Quantcast
PplWare Mobile

Retirar a Huawei e a ZTE dos operadores dos EUA vai ter um preço muito elevado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    A China a major ditadura do mundo tianamen Hong Kong Tibete os uigures… Parem de financiar esse estado cheio de sangue mas mãos à beira destes os EUA parecem uma virgem….

    • AD says:

      Uma boa parte da Asia riu se desse comentario. Eu já disse varias vezes nao sou nem nunca seria “pro China” pelo referido nesse mesmo comentario entre outras coisas mas nesta altura qq um que seja tambem “pro EUA” está a fechar os olhos a um passado (e presente) de bastante violencia por parte dos americanos.

    • KodiakShadows says:

      WTF!!!

    • jorgeg says:

      hehehe,.. +1 iluminado. demais!
      vai te cultivar pq o nível de ignorância é assustador, mas antes de te ires cultivar agradeçe aos americanos a liberdade que usufruis hoje em dia!

      • PS says:

        Liberdade? Claro isso justifica invadir meia dúzia de países, levando a milhões de mortes, muitas inocentes e prosperar muito negócio (uma boa parte para os americanos). Acho que não sou eu que preciso de me cultivar nem de abrir os olhos

        • AD says:

          Deixa lá as trumpetes só acham mal a China espiar o povo, o resto incluindo também muito genocídio por parte do pais da libedade é irrelevante…
          Já para não falar que é mais do que sabido que a NSA já espia tudo e todos há anos mas pronto desde que não seja a China está bom

        • Joselito says:

          É melhor estudares a história, da última vez que eu vi alguém querendo invadir um monte de países, era um q usava um bigodinho ridículo e falava em alemão, e os americanos acabaram com ele, desde então não me recordo de nenhum novo país anexado a América!

          Agora se acreditas em teorias da conspiração, já é outra história!

          Os americanos invadiram Iraque e Afeganistão (Sarcasmo modo on: Democracias Pujantes) pq foram atacados, agora se queres acreditar na teoria do pai noel q não foi por isso, ficas bem para um comunista como tu.

          • PS says:

            História do pai natal falemos português ao menos mas falando nesse tipo de histórias que grande cooperação que houve com 6 ou 7 paises para atacar os EUA. Daqui a 10 aninhos quando tiveres idade para perceber estas coisas falamos. Até lá para de insultar quem discorda de ti, já percebemos que te falta maturidade para mais excusas de provar isso em cada post.

      • M, Viana says:

        Hummm OK, qual é o teu conceito de liberdade, chamas de liberdade, invadir países que não sejam obedientes aos ditames do wochinton, só no passado recente, invasão e destruição e pilhagem das riquezas, do Irak, da Líbia, da Síria, e na rampa estão Venezuela, é o Irão, isso não te diz nada Ó americanoide!?

    • RM says:

      Neste planeta não há santinhos.
      Actualmente os EUA e a China são as maiores potências económicas e com muita influência na economia/política mundial, e com longos tentáculos.

  2. Marco says:

    Vai ter um preço elevado, mas fazem muito bem .

  3. Tadeu says:

    1,8 mil milhões não se parece nada como um preço elevado nos Estados Unidos.
    Os lucros trimestrais das operadoras americanas facilmente cobrem essa despesa, e é apenas uma fracção do dinheiro que investem em infraestrutura todos os anos.
    Sendo uma despesa diluída no tempo seria algo com um impacto reduzido.

    • Samuel MG says:

      Impacto reduzido!? Tens que adicionar os 60% da divida externa dos EUA que a China ia cobrar se isso fosse avante.

      • Tadeu says:

        essa associação de coisas é tão descabida, que é um desperdício de latim argumentar…
        Com tanta coisa que já aconteceu a substituição de alguns equipamentos nos Estados Unidos não aquece nem arrefece para a China. É perder toda a noção da dimensão e importância dos assuntos.

      • Joselito says:

        És um comunista, mas já pensaste se a America cobra primeiro as dívidas da tua grande China?

        • SD says:

          Lol quais dividas? Acho que para quem manda os outros estudar tu é que devias verificar osteus factos. A China detem 60% da divida externa dos States nao o contrário

  4. Joao Ptt says:

    Os EUA faziam bem é se obrigassem as empresas a comprar apenas equipamentos aprovados pela NSA, que naturalmente só aprovaria equipamento desenhado e construído de raiz por pessoas nascidas nos EUA e que tivessem passado as aprovações de segurança, e por empresas constituídas exclusivamente por tais pessoas.

    Infelizmente a NSA parece ser a única por lá, com capacidade real para avaliar a segurança, e como os operadores já tem de dar acesso ao estado de qualquer maneira, podem ter o acesso à mesma ao mesmo tempo que tentam que mais ninguém tenha.

  5. AqueleAmigo says:

    É isto a luta pelos dados dos utilizadores.

    • OAK says:

      Google, Apple, Facebook, Instagram, Yahoo, Amazon, etc. Todas elas guardam os dados dos utilizadores de todo o mundo. Mas pior, a lei Americana permite que as agências de segurança NSA, FBI, CIA, e outras agências, acedam a esses dados livremente. Ora se isto não é espionagem à escala Planetária, é o quê? E mais, em nada diferente do que a China ou qualquer outro país faz!

  6. jorgeg says:

    Muito grande mesmo, grande Trump.
    TRUMP2020!

    • RPG says:

      Sem dúvida !! Grande Trump !! A enterrar os EUA como ninguém !! É tão bom que o Putin e Xi farão tudo ao seu alcance para influenciar de novo esta campanha para que o Trump seja reeleito LOL. Nada serve o retrocesso americano como este Trump.

      • Joselito says:

        Igual a Portugal, q deveria ter enterrado o desemprego como o Grande Tump faz na américa…

        • RPG says:

          Oi? Primeiro que tudo, América não é um país nem o Trump governa a América. Fora isso esse pequeno detalhe, O trump conseguiu aumentar o desemprego, já para não falar no aumento da pobreza que não parou de subir nos últimos anos.

          • Joselito says:

            Então se o Trump não governa a America (Comunista é um ser muito burro) então o aumento do desemprego também não é culpa do TRUMP

            Que comunista burro

          • RPG says:

            Não sou comunista, não sei onde foi buscar tal ideia, nem sei onde foi buscar a ideia de que tem o direito de chegar aqui e donomimar vários utilizadores de comunistas sem qualquer fundamento. Seria bom ver esta caixa de comentários mais moderada, que mais parece uma selva.

            Fora isto, deveria informar-se melhor e saber que América é um continente. O Trump govena os Estados Unidos da América, que são um país composto por 50 estados, e inseridos mais precisamente na América do norte.

            Se ser comunista é ser burro, você está acima do Karl Marx 😉

          • PS says:

            Ignora é um troll amante do Trump nem vale a pena.

    • OAK says:

      Trump ‘O Ditador! Exausto deles… São um’ Vírus aos Humanos e à civilização. Mas pior são os psicopatas que apoiam estes maníacos!

      • Joselito says:

        Maníaco és tu, que apoia a OMS ao dizer que não têm problema fazer festas com mega multidões na tua amada China:

        https ://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/piscina-e-insuflaveis-festa-junta-milhares-de-pessoas-sem-mascara-nem-distanciamento-em-wuhan-veja-as-imagens

        https ://www.washingtonpost.com/world/asia_pacific/chinese-officials-note-serious-problems-in-coronavirus-response-the-world-health-organization-keeps-praising-them/2020/02/08/b663dd7c-4834-11ea-91ab-ce439aa5c7c1_story.html

        • SD says:

          Como dizem os miudinhos da tua idade, que grande lol!
          Os EUA o país que mais desvalorizou o coronavirus a questionar a OMS em relação ba isso? Maior piada que ouvi hoje. Então não era só uma gripe sem importância??

  7. Samsung rules says:

    5G da Huawei espia e por mim todo mundo devia banir a rade 5G da Huawei
    Da Nokia é bem melhor
    Nada da Huawei são um perigo pó mundo

  8. Juka says:

    Se espremessem o sangue que os EUA já derramou (e continua) neste planeta, o mar deixava de ser azul! A China foi usada pela sua mão de obra de baixo custo (escrava), durante todos estes anos. Os empresários americanos encheram os cofres pessoais de forma gananciosa. Chicos espertos. Agora os chineses têm o conhecimento. O Trump, esse comerciante de casas que caiu na Casa Branca, só faz trampa. Nem diplomático é. Mas isso é outro debate. Eu sou um fã dos equipamentos Huawei e quero ver o desfecho desta situação. Nem uso redes sociais. Tudo o que preciso num smartphone é atender, receber chamadas /SMS e usar as câmaras para as minhas fotos ou vídeo chamadas (muitos apps) . De resto, algumas apps de boa utilidade e mais nada. Lamento este ato, pois considero uma guerra comercial pela vantagem que a marca obteve face à concorrência (Apple) . Usar argumentos sem fundamentos, como refere este artigo (sem provas), faz-me lembrar o 11 de Setembro de 2001… Parabéns pplware!

    • Vítor M. says:

      Sim, os EUA não são o policia do mundo como foram outrora. A China não é a fábrica do mundo como se intitulou outrora, mas temos de pensar bem no que os países querem para o futuro. Afinal o que vale cada um desses países para os valores da vida?

      Não são apenas esses argumentos que usas, esta guerra vai muito para lá da Apple da Google ou do facebook e twitter, da Amazon ou best buy… muito mais para lá. Querem é que acreditemos que é só por isto 😉 mas quem tem dois olhos na cara e usa o cérebro, percebe facilmente a jogada.

      • RPG says:

        Correto Vítor, aqui o que está em causa é a supremacia dos EUA que está a ser ameaçada, agora mais que nunca.

        Basta ver o discurso do mister Trump no início dos anos 90.. na altura era o Japão (democracia) que com 30% da população tinha um PIB quase tão grande como o dos EUA, e consequentemente eram o alvo a abater, eram a escumalha, o podre do planeta (segundo a visão do Trump). Com o passar dos anos o Japão perdeu força, e deixou de ser preocupante.

        Agora temos o crescimento inevitável da China, e que diga-se, em grande parte consequente das acções dos EUA (Nixon). A meu ver, será uma questão de tempo até os EUA se deixarem ultrapassar economicamente (com presidentes como o trump, o processo só será acelerado). Não faz qualquer tipo de sentido um país com 1,4 bilões de habitantes, ter uma economia inferior aos EUA. Só com muitas forças a contrariar o crescimento é possível retardar. O mesmo serve para a Índia. É uma questão de mais 20 ou 30 anos possivelmente, para que ultrapasse do mesmo modo os EUA. Problema da Índia, é que ao contrário da China, não tem um plano a 5 anos.. 10 anos.. 20 anos.. etc

    • Samsung rules says:

      A huawei não Val nada eles espião não são, de confiança quem tem huawei eles podem espiar as pessoas

    • Joselito says:

      Seu Comunista defensor de genocida, sim os Americanos mataram os nazistas, os comunista e os terroristas (Isso dá um pouco de sangue sim…).

      Só podes escrever parvices no Pplware por causa dos americanos

      Fã de equipamentos roubados (Huawei ladra da Cisco primeiramente, e depois do resto do mundo), bem dizes sobre o teu caracter

      E por fim ainda és um mentiroso, onde estão as tuas provas as minhas estão aqui:

      https://www.businessinsider.com/china-uighur-prison-camp-suspected-locations-maps-2019-11

  9. Juka says:

    Parece que temos um republicano picado

  10. antonio silva says:

    eu não diria um “republicano picado” mas antes asno republicano.
    vai-te tratar joselito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.