Receitas da ByteDance aumentam mais do dobro devido ao TikTok
Atualmente, um pouco por todo o mundo, já todos conhecem ou pelo menos ouviram falar da rede social TikTok. A plataforma de vídeos curtos tornou-se especialmente popular durante o confinamento, onde as pessoas foram obrigadas a ficar em casa e a encontrar formas de se relacionarem e mostrarem os seus talentos, até aqui, escondidos.
Mas as últimas notícias mostram bem o sucesso que TikTok conseguiu atingir. Segundo os dados recentes, as receitas da sua empresa-mãe ByteDance aumentaram mais do que o dobro devido a esta rede social.
TikTok enche os bolsos à criadora ByteDance
De acordo com as recentes informações, a ByteDance mais do que duplicou a sua receita no ano passado com o estrondoso aumento da utilização da sua aplicação TikTok. A empresa anunciou um aumento de 111% nas receitas, o que corresponde a um montante de 34,3 mil milhões de dólares (~29 mil milhões de euros).
Para além disso, a ByteDance também revelou um aumento de 93% no lucro bruto para 19 mil milhões de dólares (~16 mil milhões de euros). Estes dados foram revelados pela empresa através de um comunicado interno enviado aos funcionários.
Também houve um enorme aumento de utilizadores do ByteDance desde que o TikTok foi lançado em todo o mundo, há 4 anos. A empresa atingiu então 1,9 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente até ao final de 2020. Estes valores incluem a versão chinesa do TikTok, designada Douyin, e outros produtos como a app de notícias Toutiao.
Por outro lado, a empresa revelou um prejuízo líquido de 45 mil milhões de dólares (~38 mil milhões de euros) no ano passado. Mas a ByteDance atribui esse valor a um ajuste de contabilidade e não a um desempenho operacional. O prejuízo operacional foi de 2,1 mil milhões de dólares (~1,77 mil milhões de euros) em comparação com os 684 milhões de dólares (~576 milhões de euros) de lucro em 2019. Mas este resultado resume-se ao custo da remuneração baseada nas ações para os investidores.
Analistas avaliam a ByteDance em 100 mil milhões de dólares
Com este acentuado crescimento, alguns analistas já estimaram o valor da empresa em 100 mil milhões de dólares (~84 mil milhões de euros).
Recordamos que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, considerou a ByteDance, em especial o TikTok, como uma ameaça à segurança social. Como alternativa, Trump ordenou que a empresa vendesse os seus ativos nos EUA, o que não aconteceu.
Já o atual presidente Joe Biden revogou a ordem executiva de bloqueio da app chinesa. Mas, ainda assim, vai manter esta e outras aplicações debaixo de olho e exigir que apertem com as medidas de privacidade. Caso contrário, serão banidas dos EUA.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Guardian
Neste artigo: aplicações chinesas, ByteDance, TikTok
Privacidade? Mas isso existe no Tiktok?
Antes do Tiktok sequer existir, já era de conhecimento geral que tal não existe em nenhuma rede social existente.. qual a surpresa?
Uma empresa que promove a idiotice e a perda de tempo.
Nem mais
Promove formas de conseguir dinheiro, usando a idiotice das pessoas
Têm dinheiro suficiente para terem publicidade nos estádios dos jogos do euro2020 durante os 90min da transmissão televisiva.
Acredito que isso vá aumentar o tráfego ainda mais na app.
Mesmo que não tivessem, o PCC metia o dinheiro
Então porque não o tinha feito até agora com outras marcas? Só agora é que o PCC tem dinheiro para isso? hahaha