42% confia mais na condução autónoma do que na do ser humano
Os carros autónomos são o grande projeto futuro planeado para o segmento automóvel. Atualmente já contamos com alguns modelos em circulação, mas que ainda permitem que o condutor também assegure o controlo do carro.
Nesse sentido, na nossa questão semanal quisemos saber se os nossos leitores confiam mais numa condução autónoma ou na condução feita pelo ser humano. Vamos conhecer todos os resultados.
Confia mais na condução autónoma ou na do ser humano?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.565 respostas obtidas.
Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se então que a maioria dos leitores, com 58% das votações, refere que confia mais na condução feita pelo ser humano (913 votos).
Por sua vez, 42% dos participantes indica que tem mais confiança na condução autónoma (652 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:
Como podemos ver, os resultados estão equilibrados para ambos os lados. No entanto, é provável que estes resultados tenham apanhado muitos de surpresa. Sobretudo devido à significativa percentagem de pessoas que dizem confiar mais na condução autónoma.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se confia mais na condução autónoma ou na condução feita pelo ser humano.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 13?
Loading ...
Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 13?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Agora vão lá perguntar, confias mais na tua condução ou na condução autónoma? Acho que aí as respostas serão bem diferentes.
Mas quem são os 15% que ainda esperavam mais? É sempre dentro do mesmo registo já há vários anos. Aquilo não passe de “cepa torta”. São boas máquinas mas é mais do mesmo, sem surpresa
como é que as pessoas confiam em algo que não existe?
Existe pois, mas não é na Tesla
Como Não existe? A Google já tem a muito sem nenhum acidente causado pelo carro. Já tem táxi autónomos.
com todo o devido respeito mas isso ainda não é condução autónoma. Nem a Google os classifica a esse nível. O que tens são carros que podem conduzir sozinhos em determinados ambientes até ao momento em que é necessário enviar um técnico porque o carro não sabe o que fazer. Coloca esses carros a conduzir em muitas das ruas de cidades e vilas portuguesas e vais ver como rapidamente cai por terra essa tua ideia – nem vou falar de certas zonas rurais.
Em ambiente semi controlados. Mete-os numa terriola aqui em Portugal e depois falamos.
Não se estão a esquecer dos comboios no Japão?
58% de leitores não anda diariamente na estrada??
X2.
VEndo a forma como a maioria das pessoas conduzem, é impossivél confiar mais do ser humano, do que em condução autonoma.
Normal, com a carrada de domingueiros que por aí há nem sei como a percentagem não é maior.
Confiam mais na condução autonoma porque não têm qualuqer confiança na deles, depois pensam que os outros são todos domingueiros como eles.
-1
Eu confio na minha condução e não na condução autónoma. Na cidade aqui perto existe condutores de teslas e ele nem sequer usam condução autónoma da marca devido a não funcionar bem na cidade.
Não se pode confiar a 100% num algoritmo de cálculo, mas estatisticamente tenho grandes esperanças na condução autónoma.
Condutores alcoolizados, excesso de velocidade, “road-rage”, sonolência, choques em cadeia, atropelamentos, tudo isso desapareceria ou seria reduzido a uma fracção do que acontece hoje.
Claro que a obsessão de controle e a desconfiança na tecnologia de muitas pessoas é algo que não as permite aceitar este tipo de tecnologia, mas qual é o assunto em que existe unanimidade?
E não podemos ter os dois tipos de condução em simultâneo?
Nope
Abc
Existe desconfiança em todo o ser humano e lado. Eu antes sentia um pouco o contrário, mas pronto são modas de novos tempos.
Não será antes: 58% não confia na condução autónoma?
Está errado como está?
A tua afirmação é que está completamente errada. A questão não é ‘em qual não confia’, mas sim ‘em qual confia mais’. Portanto é uma falácia deduzires que não votou em A, não confia em A. Apenas confia menos.
Lógica.
E porque não “Maioria confia mais na condução humana que na autónoma”? Também não era nenhuma falácia.
Não era, e como está também não é. Simples. Lógica. Não temos que escrever todos da mesma maneira.
sim, é estranho ir-se buscar a percentagem que “perdeu” são truques para causar mais impacto
Quem não sabe confia na condução autónoma. Nabos são mais que muitos e a empatar quem trabalha de volante na mão.
Certo “jack” se o exame de condução fosse mais exaustivo, em que na prova tivessem que andar 120 km/h durante x tempo e pelo meio tivesse uma curva acentuada e na mesma prova fazerem uma montanha com curva e contra curva e a velocidade mínima obrigadora teria de ser 55km/h, 70% portugueses tinham que andar de bicicleta.
Qual a sua opinião sobre os novos iPhone 13?
Não houve grande novidade e é dentro do já esperado e do que já existe. (77%)
Não gostei dos smartphones, esperava bem mais da marca. (17%)
Equipamentos fabulosos, mais uma vez a Apple a inovar e surpreender. (5%)
Total Votos: 241 Incrível !! Voto sempre na que ganha,na que tem mais votos,não falho uma. 🙂
Qual o universo de pessoas que têm carta de condução e que responderam a este inquérito?
Universo domingueiro e citadino.
Tenho dois exemplos em casa, e com habilitação legal para conduzir, que confiam plenamente na condução autónoma. No entanto, têm apenas mais um cartão na carreira.
Mais 9% passam a ser mais de metade até chegarmos a 66% e ai veremos que muitos ‘humanos’ com a roda na mão são uma arma perigosa e que os carros até podem andar a velocidades iguais ou maiores, (pois não são limitados como deviam nas estradas ao abrigo do código em velocidade não em potencia basta o 4g nos carros e nas estradas). Nunca percebi muito bem porque é que se os limites mundiais nas estradas são ai entre os 50-70-90-100-12-130-140 com a exempção da Alemanha, (coincidência?)e pouco mais imensos carros saem de fabrica a darem 200kmh e mais para quê?
Concluindo as escolas de condução vão fechar ao longo do tempo? e muitas multas vão acabar? e a eletricidade vai aumentar para um depósitos ficar ao preço do actual com gota?