LinkedIn junta-se à UE para combater o discurso de ódio online
O online é um espaço de tal forma gigante que, por reunir um sem número de pessoas, com um sem número de opiniões e personalidades, gera, muitas vezes, aquele que é o chamado discurso de ódio. As grandes empresas responsáveis pelas redes sociais têm, recentemente, tentado remar contra essa maré. Caso disso é, agora, o LinkedIn, em conjunto com a União Europeia (UE).
A rede social orientada para os negócios anunciou que tomará medidas para remover o discurso de ódio da sua plataforma.
O LinkedIn, uma rede social da Microsoft voltada para os negócios, anunciou que tomará medidas adicionais para extinguir o discurso de ódio da sua plataforma.
De acordo com a US News, a Comissão Europeia, um dos órgãos da UE, anunciou que a rede social aderiu ao Código de Conduta de Combate ao Discurso de Ódio Ilegal Online. Este que, sendo uma iniciativa de autorregulação, visa resolver a questão do discurso de ódio, através de um Código de Conduta voluntário.
Para a UE, o discurso de ódio inclui conteúdos xenófobos e racistas, que pretendem, exatamente, incentivar atitudes de ódio ou violência contra grupos de pessoas baseando-se no seu tom de pele, na sua raça, na sua orientação sexual, e muito mais.
LinkedIn é mais um no combate ao discurso de ódio online
O Código de Conduta da UE teve início em 2016. Nessa altura, gigantes como o Twitter, o Facebook, YouTube e Microsoft concordaram em tomar medidas face aos discursos ilegais nas suas plataformas. Desde a sua implementação, muitas foram as empresas que se juntaram, incluindo o TikTok, em outubro de 2020.
[O Código de Conduta é] um instrumento importante na luta contra o discurso do ódio, incluindo no quadro estabelecido pela legislação dos serviços digitais.
Disse o comissário da justiça, Didier Reynders, congratulando a participação das plataformas sociais, como o LinkedIn.
Apesar da presença de muitos serviços digitais, existem também outros que ainda não aderiram ao código. Nesse sentido, Reynders espera que, em breve, mais empresas se juntem à luta.
Além do Código de Conduta, a Comissão Europeia tem apelado para que as plataformas se inscrevam no Código de Desinformação, de modo a combater as notícias falsas. Estas que deflagraram durante a pandemia, a par do discurso de ódio.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tech Times
Neste artigo: comissão europeia, discurso de ódio, linkedin, União Europeia
Acabar com o discurso de ódio implica acabar com a extrema esquerda que regularmente tem discursos de ódio contra nativos e população branca. Entre os mais graves está o discurso de cotas sociais, onde ser minoria seria motivo de preferência obrigatório, mesmo que a pessoa em questão não tenha as mínimas competências necessárias.
É o chamado “racismo do bem”.
Isso do “combater discurso de ódio” é apenas uma mentira inventada para censurar a liberdade de expressão. Muitas vezes essas “palavrinhas más” apenas relatam a verdade, a verdade que não convém a muita gente .
+1
Representada por uma menina que é o ódio em pessoa, aqui comunista não ‘se’ cresce.
Poste de rua não foi feito só para passar fio de energia e cabo da net, folga no real perto de mim, com bandido não se dialoga, quer ser gazela, quer viver no mundo oposto? Ok, só não venha impor isso pra mim, pq se vier …..
Mas muitas vezes essa verdade é apenas da perspetiva de quem a escreve. E a forma como escreves ou dizes uma verdade pode ser insultuosa quando dirigida a uma pessoa.
Hoje tudo se ofende! Não passam mesmo de flores de estufa e de caprichosos embirrentos! Comecei a trabalhar com 13 anos, sempre estudante trabalhador (com duas licenciaturas e um mestrado), fui tropa especial e trabalhei com autênticas bestas e ainda ando por aqui nem me traumatizou nada, cresci! É isso que esta “gente” se esqueceu de fazer, crescer, ter bom-senso e fazer-se homens e mulheres decentes, resilientes e exemplares, não uns choramingões marmanjos que, aos 30 anos ainda dizem ser “jovens” e vivem à custa dos pais! Esta treta do “discurso de ódio”, é a maior falácia de sempre! Nunca houve tanto ódio e tanto ressentimento na sociedade como hoje. Não passa de uma forma para excluir e ostracizar, quem dizendo disparates, tem direito a dize-los ou pior, calar quem se atreve a dizer “não” à comandita que se acha – sabe-se lá porquê, acima de todos os outros. Na vida nada é garantido, a não ser a cova final, mas há por aí uns obscurantistas a coberto do discurso do “politicamente correcto” e da democracia – que é apenas uma miragem – tentam a todo o custo sobrepor-se aos demais. Isto na História, nunca deu bom resultado, depois não se queixem.
+1
”uma verdade pode ser insultuosa quando dirigida a uma pessoa.”
Ficar ofendido, é apenas uma escolha.
A verdade é mais importante que os teus sentimentos.
Duas frases sem qualquer valor fora de contexto.
Falar em liberdade de expressão quando se fala de num site privado (espaço privado e com regras próprias) é no mínimo ridículo.
Discurso de ódio: léria inventada pela malta no poder para ter pretexto para censurar aqueles que dizem ou fazem algo que lhes incomoda…
Subscrevo tudo o que foi dito por os colegas a cima. Querem censurar as verdades.
Mas quem ? Como nós somos is culpados? Este site/rede censura? Não vamos lá. Os nossos governos a 40 anos não mudam e nós burros vamos votar sempre nos mesmos? Ps, psd, bloco e comunas? E depois queremos resultados diferentes? Pensem bem está na altura de dar oportunidade a outros