Volvo eliminará estofos em pele dos seus carros elétricos
O desenvolvimento de carros mais sustentáveis, principalmente em termos ambientais, é cada vez mais um objetivo estabelecido pelas fabricantes de automóveis. Além da transição para modelos de carros elétricos, existem outros parâmetros que podem ser alterados, por forma a ir ao encontro dessa meta.
A Volvo, por exemplo, vai eliminar os estofos de pele dos seus carros elétricos.
Embora a mudança mais mencionada seja a transição para carros elétricos levada a cabo pelas fabricantes de automóveis, existem outros aspetos que começam, cada vez mais, a ser reconsiderados. Todo o ciclo de vida do carro - desde a própria extração das matérias que o constituem, até à sua reciclagem - está tendencialmente a ganhar relevo.
Portanto, há, por um lado, fabricantes que já desenvolvem veículos neutros em carbono durante todo o processo de produção, e, por outro, outras que estão a criar os ambientes necessários para garantir que as baterias dos seus carros elétricos terão, pelo menos, uma segunda vida.
O caminho da Volvo rumo à mobilidade sustentável
A Volvo foi uma das primeiras fabricantes de referência a traçar o objetivo de afastar os seus carros dos motores de combustão interna. Aliás, de acordo com a fabricante, toda a sua oferta será 100% elétrica até 2030.
Agora, a Volvo decidiu que todos os carros elétricos que forem lançados não serão produzidos com estofos em pele. Então, este é mais um passo no caminho que a fabricante tem vindo a traçar, garantindo e promovendo, neste caso, o bem estar animal. Colocando de parte os estofos em pele, a Volvo começará a equipar os seus carros com materiais reciclados de alta qualidade.
A fabricante sueca baseia a sua decisão e consequente caminho no impacto negativo da criação de gado, ressalvando a desflorestação.
Para alcançar o objetivo, pretende tornar-se completamente circular até 2040, e uma empresa neutra para o clima. Uma das medidas para essa concretização implicará que, futuramente, os seus fornecedores diretos utilizem energia 100% renovável.
Este artigo tem mais de um ano
E os preços dos carros diminuem?
Qual o problema do couro? Não se pode jogar fora o couro, é um desperdicio
A pele para fazeres os estofos achas que vem de onde?
Percebeste alguma coisa do eu disse?
E achas que matam as vacas para fazer couro? É um subproduto da indústria, tal como o sebo.
Eliminar estofos em pele não afecta em nada o bem estar animal.
Parece-me mais uma manobra de marketing para introduzir materiais sintéticos.
E cobrar o mesmo preço como se fosse pele natural.
O costume, ganhar uns cobres com desculpas “cor de rosa”.
Por acaso tenho 2 carros (1 jaguar e 1 mercedes) com estofos em pele e 1 bmw com estofos em tecido e devo dizer que o tecido é muito mais confortável que a pele. A vantagem da pele é que se limpa muito mais fácil. Nunca mais quero carros com estofos em pele, prefiro o tecido, assim como nos sofás.
Exato, e existem outros materiais bem mais confortáveis e caros. Por outro lado, a VOLVO ao eliminar a pele vai ao encontro de todos os consumidores, VEGAN ou não, alha para sustentabilidade e já agora as vacas não fazem falta, quanto menos melhor.
As vacas não fazem falta para ti porque és mais um que come palha e acha que os outros devem fazer o mesmo… Imbecis, what else?
Menos carne de vaca igual a menos enfartes, AVCs e cancros de próstata. Na hipótese – altamente improvável – de consumir isso fazer alguém inteligente, vale mais ser um imbecil saudável do que um inteligente que deu o badagaio. É tudo ganhos, fora as emissões de metano das explorações de pecuária.
Qual sustentabilidade? Ninguém mata vacas pela pele.
Aqui o que interessa é os lucros, a “sustentabilidade” é a desculpa para venderem sintético ao preço de pele verdadeira (bem mais cara).
Outro ruminante que acha que os outros também devem comer palha…
Quem? Eu? Lol
Ainda hoje foi um ensopado de javali que eu próprio matei.
Femea, 70kg morta por espera com uma CZ 30-06 e mira pulsar.
As vacas não fazem falta?? O.lwire e a carne vem de onde??
Quem tem alergias discorda em absoluto consigo!
Também tenho em pele e em tecido, posso dizer-lhe que os bancos em tecido estão sempre mais porcos, então com crianças…….
Os únicos aspectos negativos da pele são o preço e o verão….. com o sol a bater!!!!!
Quanto à ecologia da Volvo…… alguém acredita que matam vacas só por causa da pele? É um sub-produto.
Com pele perfurada e com tratamento solar nunca te queimas, muito comum nos cabrios.
Qualquer pessoa com habito nos segmentos premium sabe que o segredo é comprar pele + alcantara, as zonas de maior desgaste em pele e as zonas de conforto em alcantara. E pele apenas pele perfurada e com tratamento anti aquecimento.
Deves ter 1 jaguar e 1 mercedes da decada de 90 quando não existia esta opção na compra.
Vivemos numa altura que anda tudo atrás do mimi…
Estou para ver qual vai ser a marca a acabar com os pneus porque são de borracha 🙂
100% – Cortiça…..
Não sou contra a defesa do ambiente, os carros eléctricos, acabar com plásticos, homossexualidade, Etc….
Sou contra e maneira como se esta praticar todas estas acções, com atropelos e imposição, quando devia ser gradual e sensibilizando as pessoas.
Da maneira como estão a acontecer as coisas, fica-se com a ideia que isto tem mão do dinheiro por trás e não a defesa da verdadeira causa.
A sério que tem mão do dinheiro? Ninguém tinha percebido
Quando se defende o ambiente não há cá essas coisas do “gradual”. Ou se é a favor do ambiente ou se é a favor do petróleo e do plástico. Não há meios termos.
O teu nick diz tudo.
Carros cada vez mais descartáveis.
Estou a pensar em comprar um clássico, pois este tipo de medidas só aumentará o preço dos clássicos, serão cada vez mais raros.
Ora aí está mt bem pensado