PplWare Mobile

Dica: Apps do Windows no Linux? Instale o Wine 4.0


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. PauloSG says:

    Se este artigo, e outros sobre Linux que por aqui existem, tem o objectivo de divulgar este SO a uma audiência alargada para além daquela que já o usa, devo dizer que não cumpre minimamente o objectivo.
    Existem multiplas formas de instalar um programa do Windows no Linux através do Wine e esta é talvez uma das que mais intimida quem quer, eventualmente, entar no Linux sem perder alguns programas que já está habituado. O uso da linha de commandos, mesmo que muito ponderosa, para este fim só consegue alimentar o mito que para usar o Linux tem que se usar o terminal e, por isso, é para os “geaks”. Acrescento apenas que, para o caso do utilizador domestico, o Linux só não é para quem não está disposto a experimentar e aprender.
    Por que não divulgar esta mesma potencialidade no Linux mas através do PlayOnLinux? Julgo que cumpria o mesmo objectivo e não intimidava quem possa estar interessado em fazer a transição.
    Deixo apenas esta sugestão.

  2. Flavio says:

    Alguem sabe instalar no caixa magica 23?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.