Motorola Edge S com Snapdragon 870 foi hoje apresentado na China
A Motorola tem-se mostrado empenhada em mostrar ao mundo tecnológico que ainda existe e que está a tentar afincadamente recuperar a sua popularidade.
Nesse sentido, têm sido comuns os leaks e rumores sobre novos equipamentos da marca da Lenovo. E hoje foi mais um grande dia pois a Motorola apresentou na China o seu modelo Edge S com SoC Snapdragon 870 da Qualcomm. O equipamento deve chegar ao ocidente ainda no primeiro trimestre de 2021, pelo nome de Moto G100.
Não há dúvida que ao longo do último ano temos tido várias surpresas interessantes. Em especial vindas de marcas que não tinham conseguido acompanhar a inovação e que, por conseguinte, ficaram na sombra das que evoluíram e de outras que foram surgindo.
A Motorola e a Nokia são dois bons exemplos disso mesmo. A finlandesa prepara-se para lançar mais modelos com suporte à rede 5G, e a empresa norte-americana tem também contribuído para o mercado com excelentes produtos.
Motorola Edge S foi hoje apresentado na China
A Motorola apresentou hoje, 26 de janeiro, o seu novo smartphone Edge S. Trata-se do primeiro modelo apresentado este ano pela marca da Lenovo e que traz especificações bastante interessantes!
Em primeiro lugar os utilizadores podem usufruir de todo o poder do novo processador Qualcomm Snapdragon 870. Mas, para além disso, uma das principais características é o suporte a um recurso semelhante ao DeX da Samsung. Isto é, através de um dock, é possível transformar o smartphone num computador, de modo a tirar todo o proveito de um ecrã maior para determinadas tarefas.
É composto por um ecrã plano de 6,7 polegadas com resolução Full HD (1080x2520) e com taxa de atualização de 90 Hz. Conta ainda com uma perfuração dupla frontal para uma câmara de 16 MP e outra de 8 MP.
O Motorola Edge S está disponível nas variantes de 6/128 GB, 8/128 GB e 8/256 GB de memória RAM e armazenamento interno respetivamente.
CPU oferece um processamento 12% mais rápido
De acordo com a fabricante, o novo SoC consegue um processamento 12% mais rápido e 10% mais velocidade na GPU em comparação ao Snapdragon 865 que se encontra no Edge+.
Por sua vez, a memória RAM Turbo LPDDR5 é 72% mais veloz e o sistema Turbo UFS 3.1 consegue uma velocidade de leitura e escrita 25% superior.
A bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 20 W. Conta com quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 64 MP, uma grande angular de 16 MP, uma macro de 2 MP e um sensor ToF.
Segundo a marca, o Edge S traz ainda tecnologia AI Nicam capaz de dissociar a voz humana dos sons do ambiente. Assim é possível reduzir o ruído em até 25 dB e eliminar outros ruídos.
Para executivos traz ainda a função PPT na câmara, o que permite organizar facilmente conteúdos para reuniões.
O sistema operativo será já o Android 11 e estará então disponível nas cores azul ou branco. As dimensões são de 168,38 x 73,97 x 9,69 mm e pesa 215 gramas.
Quanto ao preço, o modelo 6/128 GB custa 1.999 yuans (~254 euros), o 8/128 GB custa 2.399 yuans (~305 euros) e o de 8/256 GB tem um preço de 2.799 yuans (~305 euros).
Ao ocidente o modelo deverá chegar ainda no primeiro trimestre deste ano, mas com o nome Moto G100. Contudo, e como seria de esperar, estes preços sofrerão algumas alterações quando chegaram ao nosso mercado.
Este artigo tem mais de um ano