One more thing: Apple tem novo evento dia 10 de novembro
Mais um evento da Apple? Apesar da situação pandémica, a empresa continua forte na inovação e também nos mercados. A empresa tem vindo a desvendar e a colocar no mercado os seus novos equipamentos que marcarão mais uma era no segmento da tecnologia e não só.
Depois de ter já realizado alguns eventos, a gigante de Cupertino anunciou agora um novo evento para 10 de novembro! Saibam o que a empresa da maça poderá revelar dentro de dias.
É já no próximo dia 10 de novembro que a gigante de Cupertino realizará mais um evento para apresentar produtos. Este deverá ser o último evento de 2020, depois de a empresa já ter apresentado o novo iPad 8, o Apple Watch 6, Apple Watch SE e de recentemente os novos modelos do iPhone 12.
É hora de conhecer os novos Macbook com chip Apple Silicon?
A Apple anunciou agora o evento “One More Thing” para 10 de novembro, onde a empresa anunciar provavelmente os seus primeiros Macs baseados em arquitetura Arm que rodam com chips Apple Silicon em vez dos processadores Intel que a empresa usa desde 2005.
De salientar também o uso da expressão "One More Thing". A última vez que a empresa usou a frase foi para o anúncio do iPhone X em 2017.
A Apple revelou que iria trocar os processadores da Intel por seus próprios CPUs Apple Silicon em junho na WWDC, prometendo que os primeiros computadores quer iriam usar chips baseados em Arm seriam lançados mais tarde em 2020. A empresa referiu que pode conseguir melhor desempenho com menor consumo de energia e usando tecnologia própria.
Embora existam rumores de que a empresa de Cupertino irá apresentar um MacBook já com este CPU, as ambições da empresa são que toda a sua linha de produtos use chips da Apple.
Além dos novos Macs com chip da empresa da maça, também é provável que no evento seja anunciada a versão final do macOS 11 Big Sur, que foi anunciado na WWDC e está em beta há meses.
Este artigo tem mais de um ano
Agora vai apresentar um carregador TOP, mais ecológico, que não precisa de energia para carregar e contruído em plástico 100% ecológico.
Aquele Porsche do teu amigo também não vale nada, bem melhor o teu Renault Clio
Lá vem o futuro que todas as empresas de tecnologia estavam á espera pra saber como se faz.
AirTags?
Sou só eu que desconfio que esta história dos processadores não vai correr bem (pelo menos no inicio)?
lol. claro! anos de preparação para uma transição de 2 anos, anos de experiência a desenvolver processadores, alguns deles que já rivalizam com os processadores que usa nos portáteis, experiência extensa em transições de processadores nos Macs, várias razões para desconfiar…
HAHAHAHAHAHA… Agora diz lá isso sem te rires.
porque haveria de rir!?
não está há anos a preparar a transição que deve demorar 2 anos?
não tem anos de experiência a desenvolver processadores?
não tem já processadores que rivalizam com os processadores que usa nos portáteis?
não tem experiência extensa em transições de processadores nos Macs?
Não tem qualquer experiência recente em processadores para portáteis. Comparar um Intel core a um processador para iPad é o mesmo que comparar o motor de um carro e o motor de uma Mota.
carlos, o processador do iPad Pro não é um pequeno processador.
A performance dos núcleos da Apple assim o demonstra!
Os Processadores da Apple rivalizam com alguns processadores para portátil, mas para rivalizarem com os processadores de desktop/workstation (Mac Pro/iMac Pro) precisam de ter um aumento de processamento enorme em relação a un A13 (uns 300% no mínimo)
primeiro que tudo, a Apple não vai usar os processadores dos iPhones nos Desktop. Os processadores para Mac são outra linha de SoC, provavelmente baseada em tecnologia já usada nos iPhones, mas adaptada para as necessidades e perfis permitidos pelos menores constrangimentos térmicos nos Mac, etc.
Em segundo lugar, os melhores processadores (CPU) para Desktop não usam núcleos com performance 3x superior aos núcleos que a Apple usa nos SoC actuais, a diferença andará no máximo nos 50%. Tal diferença pode encurtar a partir do momento que a Apple se liberta dos constrangimentos dos aparelhos mobile. A partir daí a Apple também pode jogar com diferentes combinações de nº de núcleos e outras tecnologias e aceleradores para alcançar ou ultrapassar a performance dos desktop Mac, dado que passa a poder determinar só por si as soluções que fornece, com custos menores.
50%? para ter essa diferença tinha que ser mais potente que qualquer portátil do mercado.
A diferença entre um CPU de topo de portátil e de Desktop chega facilmente ao 100%. Isto numa utilização real e não em pontos Gekbench que ai a diferença é mínima.
Faz a renderização de um vídeo ou cena 3d, compilação de programas ou algo que precise de processamento bruto em portátil e depois num bom desktop e logo vês a diferença.
Toni da Adega, estou a falar da performance dum núcleo, não em “multicore”.
Vai ao Cinebench (dada a tua preferência por renderização) e verás o que digo, não mais do que 50% entre um portátil e um desktop da mesma geração.
No ano passado o núcleo do A13 da Apple já estava perto dalguns dos melhores núcleos da Intel no SPECint2006. A partir daqui, para a Apple é uma questão de conseguir aumentar o número de núcleos para obter o processamento bruto.
Vao ser ipads basicamente, é vai haver pessoal a comprar a pensar que pod instalar o photoshop pirata
o photoshop pirata deverá funcionar!
Qd cresceres vais perceberes que a pirataria não é solução
Mas qual a lógica de usar photoshop pirata, no seu trabalho as pessoas também levam as coisas de graça? Tenha vergonha na cara
Um passarinho que está por dentro diz que mais vale comprar um já e guardá-lo bem guardadinho que deve haver bastante procura daqui a algum tempo.
De qualquer forma, isto vai ser apenas um overhaul do design actual com a primeira leva dos ARM, para testar as águas e a reacção do publico. Como em tudo, os primeiros compradores vão ser os beta testers da coisa.
Entretanto, quando tiverem tudo mais afinado lá para março há-de sair o (tão) esperado MBP 14 e o 16 gen2. Esses provavelmente valerão a pena.
iTouchIDUnderGlass Max Pro Turbo, inovação!
apple = show off company!
Será o i007 – “No Time To Die”, que irá ser anunciado como exclusivo da Apple?
Vai ser a maior Bomba da Década , compraram a SpaceX e são eles que vão ditar as leis em Marte , Elon Musk será o presidente mas responderá perante a Maça , grande golpe irão dirigir as coisas sempre a partir daqui deste planeta chamado Terra
A imagem da entender algo ligado ao cinema. Diria que derá algo relacionado com o serviço de streaming.
não! Está ligado aos Macs com novos processadores que a Apple disse seriam lançados este ano. O serviço de streaming já existe há 1 ano e não tem nada de novo planeado que justifique uma apresentação.
Se fores ver o “easter egg” do convite verás algo que se parece com o “ecrã” dum portátil a abrir.
Já vi o evento e como esperado, nada de surpreendente.
serás então capaz de dar alguns pormenores aqui para a malta !
Devem ir lançar o carregador para o ultimo iPhone LOL
Já sei, iPhone 13 sem caixa, compro na mesma
No meu entender acho que a Apple devia subir os preços dos seus produtos acho muito barato para tudo o que trazem e oferecem.
Um dia disse que a Apple iria correr em Intel. Quase me mataram. Nesse tempo não havia iphones e…
Claro que o one more thing é o ARM.