Renault 4 será um SUV elétrico que a marca poderá apresentar ainda este ano
A icónica marca francesa comemora este ano o 60.º aniversário do Renault 4L. Então, a empresa preparou uma série de eventos que poderão culminar na apresentação do Renault 4 elétrico. Segundo informações, este carro será um SUV elétrico que possivelmente iremos ver no mercado nos próximos anos.
As propostas que temos visto por parte da Renault para o segmento dos elétricos têm recebido bastante interesse. Por exemplo, o Renault 5, como aqui foi mostrado, também "vai voltar".
A empresa fabricante francesa está a trazer de volta carros icónicos que outrora foram produtos de sucesso. Esta sua estratégia de produto Renaulution, parece estar a recolher muito interesse. Grande parte da culpa está no retorno do Renault 5 na forma de um carro elétrico, que deve ser seguido por um segundo carro elétrico que terá a designação de um modelo do passado, o Renault 4.
As imagens que estão a ser difundidas ainda não são imagens oficiais do modelo. São renders digitais do artista David Obendorfer, criados há dez anos e que ressurgiram dos arquivos graças à ressurreição que ele dará à empresa. As linhas desenhadas pelo criativo há dez anos pareciam prever o futuro no clássico 4L.
60 anos do Renault 4L
Por ocasião do 60.º aniversário do início da comercialização do Renault 4, a empresa francesa vai realizar vários eventos online, culminando com uma celebração final entre julho e novembro. Pela altura, a marca referiu que haverá um "encontro elétrico" com o Renault Zity, o modelo da empresa destinado às frotas de mobilidade partilhada. Além disso, deverão anunciar que o Renault 4 tem uma última surpresa reservada ao público.
Portanto, espera-se que possa aparecer de facto a nova e elétrica 4L. Se assim for, a reinterpretação do Renault 4 moderno irá estabelecer-se com base na plataforma CMF-B. Esta é uma parceria da marca francesa com a Nissan e com a Mitsubishi.
Renault traz a alma do passado com motores elétricos
Recorrendo à mesma tática usada no conceito Renault 5 recentemente apresentado, espera-se que o Renault 4 elétrico tome a imagem do seu predecessor e acabe por ser um carro elétrico de produção com linhas semelhantes às delineadas por David Obendorfer. Será um SUV pertencente ao segmento "B-SUV", e portanto encontrará em carros como o Peugeot e-2008 e o Mokka-e os seus maiores rivais.
Conforme já foi referido, se o Renault 5 estiver destinado a ver a luz comercial entre 2023 e 2024, espera-se que o Renault 4 venha a aparecer como um modelo comercial um pouco mais tarde.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Gostei da publicidade, fiquei com vontade de adquirir um eheh
🙂 mesmo 😀
Ate gostava de comprar um mas… eléctrico não, esta gente nao percebe que os eléctricos nao sao o futuro
ai não ? então vai dizer isso às marcas que ja estão a preparar ter apenas eletricos no futuro. ja agora o que é o futuro ?
Deve achar hidrogénio é futuro, só que é ineficiente
https://www.volkswagenag.com/en/news/stories/2019/08/hydrogen-or-battery–that-is-the-question.html#
Talvez seja no transporte mercadorias mas ligeiros não.
Hidrogénio é o futuro, nao so polui muito menos que os eléctricos tem tudo o que os petrolheads querem, barulho e caixas manuais
Falas como uma criança de 15 anos. Petrolheads são uma minoria, nenhuma marca quer saber do que vocês querem.
A vossa personalidade não ultrapassa de serem pessoas que sabem mexer numa maneta de mudanças, parabéns! Quando tiveres que conduzir 150km por dia o mesmo trajeto todo o santo dia, que é o que a maior parte das pessoas faz e precisa dum carro, acredita que nada é melhor que um elétrico.
Entao fica com os teus smartphones sobre rodas que eu fico com os carros a serio
Sabes que um carro a hidrogénio é um carro eléctrico, certo? A única coisa que muda é que a energia é armazenada em forma de hidrogénio. Não há barulho nem caixas manuais. Tem ainda o “bonus” de requerer 3x mais energia well to wheel para fazer os mesmos quilómetros que um eléctrico a bateria. Como é que pode ser menos poluente assim?
Não é que tenha mal ser ignorante (todos somos ignorantes em muitos assuntos), mas o teu comentário é o exemplo perfeito da ignorancia que mina as opiniões dos “experts” que aqui comentam.
Pois, acho que o TiaSTP não sabe mesmo o que é a pilha de hidroénio. O hidrogénio só está no carro para depois ser convertido em eletricidade e fazer mover o carro. Não há cilindos, nem caixas manuais. É um elétrico, em vez de er bateria tem depósito de hidrogénio.
1- Caixas manuais vão desaparecer com tempo. Possivelmente existir alguns
modelos mas vão ser mais caros.
2- Preço hidrogénio é mais caro
3- Se é menos eficiente a produzir e transportar, como é que polui menos?
4- Têm mais problemas na infra-estrutura que os eléctricos, um eléctrico
consegues carregar em casa. Hidrogénio vais abastecer onde?
hidrogenio não é futuro.. e vais perceber porquê em breve
O 5 e muito mais giro
depende do gosto
É o que a Fiat fez com o 500 mas elétrico
Muito fixe. 🙂
O clássico 4L do Fernando Rocha.
SUV…. muito mau para quem é fã de história automóvel :'(
Equiparável ao Fiat 500 XL ou o Mini Countryman, etc. Uma perda para o nome 4L