Cofundador da Neuralink diz que podemos construir um Jurassic Park real
Aquilo que conhecemos como ficção científica pode tornar-se, com a evolução tecnológica, numa realidade. Aliás, há uns anos, carros voadores eram associados a um planeta futurista e, agora, não muito tempo depois, há já quem os tenha conseguido produzir. Portanto, aparentemente, não há nada que com uma pitada de tecnologia não funcione… nem mesmo um Jurassic Park do mundo real.
É verdade, Max Hodak, o cofundador da Neuralink, acha que temos o que é preciso para projetar o filme para a realidade.
Jurassic Park do mundo real
Popularmente, assume-se que o mundo é dos loucos. Na realidade, temos assistido a uma verdadeira conquista daqueles que pensam mais além. Caso disso é, por exemplo, Elon Musk que construiu um verdadeiro império pela vontade de produzir e tornar os carros elétricos acessíveis.
Aliás, a vontade assumida do CEO de construir uma autêntica cidade em Marte tem o seu quê de loucura.
No entanto, Max Hodak, cofundador da Neuralink juntamente com Elon Musk, considera que é possível construir um verdadeiro Jurassic Park na vida real. Na sua opinião, temos tecnologia suficiente para fazer acontecer.
Recentemente, Max fez um tweet na rede social Twitter, onde assume capacidade para construir um Jurassic Park, bem como ressalva que “não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas ainda assim”.
we could probably build jurassic park if we wanted to. wouldn’t be genetically authentic dinosaurs but 🤷♂️. maybe 15 years of breeding + engineering to get super exotic novel species
— Max Hodak (@max_hodak) April 4, 2021
A tecnologia existe. E a coragem?
Embora a criação de espécies exóticas possa ser aliciante, existem 5 filmes que nos dizem que é um erro tremendo. Recorde-se que o enredo baseia-se num filantropo bilionário que cria, em conjunto com especialistas, um parque temático onde as atrações são dinossauros recriados a partir de manipulação genética.
O sócio de Elon Musk na Neuralink considera que, numa altura de extinção em massa, o aumento da biodiversidade contrariá-la-ia. A par disso, estando os cientistas a melhorar geneticamente galinhas, por que não recriar dinossauros?
Para Max, isto é possível e, a aparecer quem queira, temos a tecnologia necessária para o tornar real.
A ser verdade, quem seriam os corajosos a aventurar-se num Jurassic Park do mundo real com perigos reais?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Isto é como em tudo na vida: primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Quero com isto dizer, que primeiro iríamos criticar, e falar mal de tudo e mais alguma coisa, mas no entanto ao fim de algum tempo, e corrigidos os bugs/erros que tornassem o parque/ambiente em questão pacífico e 100% seguro, tenho a certeza que o que não faltaria seriam curiosos para experimentar o parque temático.
Como em tudo na vida, é apenas uma questão de números.
Tema muito interessante, verdade.
Um pequeno à-parte, para que vai relacionar com este tema de parques temáticos:
Recomendo a verem um bocadinho da serie Westworld, com o Anthony Hopkins como Arquitecto. Depois digam alguma coisa.
Mas só a 1ª temporada, essa sim, genial.
conseguimos dar cabos das vespas asiaticas? existem traças em França que estao a dar cabo das florestas….existem crustacios no mar do norte ke sao uma praga, o mosquito zika maldito que deixa muita gravida com filhos deficientes tambem conseguimos dar cabo deles? a historia disse.nos que qualquer animal ke va para um habitat que é nao tem predadores naturais cresce desalmadamente…mas sim nao me importava de ver essa temporada…na TV.
Não deve ter visto o final de todos os filmes!
Na verdade viu o inicio e o final: o “tchan tchan tchan tchan” e o “viveram felizes para sempre”.
Não viu foi as cenas mais esclarecedoras a meio!
Se querem ver dinossauros é ir ao parlamento.
Pudesse eu dar upvote! 😀
Bem haja e obrigado pela gargalhada!
Temos que usar a clonagem para doar orgaos aos seus. So assim poderemos viver mais tempo, usando a clonagem! A etica e uma treta para nos limitar tal como a igreja impunha na idade media.
A mesma ética (leia-se: dogma) que o faz acusar cegamente os outros de sexismo sem qualquer fundamento?
Ai ai, Sr Rui, o Sr parece uma máquina a debitar as frases da moda que lhe entram por si adentro. Tente ser um pouco menos acrítico (consigo mesmo, com os outros está fortíssimo), vai ver que só lhe fará bem.
Aqui entra em discussão 3 temas que se abordaram no filme.
1º – Homem fazer o papel de Deus ou de Mãe Natureza como quiserem interpretar
2º – Reviver especies desconhecidas que foram selecionadas de forma natural para extinção ao contrário de especies actuais que estão em vias de extinção ou que foram extintas devido à influência do homem.
3º – A mais importante de todas, não existe controlo sobre a vida, irá sempre haver formas de a vida adaptar se e fugir a manipulações genéticas.
Contrariar a forma natural das coisas acho que está mais que aprovado que dá sempre borrada, mas os especialistas do tema que se entendam.