Elon Musk: o Tesla Roadster voará em Nürburgring em 2021
Poderá ser a grande sensação automóvel de 2022. Apesar da Tesla o ter prometido para 2020, a pandemia atrasou os planos da construtora americana. Já se passaram quase três anos desde que Elon Musk apresentou o protótipo do que será a segunda geração do Tesla Roadster. Segundo o CEO da empresa, se tudo correr bem, as primeiras entregas acontecerão em 2022. Contudo, não iremos precisar de esperara tanto para o ver em ação porque, em 2021, o Tesla Roadster voará em Nürburgring.
Este bólide vai dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos e prometeu uma autonomia para 1000 km.
Tesla Roadster voará na pista em 2021
Segundo a resposta positiva do próprio Elon Musk, que se encarregou de o fazer no Twitter, o Tesla Roadster em 2021 passará por Nürburgring. Por sua única palavra, pode-se inferir que a empresa californiana vê o Green Hell como o cenário perfeito para testar o desenvolvimento do seu carro elétrico.
Yes
— Elon Musk (@elonmusk) September 20, 2020
Qual é a missão da ida deste bólide a uma pista tão exigente?
Nesta altura em que a Tesla já sabe com que linhas se cose, qual será a razão para levar o bólide a uma pista tão exigente como a alemã? A verdade é que, desde a sua introdução, mal tivemos novos dados sobre o Roadster, uma vez que a Tesla priorizou outros projetos como o Tesla CyberTruck.
Assim, e em abono da verdade, não se saberá se estas performances anunciadas serão vistas e conseguidas em Nürburgring. Conforme o que a Tesla se gabou há três anos, a máquina em aceleração dos 0 a 100 km/h precisa apenas de 1,9 segundos. Além disso, a bandeira é também uma autonomia superior a 1000 quilómetros e uma velocidade máxima acima dos 400 km/h.
Este carro elétrico vem apimentado com um design aerodinâmico, um centro de gravidade bastante baixo e o 'pacote SpaceX' que inclui propulsores de ar frio para melhorar o desempenho do Tesla Roadster. Atributos que poderão fazer pensar numa possível volta rápida para provar aos seus rivais do que capaz num cenário como o Nürburgring.
Tesla Model S Plaid em Nürburgring
Não seria a primeira vez que Tesla enfrentaria o desafio de assumir a cobiçada volta mais rápida de Green Hell. Há um ano viajou para a Alemanha com alguns protótipos do Tesla Model S Plaid, uma variante desportiva equipada com três motores. O objetivo era arrebatar esse recorde do Porsche Taycan e a verdade é que as unidades californianas pareciam ser muito rápidas, mas a Tesla nunca publicou os tempos oficiais.
Apesar de algumas testemunhas terem dito que o Tesla Model S Plaid conseguiu bater a Porsche em 19 segundos, a verdade é que os tempos não forma conhecido e há quem refira que a razão para isso é revelar o feito no evento 'Tesla Battery Day' ou quando a apresentação do Tesla Model S Plaid se realizar, provavelmente antes do final de 2020.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Em 2020 ainda dão atenção a este lunático? O carro até pode voar em Nürburgring, mas será novamente como fizeram contra o Porsche: o tesla vai modificado até à ponta dos cabelos, apenas com o banco do condutor e tablier e “vidros” escurecidos de forma a não se poder ver o interior (modelo que nunca estará à venda para o consumidor) enquanto que a Porsche levou um modelo tal e qual o que estará à venda nos stands. A prova em como o lunático ordenou que fizessem batota é que nem os tempos publicaram. Só vieram dizer que venceu. Eu também posso dizer que ganhei o Euromilhões (é mentira, mas não ser que eu demonstre, não sabem se estou a mentir ou não).
Prepare-se para ser surpreendido…
O que você apelida por “lunático” está a mudar o mundo…
Sem dúvida, está a levar a tecnologia dentro e fora do planeta a outros níveis.
Filipe, claramente não viste a conferência da Tesla de ontem. O carro já está no site para encomenda. Afinal está à venda para o consumidor… E foram também apresentados os tempos… E não está modificado… tem é um pack de baterias dos que foram apresentados ontem…
Às vezes, quando não temos nada para dizer, reservamo-nos ao silêncio, que dizem ser de ouro!
a ver vamos se não sobreaquecem como é apanágio dos teslas quando vão algum tempo a dar “gas”…
Estar disponível para encomenda é uma coisa, poder ser fabricado é outra.
Era suposto o Model S Plaid estar disponível no final de 2020. Mas como é habitual na Tesla, os prazos valem zero. Agora foi adiado para finais de 2021, ou no calendário do Musk, provavelmente em 2024.
O Roadster também era para sair em 2020…foi adiado para 2022+. Primeiro está o S plaid, Semi e Cybertruck, ou seja…Roadster só lá para o final desta década.
De momento a Tesla tem 4 carros reais, e 6 fictícios:
Reais:
Model S, 3, X e Y.
Fictícios:
Cybertruck, ATV, Roadster, Semi
+ Model S plaid
+ $25.000 small electric
Promessas é com o Sr. Musk…
nao se se sabes mas existe algo chamado ‘Covid 19’ que esta a perturbar o mundo tal como conhecemos.
Se ninguém ainda percebeu que a produção dos novos tesla foi adiada devido ao corona-vírus.
Eu bem posso pegar no exemplo do 3 e do y para dizer que a tesla entrega os carros dentro do tempo previsto.
E quanto ao próprio carro a verdade é que ele vai correr sem nenhuma modificação, com as mesmas baterias e motores.
Já para não falar que o roadster já foi testado por terceiros e foi realmente rápido (mais rápido que a concorrência!