PplWare Mobile

Venda de carros em Portugal cai! BMW e Mercedes-Benz “aguentam-se”…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Sempre foi assim durante a crise a classe alta, média alta ainda consegue fazer mais dinheiro.
    Os desgraçados do salário mínimo é que levam com a fava.

    • ToFerreira says:

      Como?! A classe média é que paga sempre a fatura! O salário minimo tem vindo a aumentar e não faltam bonificações para estes.

      • TimCrook says:

        não tens noção do que dizes, aumentos com uma mão e tirão com duas…. mas esta ultima parte nunca é falada. tenta viver com a miseria que é salario minimo, pagar desde impostos a rendas e aumentos de tudo e mais qualquer coisa e chegar ao dia 15 e ter que fazer contas até ultimo euro para chegar ao fim do mes com comida na mesa NO MINIMO. Classe Média….. durante decadas que estou neste mundo ouvi muita gente a falar assim como tu, mas quando passam de cavalo para burro ai sim, a conversa muda….Afinal quem paga o maior preço é os pobres que o salario dificilmente chega para ter um teto em cima todas as noites e os pobres não comem paredes e agua,luz, comida e tudo o resto não é de graça. Se és de classe média, considera-te sortudo.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Os mesmos pobres do salário minimo que nem pagam IRS?
          Quando dizem que quem paga a fatura é a classe média é porque face aos ganhos da classe média, pagam um absurdo de impostos, no meu caso são mais de 1000€ em impostos, isso impede de gerar consumo, ou criar mais emprego através de um segundo negócio ou simplesmente através de uma empregada domestica. Se a carga fiscal fosse inferior o desemprego era inexistente e os ordenados até seriam superiores.

  2. David says:

    Pode ter a ver com o facto das empresas optarem por BMW, Mercedes e Audi para as frotas.

  3. cm says:

    Infetado, as empresas escolhem marcas alemãs , pela simples razão que mensalmente fica mais barato e após 4 anos o carro tem 1 valor comercial superior, um carro frances vai ficar com o valor comercial mais baixo logo a mensalidade é maior.

  4. Pedro says:

    Qual é a surpresa. No outro dia fui a volvo e o modelo mais baixo que tem para me vender custa 45.000. O mesmo carro la fora custa menos 10.000 euros. Quem pode comprar ou quer comprar nao consegue aguentar com as prestaçoes com preços inflacionados.

    • Robin says:

      Mas falta mencionar que esses preços são fruto da corrupção feita em Portugal pelo estado.
      Experimenta ter um negocio e em cima do iva , fazeres outro imposto, vais ter a ASAE a perna por que isso não é legal.
      Nos carros tem o IA e depois o IVA pagas um imposto em cima do outro mas com vivemos numa democracia e não existe corrupção e ninguém é preso ! só o gajo que rouba uma galinha e porque dá má fama a classe, está-se bem, ninguém vê nada, até porque a justiça é cega ,por isso mesmo é que nunca vê nada. O estado é o 1º Corrupto nesta nação, mas ninguém vê nada nem faz nada. Porque SERÁ !!

  5. João Baião says:

    A BMW vendeu sobretudo as câmaras municipais para os vereadores passearem ao fim de semana!

  6. Carlos Fernandes says:

    …mas baixar o preço ui ui, é preferível despedir .

  7. Jorge Pinto says:

    As vendas caíram, mas os preços mantêm-se. Vai-se a um concessionário e tem de lá deixar a roupa para trazer um carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.