Tim Cook anuncia que a Apple irá fazer doações para grupos afetados pelo coronavírus
O coronavírus (CoV) é, neste momento, uma das maiores ameaças à saúde em vários países um pouco por todo o mundo, sobretudo orientais. De modo a ajudar no combate ao vírus, Tim Cook anunciou que a Apple irá fazer doações para grupos de suporte.
A empresa de Cupertino revela assim mais uma vez o seu lado humanitário, ao estar empenhada em ajudar no combate ao vírus.
As iniciativas da Apple relativas ao combate de doenças não são novas. Nos últimos treze anos, o apoio à parceria com a (RED) angariou mais de 220 milhões de dólares destinados a programas de combate ao VIH/SIDA.
Com o aparecimento dos problemas de saúde resultantes do coronavírus (CoV), a Apple voltou a tomar uma posição. Tal foi dado a conhecer no Twitter, através do CEO Tim Cook.
As people in China and around the world celebrate the Lunar New Year, we send our love and support to the many impacted by the Coronavirus. Apple will be donating to groups on the ground helping support all of those affected.
— Tim Cook (@tim_cook) January 25, 2020
O sucessor de Steve Jobs começou por enviar "amor e apoio" para todos os afetados pelo vírus. Para além disso, afirmou ainda que a Apple "irá realizar doações" a grupos de suporte no combate ao coronavírus.
Apple investe em saúde... mas não é a única!
O investimento da empresa de Tim Cook em tecnologias na área da saúde foi reforçado nos últimos anos e os resultados já estão à vista. São já vários os casos de pessoas cujas vidas foram salvas pela monitorização e tecnologia do Apple Watch.
Não obstante, no caso do coronavírus há empresas mais atentas do que a Apple aos problemas de saúde provocados pelo vírus. Um exemplo é a Xiaomi, que lançou recentemente um cartão de informação para ajudar no combate à epidemia.
China constrói hospital em 6 dias para tratar pacientes do coronavírus
Este artigo tem mais de um ano
Estranho, pensei que vírus fosse mais coisa da Microsoft e Google 🙂
Deveria maze fazer iphones em condicoes