Apple já terá transferido a montagem do seu iPhone 11 da China para a Índia
A guerra comercial que está decorrer entre os EUA e a China tem obrigado as grandes empresas tecnológicas a reagir e a procurar alternativas para os seus produtos. Em especial, está em causa a produção e a montagem dos muitos produtos.
Uma das empresas que tem procurado escapar a todas as limitações é a Apple. A gigante de Cupertino deu agora mais um passo e finalmente deu um passo que tinha já iniciado. O iPhone 11 está finalmente a ser produzido na Índia.
A Apple está a mudar-se para a Índia
Há já algum tempo que a Apple tinha iniciado a produção do iPhone na Índia. Eram apenas modelos mais antigos, que na maioria dos casos se destinavam à venda no próprio país, num aparente teste da marca.
Agora, e segundo informações referidas por elementos ligados a este processo, a Apple terá mudado a produção de mais um dos seus modelos do iPhone. Desta vez é o iPhone 11 a ver a sua produção transferida da China para a Índia.
Produção do iPhone 11 mudada
Assim, e segundo do que é revelado, a Foxcomm terá iniciado a produção deste modelo para a cidade de Chennai, na Índia. Aparentemente esta é ainda uma produção limitada, mas que poderá em breve ser aumentada. As unidades produzidas terão sido colocadas à venda no país.
Significant boost to Make in India!
Apple has started manufacturing iPhone 11 in India, bringing a top-of-the-line model for the first time in the country.https://t.co/yjmKYeFCpL
— Piyush Goyal Office (@PiyushGoyalOffc) July 24, 2020
O próprio ministro indiano do comércio e indústria, Piyush Goyal, terá confirmado esta mudança e o reforço da Apple no seu país. A partilha de uma notícia no Twitter veio mostrar que esta é mesmo uma realidade.
A luta contra os problemas da China
Esta mudança da Apple da China para a Índia não é recente e inocente. Desde 2017 que a marca americana iniciou as conversas para ter alternativas. A produção em modo de testes até já se tinham iniciado, revelando que estão prontos.
Esta mudança é liderada pela Foxcomm, a quem a Apple tem delegada a produção do seu iPhone. Esta é uma mudança importante, que liberta a Apple de todas as guerras e tensões que estão atualmente em cima da mesa. Resta ainda saber se a produção do próximo iPhone será já feita neste país ou se é ainda na China.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Ultimamente só temos empresas a fugir para a Índia, tem menos regulamentação, menos impostos, etc…
Resumindo é a China de a 30 anos atrás.
Pode ter menos regulação nalguma coisa, mas não tem menos impostos e é uma dor de cabeça em termos de importação de componentes.
As empresas também estão a ir para a India porque o mercado é gigante e a India coloca impostos elevados na importação de produtos para venda.
Deslocalizou a produção para a Índia, mas para uma fábrica da Foxcomm (chinesa). Mudou o aparelho musical, mas a letra e o som são iguais.
A Foxconn é de Taiwan.
Obrigado pelo esclarecimento.
E a China anda aos pulos a anos para anexar Taiwan.
se chegar a esse ponto haverá coisas bem mais importantes do que saber se uma empresa é não da China
Ainda bem, a china precisa de pagar pelo que fez ao mundo todo .
Nunca pagam ou pagarão. A China rouba literalmente projetos, faz cópias descaradas de produtos e no final, em especial a Europa, continuam a produzir na China e a importar material rasca ao máximo, apesar de eles não fazerem o mesmo; já nem falo de empresas portuguesas falidas por causa da China, do consequente desemprego e agora que soltaram o Corona, ainda o mundo lhes compra máscaras, aparelhos, etc.
No meu local de trabalho temos máscaras compradas na China, pergunto se não há de produção europeia e dizem que sim, mas na China sai mais barato, ainda que algunas venham defeituosas.
Em suma, a China só no manda lixo para China e respondemos com… mais encomendas. Viva países inteligentes.
Uma chamada de atenção para o facto de Apple ter produção na Índia porque isso faz parte do acordo com o governo Indiano para poder ter na Índia lojas próprias e vendas sem as taxas alfandegárias. Tem pouco a ver com uma intenção da Apple para ter alternativas, embora agora possa vir a dar algum jeito.
A Apple não conseguirá mudar a produção toda para a Índia, no curo prazo, porque não tem capacidade de produção para tal. Será necessário investir em mais linhas de produção.
Agora é que metade dos iPhones vêm avariado de fábrica.
O pessoal nem sabe reclamar, a Apple era estar a vir em Portugal!
Política e a procura de mão de obra MAIS barata…
O resto é conversa.
+1