Vale de Judeus vai receber os primeiros testes de inibidores de sinal de telemóvel e drones
Conforme avançado pela imprensa nacional, os primeiros testes com inibidores de sinal de telemóvel e drones serão conduzidos na prisão de Vale dos Judeus, em Alcoentre. Este projeto-piloto procura reforçar a segurança nas prisões.
A instalação de inibidores de sinal para telemóveis nas cadeias portuguesas é uma das medidas mais importantes para garantir a segurança. Esta é, aliás, a posição assumida pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, após a ministra da Justiça ter anunciado o lançamento do concurso para a colocação destes equipamentos em todas as cadeias do país.
Num investimento que vai ultrapassar os 10 milhões de euros, conforme informámos, a instalação de inibidores de sinal de telemóvel e drones deve-se à necessidade de bloquear a rede de telemóvel, por existirem reclusos a utilizar estes equipamentos no planeamento de fugas ou negócios de droga.
Afinal, após a fuga de cinco reclusos, em setembro, o Governo avançou com uma auditoria às 49 prisões do país, detetando falhas e fragilidades.
Segundo avançado pelo Diário de Notícias, o Ministério da Justiça decidiu que os primeiros testes com inibidores serão conduzidos na prisão de Vale dos Judeus.
Este projeto-piloto, que visa reforçar a segurança nas prisões, vai ser replicado em todo o país, posteriormente.
O concurso público vai ser lançado ainda este ano.
E os guardas vão ficar sem sinal no telemóvel?
Nheee não caio nessa!
Os guardas usam o wifi da cadeia para ter telegram. Lá se vai a inibição.
Os guardas prisionais, não usam telemóvel no serviço.
Oh sim…
Fonte: acredita joka
Tem a certeza que os guardas podem andar em todas as zonas da cadeia com telemóvel?
Sinal de telemóvel não é tudo. É preciso também ver se há rede informática e wifi nas cadeias. As aplicações de mensagem e email não precisam de “sinal de telemóvel”.
Não bloqueia o Starlink (!), está ativo em todo o planeta, até na Antártida. Foi isso que destruiu uma tribo da Amazônia. E agora o Sir Elton Musk prepara se para destruir a Estação Espacial Internacional (ISS), com a NASA e a Rússia lá dentro… O Starlink destrói o céu noturno, destrói vidas com os drones na Ucrânia, é um aliado dos criminosos.
Os tipos na Amazónia (atenção que cá em PT o acento é outro) tinham starlink? Muito à frente eles…
Posta aí o telemóvel do teu dealer que as aparas de erva devem ser da boa!
https://www.nytimes.com/2024/06/02/world/americas/starlink-internet-elon-musk-brazil-amazon.html?smid=tw-nytimes&smtyp=cur
A questão é……”como é que entra telemóveis no estabelecimento prisional??”
Porta de trás.
Pelos guardas, por drones, por advogados e por último pelas visitas!
Nao ha detector de metais a entrada ?