Tesla confirma que terá em breve carros elétricos com 640 quilómetros de autonomia
Pese o facto de a Tesla ser uma construtora nova no mundo automóvel, esta veio revolucionar a indústria. Não admira que hoje, no que toque a carros elétricos, a empresa americana esteja na vanguarda. Desta forma, não é de estranhar que a Tesla venha agora confirmar que «brevemente» a empresa disponibilizará carros elétricos com autonomia de 400 milhas. Fazendo a devida conversão, é o mesmo que dizer que teremos 644 km por carga.
Este cenário deixa ainda mais as restantes fabricantes automóveis atrás da marca de Elon Musk.
Elon Musk garante carros elétricos com 644 km de autonomia
No decorrer da recente reunião de acionistas da Tesla, Elon Musk revelou várias informações interessantes sobre os seus próximos lançamentos. No entanto, o que mais tem atraído a atenção dos seguidores da marca é a afirmação de que "em breve" a empresa terá carros elétricos com 400 milhas de autonomia. Para nós são cerca de 644 quilómetros por carga.
A Tesla divulga os seus números de autonomia segundo o ciclo de homologação da EPA norte-americana, que devido ao seu realismo é usualmente considerado como equivalente à autonomia em condições reais. Atualmente, o Tesla Model S Long Range alcança uma gama de 370 milhas EPA, isto é, 595 quilómetros reais por carga.
Atualização traz mais quilómetros de autonomia ao Tesla
A empresa vai atualizando os seus carros com incrementos importantes. Até algumas semanas atrás, a Long Range do Modelo S tinha um alcance de 539 km de EPA. Contudo, após a recente atualização "Raven", este modelo ficou mais eficiente e ganhou mais 56 km. Segundo o que foi veiculado, os veículos receberam um novo motor dianteiro, de desenho similar ao do modelo 3, um pouco mais eficiente.
No Caso dos Model X, este atualmente, após a atualização, atinge os 523 quilómetros.
Setembro trará grandes novidades
De acordo com várias informações, vindas do interior da Tesla, o próximo mês de setembro será rico em novidades. Assim, como já foi referido, a gama Model S e Model X irão sofrer profundas alterações.
Além de um novo design, que deverá aparecer, a marca irá fundir as inovações introduzidas na atualização "Raven" com outras de caráter estético do interior.
No entanto, o módulo de alimentação do carro irá receber novas baterias com células 2170. É um salto significativo face ao que as atuais, de células 18650, são capazes de fazer.
Baterias maiores exigem carregadores mais rápidos
Este é outro dos assuntos na ordem do dia. Isto porque as novas baterias serão capazes de carregar a 250 kW de potência. Além disso, estas serão mais capazes e mais leves que as atuais, já que a Tesla implementará uma distribuição interna semelhante à do Modelo 3.
Assim, provavelmente, encontraremos um sistema de refrigeração de sete tubos por módulo, em comparação com os dois tubos utilizados até agora nas baterias de 100 kWh do Modelo S e Modelo X. Também é possível que os novos packs venham com 110 kWh de capacidade.
Atualmente, o carro elétrico mais autónomo do mercado é o Tesla Model S Long Range. Desta forma, este manterá o título até o seu substituto entrar em cena. No entanto, em 2020, a Tesla terá um modelo que irá superá-lo: o Roadster.
O super desportivo foi apresentado ainda em formato protótipo no final de 2017. A sua arquitetura surpreendeu o mundo não só pelas linhas futuristas, mas pelo conjunto minimalista dos interiores. Além disso, as promessas de Musk foram ainda mais além do esperado, quando este prometeu revolucionar o mercado dos supercarros.
Assim, o Roadster virá equipado com uma bateria de dois conjuntos de 100 kWh, usado no Model S P100D, colocados um em cima do outro, partilhando a estrutura. Ou seja, existem "duas camadas" de células nas baterias.
Com este pacote, o Roadster anunciou um alcance de 1000 km EPA. No entanto, esse número deve ser melhorado no modelo final, dado que terá células2170 em vez das 18650. Além disso, virá com um sistema novo de refrigeração, mais avançado e com melhor distribuição interna.
Portanto, é muito possível que até 2020 a Tesla tenha um carro elétrico capaz de atingir mais de 1000 km de autonomia, surpreendendo mesmo ao atingir os 1100 km.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Cehance
Fonte: Tesla
Neste artigo: baterias, elétricos, EPA, Tesla, tesla roadster
Como já tenho dito anteriormente, a Tesla continua a ser a ÚNICA marca que está realmente a inovar o mercado automóvel, e a trazer alternativas viáveis ao motores de combustão.
Os outros construtores estão só a arrastar os pés, e a fazer os mínimos nos veículos eléctricos, apenas para continuarem a vender os “outros”…
Tenho uma opinião parecida, porque não é por falta de tecnologia que as outras marcas não estão até mais à frente que a Tesla. O problema é que têm de vender “os outros”. Embora que atualmente deveríamos estar já na fase 3 dos híbridos, para podermos passar para os elétricos quando houvesse infraestrutura digna. Ainda estamos na fase 1 dos híbridos, o que mostra como estamos atrasados.
+1
Portugal então… está atrasadíssimo na rede de postos de carregamento, já nem falo em postos de carregamento rápido!
Depois temos “estudos” Alemães que dizem que os veículos eléctricos são mais poluentes que os a combustão… Pudera, apenas têm no mercado o Audi Q Tron… que é o único que se pode equiparar a um Tesla, já que e-Golf e outros germânicos são simples anedotas ou ainda não estão nas estradas! Isto tudo se prensarmos bem nos últimos 30 anos o carro como o conhecemos pouco mudou… ou seja, basicamente andamos a comprar o mesmo produto, apenas com design diferente!
Não esquecer ainda o lobby do petróleo, que tem uma grande influência sobre toda a industria automóvel e que está constantemente a apontar a artilharia para a Tesla….
Felizmente a Tesla tem conseguido inovar, e a prova disso é a nova tecnologia de baterias da Maxwell que permite precisamente mais Km’s e menor custo de produção!
Venham de lá os novos Tesla com autonomia para 644kms ou o Roadster para +1000kms…
Sr Vitor M. Está a fazer uma analise incorreta. As outras marcas de carros estão anos luz atrás da Tesla.
O problema é que fizeram um investimento no desenvolvimento de 1 veiculo, logo tem de o produzir e vender no mínimo 4 anos. Não podem começar a produzir veiculos electricos só porque sim, até porque nem todos tem a capacidade monetária para o comprar, e outros simplesmente nao compensa.
Porque achas que a VW só em 2020 é que vai os ter cá fora? desenvolvimento, escolher a fabrica, escolher todos os fornecedores, nova linha de produção, produção etc etc etc.
Isto nao é assim tao facil.
A questão não é tanto o alcance, nem sequer o preço elevado. A questão é mais a inexistência de uma rede de abastecimento/suporte, generalizada, e o tempo que demora a carregar. Quando os actuais postos de abastecimento começarem a ter todos eles, os próprios carregadores, e se arranjar maneira de, carregar um eléctrico demorar sensivelmente o mesmo que demora a abastecer um diesel/gasolina, o alcance deixa de ter a importancia que agora tem. E o preço, com a massificação dos eléctricos, também descerá.
Bem bonito esse S…
É apenas a renderização de um artista que nada tem a ver com a tesla em si.
Mas sim, bastante bonito.
Já se dão passos, mas mesmo assim para mim ainda tem que andar mais até darem provas reais o resto palavras levas o vento.
Só um reparo no artigo, quando referem o nº 18650, não é o numero de células de lítio mas a referencia da célula de lítio. Pelo que sei a Tesla vai deixar de usar as células 18650 e passar a usar as novas 2170.
As novas células 2170 são de maior diâmetro e altura comparadas com as 18650.
De referir ainda que as células de lítio dos carros da Tesla são fornecidas pela Panasonic.
+1
Verdadeira confusão de quem quer falar sobre um assunto, mas não fez o trabalhinho de casa…
Boas. Caro, por acaso foi um erro ao escrever, porque estava focado noutro sentido, não é por não saber a referência, até já escrevemos sobre isso, mas vinha aqui ver se, como o Carlos fez, trazias algo proveitoso e… BOLA 😉
Obrigado Carlos pelo reparo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=122&v=mNk5l_3vGR8
Se tiverem oportunidade vejam este documentário – The revenge of electric cat.
https://youtu.be/ru89x1jmpq4
Revela o poder que as petrolíferas têm e tiveram para travar as tecnologias alternativas.
” células 2170 são de maior diâmetro e altura comparadas com as 18650.” devem ser 21700 por terem quase o dobro da capacidade mas nao o dobro do tamanho.
Model 3 Battery Pack Modules. Tesla has managed to pack the 4,416 cylinder cells (2170) in to four modules that weigh around 1054 lbs / 478 KGs combined
Tesla Model 3 2170 Battery Cell:
my bad.. tkx.
https://www.vapor4life.com/blog/18650-vs-21700/ basicamente sao as baterias dos cigarros electronicos.
Nada de extraordinário, a Renault no pequeno ZOE 2 já terá 450km de autonomia real, no actual tem 300km e está limitada pelo espaço, num automóvel do tamanho do model S provavelmente a Renault conseguiria mais! E tem ainda como bónus não se incendiar a carregar ou por simplesmente circular!
Nada é de extraordinário se vier da tesla…Em que informações te baseias para chegar a conclusão que a Renault é melhor? Sabias que 300Km de medidos em WLTP, medidos em EPA são menos km?…
Relativamente ao espaço, é interessante só utilizares o espaço/tamanho do carro para o que te é util…
Ser pequeno, leve, pouca potência e pneus de bicicleta? não conta na avaliação de eficiencia?
Porque não incendiam? porque não haver noticias é garantia de não arder? e a Tesla? Como calculamos a percentagem de carros que incendiaram? Ou afinal é só intuição? tal como “a Renault conseguiria mais!”?
Graças a estes comentários até já consegui perceber porque não existe um model 3 de 35.000€! É que depois ficava mais barato que um Zoe com colunas da Bose 🙂
300kms em condução real, atestados pelas regras WLTP que são as novas regras que regem todo o mercado mundial! Sim o Zoe é pequeno é leve mas não tem pneus de bicicleta são de resto a mesma medida que os do Renault Clio, não incendeiam porque são projectados e construídos por pessoas inteligentes e por uma empresa que já cá anda há 120 anos , para tua informação as baterias da Renault têm sistemas retardadores de incêndio e extinção, informa-te melhor e deixa de ser infantil e radical, estás a esquecer-te, ou simplesmente és ignorante de mais e não sabes que a Renault já tem eléctricos há mais de 10 anos, o ZOE já está no mercado há 7 anos e por cada um vendido a Renault tem lucro!
O Model 3 não custa 35.000€ porque apesar da fraca qualidade mesmo assim a tesla não sabe como construir um automóvel de forma a que este dê lucro, preocupam-se com tretas supérfluas e falham no essencial, nem sabem produzir peças para a assistência pós venda m tempo útil e deixam clientes meses à espera, portanto volto a dizer O Tesla Model S actual e o futuro não são nada de extraordinário há quem faça bem melhor e justifique o dinheiro que leva… por exemplo a Jaguar com o I pace!
o ipace e um melao em termos de autonomia … uma autentica desilução
para dizer esta asneira mais valia estar calado
Está bem! O que interessa não é o tamanho do carro vs número de células, mas sim o que o carro faz com elas (onde é que já ouvi isto). Interessa é um chart que diz qual o consumo por km ou por 100km. Aí sim, consegues uma comparação minimamente aceitável.
Então de que está a espera a Renault?
De nada, a Renault tem 5 eléctricos no mercado e até 2022 vai lançar mais 8!
A Tesla está á frente de todos 10 anos o que em tecnologia de ponta quer dizer anos luz de distancia. O resto é conversa aí para os apoiantes do conservadorismo.
400 mi ~= 643,7 km
A tesla continua a dar baile a todas as outras marcas
A ver vamos, até agora ainda não teve um único ano com lucros, se continuar assim vai ser mas é um bailinho… da Madeira!
A Amazon também esteve muito anos a ter prejuizos e hoje é das maiores empresas do mundo
Pois claro .Tesla vai á frente nos carros elétricos ,porque os outros não são burros .já viram que o elétrico não vai dar em nada.por outro lado está muito interessante é o mercado em segunda mão dos elétricos .Está no auge.pela aqui já se vê os burros que compraram os esses carros.Para os amantes dos carros elétricos desiludem nem para lá nos anos 2050 tem um carro elétrico a cem por cento….
Um tesla model S, mais 24 painéis solares no telhado ou no jardim, mais duas power wall na garagem… Nao vai querer outra coisa na vida. 100% eletricidade renovável. Custa muitos euros… Sim. Mas para quem fizer 30000 km por ano recupera em 6.5 anos
Vejam o É-Legend da marca francesa. Mete qualquer tesla no bolso + pequenino.
Só falta aliar qualidade de construção e redução drástica de preços para ser uma alternativa para o comum dos mortais
Todo carro eletrico deveria ter um gerador eletrico acoplado ao motor primário,sendo assim seu atual uso economizará gigantescamente a autonomia dessas quase obsoletas baterias.agora não sei porque a tela não desenvolveu um sistema de energia auto sustentável que dispensa o uso de baterias recarregável???
Como auto-sustentável. Um Gerador para produzir a energia necessita de força de movimento. Logo se colocar um motor elétrico a gastar 1 KWh ligado a um Gerador, este último não vai produzir 1KW
Que marca…que cabecinha tem o Elon…que autonomia… sinceramente, neste momento, carro electrico…só vale a pena investir no Tesla…
É sempre no futuro, terá isto, terá aquilo, terá um carro por 35.000 euros … mas depois é vaporware, como bom vendedor da banha da cobra elon musk diz tudo o que for necessário para agradar aos accionistas e desculpar o facto de que a tesla continua a ter 700 milhões de prejuízo todos os trimestres e que tem uma divida colossal. Mas tem que mantar o hype para as acções em bolsa não perderem muito valor.
Promessas como um milhões de robo-taxis, carros com factos, Roadster que está atrasado mais de 1 ano, o camião Semi que é um falhanço total , o Model Y que ainda nem sequer tem onde ser construído e que é um fracasso em reservas, mas depois temos sites como este, com pseudo-jornalisto em que os fanboys no seu fanatismo nem sequer conseguem ter a moção da realidade.
Na passada semana duas actualizações aos carros retiraram mais de 60km de autonomia nos modelos S , X e 3 … mas disso não vejo noticias aqui.
Existem carros no mercado com mais autonomia do que qualquer tesla e por metade do preço, existem carros no mercado que dão uma lição à tesla em tecnologia, qualidade de construção, acabamentos e equipamento.
Aposto que muitos dos que comentaram nem sequer sabem que os tesla mode S e Y nem sequer têm limpa-para-brisas automático, e outras coisas basicas que se encontram até num kia.