Quantcast
PplWare Mobile

Lucid Air bateu a Tesla e tem agora o carro elétrico mais rápido do planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Dyanna Guedes says:

    Concordo.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Espera-se que o Lucid Air tenha 1080 cavalos de potência e igualmente tração às quatro rodas. Demorará menos de 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,tendo para isso dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira,cada um com 650 cv de potência.” Mas para quê carros tão potentes no sector eléctrico ?? Espera-se desta nova indústria carros assim tão potentes e ainda por cima caros pra caraças,a preços de Porsches,BMW’s e Mercedes ?? Será assim tão primordial começar do topo ?? As pessoas normais(pelo menos durante esta altura e durante muitos anos,quiçá),nunca terão dinheiro para comprar este tipo de veículos.Interessa lá saber que um carro eléctrico consegue fazer 2,5 segundos a atingir os 100 km/h,que venha cheio de potência e que seja caríssimo ?? Isto é para as elites,não é coisa que interesse a pessoas normais que já têm tanto com que se preocupar no dia a dia. 😐 P.S.-(mas isto é a minha opinião,cada qual tem a sua.E muito menos tenho algo contra este artigo do Pedro Simões,muita atenção).

    • Rui says:

      Sandokan?
      O que acha mais fácil de acontecer se você o dono da Lucid?
      – Construir um carro barato, logo como primeira aposta no mercado, nos sectores mais concorrenciais e para tesos, onde já há ofertas da Nissan, Renault, Smart, VW, ………; ou
      – Ou construir um carro caro, ainda por cima com publicidade grátis a informar toda a gente que é mais rápido que o lider do mercado eléctrico e ainda por cima destinado a um público que tanto faz pagar 100 000, 200 000€ ou 1 milhão?

      Diga-me lá em que mercado apostava!?

    • IonFan says:

      É normal as tecnologias penetrarem os mercados pelo topo. Aconteceu exactamente o mesmo com os próprios automóveis.
      Quanto às potências, é facilmente explicado pelo facto de os motores eléctricos serem muito compactos e eficientes. Desde que a bateria tenha capacidade de débito, um motor com 1000cv não é muito diferente nem mais ineficiente que um motor de 500cv. O meu Model 3, por exemplo, faz consumos melhores que um Zoe que tem bem menos de metade da potência.

    • Hugo Sá says:

      Eu tenho um tesla adoro o e n foi caro por aí além

  3. O chato says:

    É por isso que Porsches,BMW’s e Mercedes só dão prejuízo… . Há mercado para todos… Vê o caso da Apple no setor dos telemóveis.

  4. Pedro Rodrigues says:

    Depois sai o Tesla Roadster 2 com aceleração de 1,9 segundos dos 0 aos 100Km/h e velocidade máxima de mais de 400 Km/h

    https://www.youtube.com/watch?v=VQilGuKmYPY

    https://www.youtube.com/watch?v=FwOJl_76b40

    e depois ainda aparece outro de outra marca mais rápido 🙂

  5. Danny Mendes says:

    Metam no ao lado de um Rimac C2 … Lol

  6. IKAROS says:

    Daqui a 5 ou 10 anos veremos.
    Um carro elétrico não é só motor e rodas.
    A Tesla tem um brutal avanço em relação aos concorrentes, em A.I. tudo o resto.
    Diria mesmo que nenhuma marca nos próximos 5 anos conseguirá igualar a Tesla de 2020, e nessa altura já será 2025, e como a Tesla não pára, os concorrente continuarão com 5 anos de atraso.
    Pior, com a falta de lítio que vai haver ness altura, a Tesla provavelmente vai continuar à frente por muitos mais anos.

    • Rui says:

      Um visionário da tecnologia.

      Olhe, só para o relembrar, se é que foi no seu tempo, a Nokia já foi dona e senhora no mundo do telemóvel, estava a anos luz da concorrência……. e no entanto….. pergunte a um jovem se sabe que a Nokia foi o maior construtor de telemóveis durante muitos anos!
      Podia pusar a fita mais atrás e falar-lhe do Spectrum, IBM PC, a Palm (lider nos primeiros tablets que o mundo conheceu), o Netscape (lider nos browsers), a iomega, Polaroid, Napster, Compaq, Wang, Kodak, Altavista (motor de pesquisa que nasceu muito antes da Google), Sun Microsystems, SEGA, Blackberry, AOL, Atari…………….

      Eu vi esses gigantes todos tombarem!!!!!
      A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!

      • IonFan says:

        “A Tesla está a aprender a andar num mercado já com mais de 100 anos!!!!!!”, exacto. Pegando no exemplo do telemóvel, podíamos dizer aqui há uma década atrás “A Apple está a aprender a andar num mercado já com mais de 30 anos!!!!!!”.

        Tens razão quanto às desrupções, mas estás a esquecer te que o desruptor aqui é a Tesla.

  7. Tugatesla says:

    O que bateu o TESLA foi um carro de laboratório.Este lucid ė carro que faz vários anos que anda a ser falado mas nunca mais chega ao mercado. Quando e se chegar a ser produzido, já a TESLA vai ter algo muito mais rápido. Seria muito bom haver concorrência mas infelizmente ainda não há.

    • Pedro says:

      Concordo. Ao tempo que o lucid air anda em desenvolvimento. Será consideravelmente mais pesado, poderá ter mais potência e maior capacidade de baterias mas o vídeo é muito curto e inconclusivo para lhe dar vitória, aliás em recta qualquer “muscle car” pode fazer valer potência bruta. Já se organizaram vários eventos tesla’s privados com testes de autonomia a bater nos 1000km. Venha a concorrência, só acelera desenvolvimento e tecnologia e que advenha daí melhorias e redução de preços.

    • Rui says:

      Estava à espera de uma publicidade destas para se lançar no mercado.

      O que era a Tesla senão uma empresa que apostava rios de dinheiro em publicidade!!!!!!

      • IonFan says:

        A Tesla nunca gastou um cêntimo em publicidade 😉 A publicidade que existe é pela comunidade e gratuita pelas noticias que gera, como é este caso.

    • IonFan says:

      Sou fã e proprietário Tesla e acredito que a Lucid é viável. Acho mesmo que a verdadeira concorrência da Tesla vem destas novas “Startups” e não das marcas existentes.

    • TslaBull says:

      +1
      Tb considero que este não é uma prova justa. Seria mais interessante com o protótipo Model S que a Tesla levou para Nurbugring.

  8. ze says:

    O mais rápido é o Porsche Taycan Turbo S há muitooooo tempo. (Desde que saiu)

    https://m.youtube.com/watch?v=ItCGU7BTBv8

  9. Pedro says:

    O taycan turbo S é (igualando/comparando apenas autonomia) o zoe dos ricos.
    Imagem, design, comportamento e performance para voltinhas curtas, e 300km de autonomia.
    O novo zoe melhorou design, comportamento, materiais interiores e tecnologia, tudo isso a um preço muito baixo comparado ao taycan, e 300km de autonomia.
    Enquanto o Porsche esmaga o zoe com acelerações relâmpago em estrada aberta, o memso terá de reduzir a velocidade para chegar a um ponto de recarga onde provavelmente a uma velocidade constante o zoe não demorará a chegar e ambos se encontrarão com pouca diferença.
    As baterias do Porsche esta muito atrás em eficiência energética comparadas a Tesla. Vale lhe a caixa de 2 velocidades para bater Tesla em aceleração/recuperação.
    Escolha sensata mesmo é um model 3 long range ou model 3 performance, maior autonomia, prazer de condução e performances, mesmo que o Porsche em estrada aberta seja superior em aceleração, tem autonomia e velocidade de ponta suficiente para correr ilegalmente em excesso de velocidade um atrás do outro e com autonomia do lado da Tesla para chegar de novo a casa sem uma gota de suor de aflição por necessidade de carregar.

  10. Fábio Monteiro says:

    O carro eléctrico é a tendência…
    … Para os ricos.
    Assim o carro eléctrico não contribui nada para o bom clima, ao preço que estão, vemos em 100 carros um ou dois eléctricos ou híbridos.

    • Rui says:

      Se reparar, só as grandes marcas automóvel, que já andam nisto à muitas décadas, é que conseguem preços competitivos.

      Veja lá quem é que vende carros eléctricos a menos de 30 000€

      • IonFan says:

        Isso não pode ser analisado assim tão simples. É óbvio que um Zoe é mais barato do que um Tesla.

        Diz me 1 (um) carro com autonomia na casa dos 500km (WLTP) nos segmentos onde a Tesla está presente e mais barato que o respectivo Tesla.

  11. André Costa says:

    Tanto entendido em carros por aqui e que nunca se sentaram num dos que falam. É cada expert em qualidade, autonomia. Já conduziram um? Dão a opinião a molhar o dedo e apontar para o ar? Comprem, conduzam e depois comparem não falem do que não sabem porque eu tb não falo do que não sei.

    • IonFan says:

      É tradição desta casa… “Experts de bancada”. Vivem na ignorância de quem acha que sabe muito, e depois se aparece alguém com experiência própria a dizer que não é bem assim, é porque é fanboys, e são os Fiats e blah blah blah…

  12. Joao Santos says:

    Concordo em pleno consigo, há muita gente que deprecia a Fiat sem conhecer a sua importância para alguns andarem de bmw e mercedes todos felizes e contentes.

  13. Paulo says:

    Só um comentário relativamente a autonomia. Tenho um eletrico um Tesla Model 3 SR+, a autonomia WLTP tem uma velocidade média baixa, mas que varia de velocidades em cidade, fora de cidade e autoestrada é uma coisa. Velocidade média de 90km/h constante é outra. No SR + que tem WLTP 409km de autonomia, consigo 310 a velocidades de 120 a 130 máximo, a 50km/h autonomia de 560km e a 90km/h constante de 440km. Agora varia com a temperatura exterior, etc, como em qualquer carro elétrico.

    • Paulo says:

      E quanto a autonomia há um outro fator. O SR+ que depois de uma atualização passou a ter uma potência de 287 CV, 5,6 s dos 0-100km/h, viaturas com menos potência, por exemplo com acelerações de 9 a 10 segundos, conseguem preservar mais autonomia porque gastam menos no arranque porque limitam o gasto no arranque.

  14. Miguel Seabra says:

    TODOS vocês vão comprar um Tesla daqui a algum tempo, só que ainda não sabem

  15. Dani Silva says:

    No dia em que for possível comprar esse carro, falamos…

    Por enquanto, é só mais um protótipo.

  16. TT says:

    Já o Taycan Turbo S tinha batido o secador model S

    • IonFan says:

      Sim, no Top Gear…
      Números oficiais (em Drag Strip e com a presença de fonte independente):
      Tesla Model S P100D 2017 – 2.28 sec
      Porsche Taycan Turbo S 2020 – 2.4 sec

      Repara que o Model S ainda nem é um Raven de 2020. É o que dá ser um expert dos automóveis licenciado no Youtube…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.