Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch salvou a vida a homem que não sabia que sofria de fibrilhação auricular

                                    
                                

Imagem: Pplware

Autor: Vítor M.


  1. PXO says:

    Espero que no futuro as empresas a Apple continue a investir ainda mais neste tipo de dispositivo e a aumentar o leque de patologias que o mesmo consiga detectar. Pode-se poupar muito dinheiro com uma mais rápida intervenção e acima de tudo salvar muitas vidas, alertando para a ocorrência de AVC, etc… Penso que com a IA os diagnósticos podem em muitos casos ser mais fiáveis, pois as máquinas podem analizar dados que escapam à visualização do médico, são feitos mais rápido, sem se cansarem e principalmente, podem estar constantemente a monitorizar cada um individualmente. Estes são os principais problemas dos erros médicos atuais, tem muitos pacientes, muitos exames, pouco tempo para os avaliar correctamente o que é muito desgastante para estes. Qualquer trabalhador comete mais erros se estiver subcarregado.

  2. yred says:

    “Claro que o homem não sabe se foi o relógio que o salvou.”
    Então porquê o titulo?

  3. boemio says:

    Aí está um dispositivo que devia pertencer ao cardápio para o SNS

  4. Pedro says:

    Produtos apple a salvar vidas às pessoas, já há mts anos que leio essas noticias, balas a bater em iphones, siri a chamar número de emergência, apple watches… Enfim um clássico de publicidade…..

    • Vítor M. says:

      Sim há muitos, mas neste tipo de segmento de produtos, com esta tecnologia não há (ainda). São já vários os casos de pessoas que são ajudadas por esta tecnologia, aliás, não é por acaso que a Apple, e não só, estão fortemente a apostar em sensores e outras tecnologias dedicadas à saúde e bem-estar. A Apple, como é referido, tem tido um grande investimento nesta linha de produtos, inclusive estabeleceu várias parcerias com universidade e outras entidades para se debruçar mais à área da saúde. Portanto, não é publicidade, são factos e ainda bem que existem ao dispor das pessoas.

  5. Joao Ptt says:

    Esta semana milhares de bombeiros e socorristas salvaram a vida de pessoas que não sabiam estar em perigo, até estarem em perigo, reverteram até processos de morte, notícia disso no Pplware? Nada, porquê? Porque não eram funcionários ou produtos da Apple.
    Apple a inovar e divulgar, seres humanos a ignorar.

    Este comentário foi só uma piada. Podem levar muito a sério e ficar muito, muito ofendidos e chorar muito.

    • Vítor M. says:

      Claramente que não percebeste que em causa está a tecnologia que salva pessoas no uso genérico, no quotidiano. Não leves a peito não ser algo que gostes ou uses, é apenas tecnologia. Repara que é atualmente acessível a todos um gadget que tem como um das suas funcionalidades monitorizar sinais vitais. Portanto, faz sentido darmos a conhecer estes gajos tecnológicos. Sensores modernos, independentemente se gostas ou não, eles vão continuar a evoluir, na Apple e não só. Atualmente, tal como mostram as vendas e o nível de desenvolvimento., este gadget é único.

      Venham mais, sejam smartwatches, smartbands ou outros gadgets. Vamos sempre dar a conhecer 😉 porque é tecnologia e gostamos de falar de tecnologia. 😉

    • Paulo Renato says:

      Tens razão tb estou fdd porque a minha Mi Band só da horas e pouco mais por isso troquei. Mmas tu não fiques assim olha a tensão.

    • PXO says:

      João Ptt, para dizer parvoíces mais vale estares calado. Se esses bombeiros e socorristas salvam milhares de vidas é porque foram chamados para o fazer, pois algo já aconteceu. Este tipo de dispositivo serve de alerta e de diagnóstico, que pode evitar que os bombeiros e socorristas sejam chamados ocorrência e evitar males maiores. A minha esposa tem um tio que com quarenta e poucos anos que está acamado e dependente dos outros para sobreviver, porque sofreu um AVC. Eu neste momento estou em fase de recuperação de um cancro, diagnosticado na porcaria de uma simples consulta de rotina, (graças a Deus está a correr bem porque foi detetado numa fase muito inicial). Estes tipos de dispositivos, à semelhança das analises e exames que são feitos nos hospitais, no futuro podem alertar para a possibilidade de ocorrência de alguma patologia clinica e salvar a tua vida, de um filho teu ou de um familiar e nessa altura em vez de brincares vais agradecer à empresa que o criou por te alertar para a existência desse problema e te dar mais tempo de o tratar.

  6. irlm says:

    esta app não está instalada por defeito, visto que, o samsung active 2 tambem tem este sensor e ainda não tem permissao para ser utilizado.

  7. Paulo Renato says:

    Fiz um excelente negócio. Comprei o Series 4, novo por 200 euros. Mas não é o Nike. É o de 44mm prateado. Muito bom mesmo. Sabem como meto músicas dentro?

  8. Mendez says:

    Por acaso tenho uma duvida isto funciona emparelhado com smartphones Android ou apenas com Iphones ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.