Motorola afirma que “solavancos e protuberâncias” no ecrã do razr são normais
O Motorola razr é um dos melhores smartphones dobráveis da atualidade. No entanto, há a possibilidade de ocorrerem "solavancos e protuberâncias" no ecrã, que podiam indiciar defeitos ou problemas... No entanto, a fabricante afirma que são normais!
As declarações coincidem com o início das pré-vendas do smartphone, que chegará aos consumidores já nos próximos dias... Será que as aparentes fragilidades do terminal irão afastar o interesse do mercado?
O Motorola razr foi apresentado no passado mês de novembro e desde então que tem cativado a atenção de muitos consumidores. Destaca-se sobretudo pela sua solução de ecrã dobrável, diferente da que a Samsung e Huawei adotaram. As opiniões naturalmente divergem, mas o mercado reagiu bastante bem a este conceito que até levou ao adiamento do lançamento.
Apesar dos entraves com que teve de lidar, a Motorola iniciou hoje as pré-vendas do razr nos EUA. O preço é de $1499, bastante elevado mas mesmo assim abaixo do que é praticado pelas principais concorrentes.
A somar ao início das pré-vendas, a fabricante publicou ainda uns vídeos no seu canal de YouTube que advertem para algo bastante incomum e que deixa dúvidas quanto à qualidade de fabrico e construção do Motorola razr.
"Solavancos e protuberâncias" no ecrã do Motorola razr são normais
Um dos maiores desafios no desenvolvimento e produção de um smartphone dobrável está no seu ecrã. Estando ainda numa fase inicial, a tecnologia ainda não está devidamente aprimorada de modo a garantir que o ecrã não se danifica com as dobragens a que será sujeito ao longo do período de utilização.
Nesse sentido, a Motorola lançou um vídeo dedicado a "cuidar do razr", onde dá algumas dicas aos utilizadores para que o seu terminal não se danifique.
Algumas dicas são bastante óbvias. Limpar o ecrã com um pano seco quando este estiver molhado, guardar o equipamento no bolso sempre fechado/dobrado, não usar películas no ecrã, evitar contacto com objetivos pontiagudos...
No entanto, a Motorola ressalva que o ecrã do razr foi feito para ser dobrado. Desse modo, "solavancos e protuberâncias são normais", segundo a fabricante. Tais declarações acabam por ser surpreendentes e levantam algumas suspeitas relativamente à durabilidade do smartphone!
O hipotético Samsung Galaxy Z será anunciado em breve...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: YouTube
Neste artigo: ecrã dobrável, Mobile, motorola, Motorola RAZR, RAZR, smartphone, smartphone dobrável, smartphones, smartphones dobráveis
Recall in 3…2…1…
Solavancos?! Porque não altos, irregularidades, “rugas”, ou “lombas”, vá.
Tradução literal de “bumps and lumps” não funciona aqui, até porque um solavanco é outra coisa…
Solavancos parece até ser o indicado. Embora que lombas… levam aos solavancos. Mas pelo que se percebe, o ecrã tem um comportamento irregular, mostra protuberâncias e o deslizar do dedo apresenta solavancos. Portanto, os solavancos parece ser o resultado das tais lombas ou protuberâncias.
Vítor,
so·la·van·co
substantivo masculino
Balanço imprevisto ou violento de um veículo ou da pessoa que este transporta.
Ainda que a Motorola não tenha colocado “não utilizar o telemóvel como um veículo”, a palavra solavanco não deve ser utilizada neste contexto. Irregularidades, como sugere o José, seria o mais indicado.
Ou aos altos e baixos. Uma espécie de abanão. Irregularidades e não só, isso está referido, existe uns altos e baixos, uns solavancos na utilização.
Estas tecnológicas e os seus “espertos” developers: aquele momento em que pagas (e bem!!!) para testar um produto que ainda não está pronto para ser lançado mas finge-se que sim pois o totós dos tech-neerds compram tudo o que lhes aparece!!!
Falta dizer, usem com o vibrador desligado, senão o écran tem um tremor de terra!
Agora é tudo normal …vende-se lixo a preço alto , com a recomendação que funcionar mal é normal …..quando é que os consumidores acordam ?
Desculpas de quem lançou no mercado um produto que não pode ter utilização normal.
Hummmm….. NO