PplWare Mobile

A NASA tem um plano para reparar o computador de 47 anos do Hubble

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. FernandoRJ says:

    Esse é bom. Não morreu e não dá sinal de vida.

  2. Pedro Mendes says:

    como é que o computador é de 1974 quando o hubble foi lançado em 1990 ???? acho que devem verificar as vossas fontes.

    • Vítor M. says:

      Têm de ler mais, terem mais curiosidade.

      Spacecraft tend to use tried-and-tested technology and some of Hubble’s computer systems date back to the 1970s. The telescope’s payload computer is a custom-designed NASA Standard Spacecraft Computer-1 developed in 1974.

    • AJSB says:

      Os componentes informáticos usados na Industria Espacial NUNCA são da última geração, ou seja, da mesma Geração da Nave Espacial ou Satélite que integram, são sempre de uma tecnologia anterior devidamente testada até à exaustão já que é necessário ter o máximo de garantias possíveis de que não vão falhar num relativo curto ou mesmo médio tempo de vida.

      • falcaobranco says:

        Oh pedro como estarmos em 2021 e ainda tens sistemas de defesas nacionais ( não só cá em Portugal ) que ainda trabalham a disquette… ok?

        Acho estranho é em um mês já não terem lançado uma equipa para mudar o equipamento… já tinham tempo de lá ir e voltar…mas enfim…vamos ver no que vai dar…

        • asdasa says:

          Portugal tem sistema de ponta! Tudo pcs de ultima geracao quantica e temos um dos melhores sistemas de espionagem a nivel mundial, tanto é que Israel andou a aprender cá.

        • Manuel da rocha says:

          Sabe que na edição da whitehat de 2019, com mais de 28700 “hackers” a operar o único computador que continuou a esconder o seu segredo foi um de 1992, que tinha instalado o msdos 3.5 e usava a versão do Windows 3.11. Nem o esforço final com todos os presentes (cerca de 3000) conseguiram controlar a máquina.

    • Manuel da rocha says:

      A razão é que um equipamento destes demora 7 a 20 anos a ser aprovado e 10 anos a ser construído. O Hubble era para ter sido lançado em 1987… aconteceu o acidente do Challenger, ficou na prateleira. Você é que não sabe nada sobre tecnologia espacial…

  3. Tiago says:

    O hubble foi lançado a 24 de Abril de 1990…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.