É oficial! Microsoft compra finalmente a Activision Blizzard por US$ 69 mil milhões
Hoje é um dia de festa para a dona da Xbox, pois a Microsoft conseguiu finalmente comprar a Activision Blizzard pelo valor de 69 mil milhões de dólares. O negócio que andava com avanços e recuos há quase dois anos marca o maior acordo de toda a história dos jogos e foi então agora fechado após a aprovação da entidade reguladora do Reino Unido.
Microsoft compra a Activision Blizzard por US$ 69 mil milhões
Embora hoje seja sexta-feira dia 13, certamante não é um dia de azar para a Microsoft, pois esta data assinala a conclusão da sua compra da Activision Blizzard, um negócio que fica para a história como sendo o maior do segmento gaming.
Desde o início que esta aquisição gerou polémica, especialmente por parte da Sony, motivada pelo receio de que grandes jogos da Activision, como Call of Duty, se tornassem exclusivos para a Xbox da Microsoft e abandonassem, assim, a sua plataforma da PlayStation. Tal levou à intervenção e investigação de várias entidades reguladoras, nomeadamente dos EUA, Europa e Reino Unido.
Depois da aprovação norte-americana e europeia, finalmente no dia de hoje a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), que é a entidade reguladora antitruste do país, cedeu e aprovou a compra da criadora de jogos pela Microsoft.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou a novidade na sua conta da rede social X, onde começa por dizer que "hoje é um bom dia para jogar".
Today is a good day to play. We officially welcome Activision Blizzard King to Team Xbox. Together, we’ll create stories and experiences that bring players together, in a culture empowering everyone to do their best work and celebrate diverse perspectives. https://t.co/KBCESknYYh https://t.co/jTHOeH48Wx
— Phil Spencer (@XboxP3) October 13, 2023
Esta compra vai permitir que a Microsoft cresça significativamente no seu segmento de jogos e leve mais utilizadores para as suas consolas Xbox e plataforma Game Pass. Para já, não é novidade que a PlayStation vende mais do que o equipamento da Microsoft, mas com a compra da Activision certamente que essa diferença tenderá gradualmente a ser mínima.
Fonte: Reuters
Neste artigo: Activision Blizzard, Call of Duty, Jogos, Microsoft
Excelente notícia e excelente dia.
Nunca uma sexta-feira 13 soube tão bem!
Vamos ver se não é mais um abraço da morte da Microsoft às empresas que comprou, como a Nokia e a Skype.
Que grande aquisição da Microsoft. A Sony há-de estar a tremer(em certo sentido, obviamente).
A playstation e tao superior a xbox que ninguem liga. A xbox ate tem um bom catalogo mas ps5 continua com os melhores exclusivos
Ninguém liga? Ahahahahahahah o Jim Ryan andou a tentar bloquear a compra durante mais de ano e meio, mentiu, aldrabou, tentou fazer lobby contra a aquisição e no fim teve de meter o rabinho entre as pernas e aceitar o negócio de 10 anos para o COD que a MS lhe meteu à frente, isto tudo antes de ser despedido, *cof*cof*, perdão, antes de se “auto” despedir da Sony.
És um cromo!
Agora vamos ver se não acontece o que normalmente acontece, falência da empresa Activision Blizzard.
adeus starcraft….adeus, 4 anos e ja vai ser fechada.
MS poe a mao e estraga tudo
farewell starcraft 🙁
Não sei se é bem assim, o grande problema para a playstation é que agora sabe que mais dia menos dia irá perder o jogo call of duty warzone que é só um dos grandes jogos de momento e que gera muito dinheiro.
pois tens razao, minecraft, forza, github, windows, office, teams, edge, entre outros que ja nao existem, so mesmo o minidisk, a vaio, o lcd(nao sao feitos pela sony) tudo grandes sucessos e com trilhoes de vendas diarias.
os fans da sony vivem num mundo que nao existe.
Não vale nem 10%.