NOS é uma perfeita aberração…não descansei enquanto,há anos atrás,ainda ZON,não a pus a andar da minha casa Péssima abordagem ao cliente,agressivos e inconvenientes!!As outras também têm que se lhes diga,nas esta …
Devia ser o triplo e fazer jurisprudência
Deviam dar era ao cliente 3000€ por dia durante 1 ano, só assim aprendiam.
Faça-se justiça! Grande homem que meteu a operadora em tribunal!