Tesla voltou a mudar o preço do Full Self-Driving, mas a redução não é para todos
A Tesla há muito que procura criar um sistema de condução autónoma para os seus carros elétricos. Este está já a ser disponibilizado, ainda que de forma gradual e para ser testado de forma mais abrangente.
Naturalmente que este não é um sistema que é oferecido pela empresa, devendo por isso ser comprado. A Tesla resolveu agora ajudar nesta compra, ao tornar o preço do Full Self-Driving, mas esta oferta não é para todos.
Full Self-Driving é o futuro da Tesla
Mesmo não sendo um sistema totalmente autónomo, o Full Self-Driving da Tesla consegue dar aos seus carros elétricos uma autonomia grande. Este sistema dispensa, na sua grande maioria, a intervenção dos condutores, garantindo um controlo grande.
Para ter acesso a esta funcionalidade os utilizadores precisam de comprar este extra, que é na caro. Há que pagar um preço para ter esta novidade e esta ajuda única na condução. O Full Self-Driving está disponível de forma isolada ou integrado no pacote Enhanced Autopilot.
Preço reduzido no Enhanced Autopilot
É precisamente este último que viu agora o seu preço ser ajustado de forma discreta e silenciosa. A Tesla reduziu assim mil dólares neste pacote, mudando o preço do Full Self-Driving. Este passa agora a custar 5 mil dólares.
Estas são boas notícias para quem está a pensar comprar o Full Self-Driving, em especial no pacote Enhanced Autopilot. Este traz mais funcionalidades adicionais e, principalmente, a promessa de acesso a novas funcionalidades a serem desenvolvidas no futuro.
Valor varia nos carros com o tempo
Por agora o preço do Enhanced Autopilot está 10 mil dólares (7500 euros), mas os preços podem variar. A própria Tesla refere que estes e outros extras podem ser adicionados posteriormente, mas que o seu preço pode variar com o tempo.
Mais uma vez fica comprovada a modularidade dos sistemas da Tesla. Cada componente pode ser atualizado de forma independente e adicionado ou removido com o tempo. Isto, claro, tem um impacto no preço a que cada um fica para o cliente final.
Este artigo tem mais de um ano
E caso o agora dono venda o veiculo, a TE$LA como uma empresa dedicada e sempre a pen$ar no cliente, retira todos os upgrades anteriormente pagos, em nome da $egurança…
Isso já foi mais que esclarecido.
Pois , desde que vi bocados de carros da tesla a soltarem-se , fiquei a duvidar desta marca ….basta ver o vídeo do carro em autopilot para perceber o quão longe se está da verdadeira autonomia…nunca mais me esquece de ver o carro depois de uma viragem , confundir as linhas de estacionamento com as linhas de separação de faixas…..e nem sequer travou apesar de estar a uns metros de bater num carro estacionado…..far far away…..mas a publicidade à marca é boa…e os trengos confiam nela
A sério que viste? E nunca viste de outras marcas? E que tal ver “in vivo” um E300 hybrid a meter água pelo para-brisas? E que tal ver “in vivo” o motor de um Z3 a dar o berro na autoestrada? E que tal ver “in vivo” a caixa automática de um E220cdi dar o tilt? E achas que é por isso que vou deixar de comprar um mercedes ou um bmw?
Já agora, eu sou um trengo. Tenho um S desde set 2019, fiz 78000Km. Problemas? Tive que substituir a bateria de 12 V (o carro avisou-me antes de dar problemas) este mês. Em vez de perder tempo a ir a uma oficina, vieram a minha casa e substituíram. Valor pago: 0.
qualquer um desses modelos que mencionou tem qualidade de construção e materiais que a Tesla só vai ter daqui a uns anos.
Só de ver o design (demasiado) simples dos Tesla faz não me apetecer comprar um..
Comparo a Tesla aos restaurantes fast food, tudo do mais simples que há, conforto: 0
qualidade: 0
requinte: 0
Quando a Tesla chegar ao patamar de um Série 5, Classe E ou XF, depois falamos.
Aliás, com a electrificação destes, a Tesla para mim vai passar a ser considerado carros de gama média porque simplesmente não tem pedalada para acompanhar os fabricantes que já andam nisto há dezenas de anos
Pois está a falar com alguém que tem 2 E220cdi, 1 E300 Hybrid e 1 model S. E francamente, tiranto o design demasiado simplista, não vejo grandes diferenças.
Conforto? Experimente uma viagem num model S.
Defeitos? Claro que os tem. Podemos começar na pouca eficiência do AC modo calor.
E um E350 coupé de 2010. Esse sim, demasiado caro para a qualidade de construção.