Microlino: o amoroso carro elétrico para duas pessoas criado na Suíça
Cada vez mais existe uma consciencialização e foco no desenvolvimento de veículos sustentáveis. Nesse sentido, uma empresa na Suíça, criou o Microlino.
Trata-se de um adorável mini-carro totalmente elétrico, de apenas dois lugares, projetado pela empresa Micro e cujo preço será de 13.000 dólares, cerca de 12 mil euros.
No mundo automóvel, têm surgido cada vez mais alternativas no segmento dos elétricos. Esta realidade resulta de uma maior consciencialização sobre a energias e o impacto ambiental que a poluição tem no planeta.
Neste segmento, obviamente que a Tesla é a marca mais sonante. A empresa de Elon Musk tem trazido novidades para somar ao seu catálogo de carros elétricos. Mas há mais empresas nesta corrida, como por exemplo o Hyper Truck da Bugatti e os comboios da Siemens.
Há para todos os gostos, necessidades e, obviamente, carteiras.
Empresa suíça cria o Microlino, um carro elétrico para duas pessoas
Há um carro que está a 'derreter' corações. Chama-se Microlino e é um mini-carro totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. O Microlino carrega a sua bateria através de uma tomada comum e o seu preço ronda os 13.000 dólares, o que equivale a 12.000 euros.
Este é um produto desenvolvido pela empresa suíça Micro Mobility Systems, que garante que o veículo não é um simples carro, mas sim a 'mistura ideal' entre uma mota e um carro.
Para além disso, a empresa adiantou também que a produção do Microlino necessitou de 60% menos energia, comparativamente à exigida para a produção de um carro elétrico ligeiro.
O adorável carro está pronto e estima-se que chegue ao mercado europeu no ano de 2021. Por sua vez, aguarda também aprovação do projeto para o mercado dos EUA.
Características do Microlino
Como podemos ver pelas imagens, este compacto carro é um 'mimo', tendo apenas 2,4 metros de comprimento, o que o torna no veículo ideal para estacionar nas grandes cidades.
Ao nível da rapidez, não pense o leitor que é um carro para fazer corridas… nada disso. O Microlino pode atingir uma velocidade máxima de 88,5 km/h.
Já quanto à capacidade da bateria, o carro precisa apenas de 4h para recarregar completamente, podendo fazê-lo através de qualquer tomada doméstica comum. Mas se for carregado com um carregador de veículo elétrico tipo 1, poderá recarregar em apenas 1h.
Uma única carga permite que o Microlino faça 124 km, no entanto, um update à bateria pode levá-lo até 199,5 km.
O carro tem apenas uma porta que, curiosamente, abre pela frente. A empresa indica que, embora o veículo tenha apenas dois assentos, poderá satisfazer as necessidades, dizendo que há “espaço para dois adultos e três grades de cerveja”.
Se ficou impressionado e apaixonado pelo Microlino, então adiantamos que começará a ser enviado para a Suíça e para a Alemanha em 2021.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Interesting Engineering
é tao bonito o carro como o nome .. gostava de saber quem desenha isto..
Foi o Lino xD
Uma criança!
Estilo BMW isetta.
Estilo não, cópia descarada!
Com autorização, o que é diferente
Concordo consigo. Tive um e esta cópia recente só veio denegrir o estilo do BMW Isetta.
Façam coisa novas e não copiem.
Trata-se de uma Isetta elétrica com visual atualizado. Não vejo problema algum nisso, pelo contrário, achei uma excelente ideia.
Cópia descarada do bmw isetta. A criatividade parece ter-se reformado no que toca ao design de veículos urbanos. E 12 mil tá puxado, menos mal que cabem 3 grades de bjekas..
Concordo na parte da cópia e criatividade, no entanto o Isetta é uma imagem mais ou menos familiar e vai de certeza apelar a sentimentalismos quando chegar o momento da compra.
12mil euros??? nem pensar?
Pois, há mercado para tudo e também não duvido que este venda nem que seja por capricho. Mas os números de venda seriam bem melhores se viesse com selo da bmw e modelo tipo isetta-e, não outra marca. Por menos do dobro compra-se um smart que, convenhamos, é bem mais sério. E seguro.
se fores a ver, maioria dos designs dos carros eletricos de marcas tipo caca (citroens e afins) são todos tipo “reboot” de carros antigos ou são baseados neles…
Cabem três grades de cerveja, nao se pode pedir mais
E o condutor vai atrás a empurrar…
Já não quero. Então e os tremoços?
Tinha de ter espaço para o “combustível”.
Coisa mais feia. Horrível….
E se virem a Microlleta, tambem é bonita.
Se um camião lhe passar por cima, fica menos feio.
Fica fora do campo de visão.
daqui a bocado está a sair um carro eletrico estilo peel p50
Eu quero um!!! 😀
Mas alguém é doido varrido para dar 12.000 euros ou mais por esta aberração ?? Por favor… 😐
Pegaram a romiseta e colocaram o motor elétrico nada de novo
RomiIseta elétrica
A seguir à II Guerra houve alguns modelos deste género. O Heinkel Kabine também era bastante apelativo. O fabricante de aviões Heinkel reconverteu-se à indústria auto.