PplWare Mobile

Tesla confirma que terá em breve carros elétricos com 640 quilómetros de autonomia


Imagem: Cehance

Fonte: Tesla

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Dani says:

    Como já tenho dito anteriormente, a Tesla continua a ser a ÚNICA marca que está realmente a inovar o mercado automóvel, e a trazer alternativas viáveis ao motores de combustão.

    Os outros construtores estão só a arrastar os pés, e a fazer os mínimos nos veículos eléctricos, apenas para continuarem a vender os “outros”…

    • Vítor M. says:

      Tenho uma opinião parecida, porque não é por falta de tecnologia que as outras marcas não estão até mais à frente que a Tesla. O problema é que têm de vender “os outros”. Embora que atualmente deveríamos estar já na fase 3 dos híbridos, para podermos passar para os elétricos quando houvesse infraestrutura digna. Ainda estamos na fase 1 dos híbridos, o que mostra como estamos atrasados.

      • TugAzeiteiro says:

        Portugal então… está atrasadíssimo na rede de postos de carregamento, já nem falo em postos de carregamento rápido!
        Depois temos “estudos” Alemães que dizem que os veículos eléctricos são mais poluentes que os a combustão… Pudera, apenas têm no mercado o Audi Q Tron… que é o único que se pode equiparar a um Tesla, já que e-Golf e outros germânicos são simples anedotas ou ainda não estão nas estradas! Isto tudo se prensarmos bem nos últimos 30 anos o carro como o conhecemos pouco mudou… ou seja, basicamente andamos a comprar o mesmo produto, apenas com design diferente!
        Não esquecer ainda o lobby do petróleo, que tem uma grande influência sobre toda a industria automóvel e que está constantemente a apontar a artilharia para a Tesla….
        Felizmente a Tesla tem conseguido inovar, e a prova disso é a nova tecnologia de baterias da Maxwell que permite precisamente mais Km’s e menor custo de produção!
        Venham de lá os novos Tesla com autonomia para 644kms ou o Roadster para +1000kms…

      • Carlos Teixeira says:

        Sr Vitor M. Está a fazer uma analise incorreta. As outras marcas de carros estão anos luz atrás da Tesla.

    • backonline says:

      O problema é que fizeram um investimento no desenvolvimento de 1 veiculo, logo tem de o produzir e vender no mínimo 4 anos. Não podem começar a produzir veiculos electricos só porque sim, até porque nem todos tem a capacidade monetária para o comprar, e outros simplesmente nao compensa.
      Porque achas que a VW só em 2020 é que vai os ter cá fora? desenvolvimento, escolher a fabrica, escolher todos os fornecedores, nova linha de produção, produção etc etc etc.
      Isto nao é assim tao facil.

  2. Informático Amador says:

    A questão não é tanto o alcance, nem sequer o preço elevado. A questão é mais a inexistência de uma rede de abastecimento/suporte, generalizada, e o tempo que demora a carregar. Quando os actuais postos de abastecimento começarem a ter todos eles, os próprios carregadores, e se arranjar maneira de, carregar um eléctrico demorar sensivelmente o mesmo que demora a abastecer um diesel/gasolina, o alcance deixa de ter a importancia que agora tem. E o preço, com a massificação dos eléctricos, também descerá.

  3. Amilcar Alho says:

    Bem bonito esse S…

  4. José Rodrigues says:

    Já se dão passos, mas mesmo assim para mim ainda tem que andar mais até darem provas reais o resto palavras levas o vento.

  5. Carlos Rino says:

    Só um reparo no artigo, quando referem o nº 18650, não é o numero de células de lítio mas a referencia da célula de lítio. Pelo que sei a Tesla vai deixar de usar as células 18650 e passar a usar as novas 2170.
    As novas células 2170 são de maior diâmetro e altura comparadas com as 18650.
    De referir ainda que as células de lítio dos carros da Tesla são fornecidas pela Panasonic.

    • Eu says:

      +1

      Verdadeira confusão de quem quer falar sobre um assunto, mas não fez o trabalhinho de casa…

      • Vítor M. says:

        Boas. Caro, por acaso foi um erro ao escrever, porque estava focado noutro sentido, não é por não saber a referência, até já escrevemos sobre isso, mas vinha aqui ver se, como o Carlos fez, trazias algo proveitoso e… BOLA 😉

        Obrigado Carlos pelo reparo.

  6. JP says:

    Se tiverem oportunidade vejam este documentário – The revenge of electric cat.

    https://youtu.be/ru89x1jmpq4

    Revela o poder que as petrolíferas têm e tiveram para travar as tecnologias alternativas.

  7. Goncalo says:

    ” células 2170 são de maior diâmetro e altura comparadas com as 18650.” devem ser 21700 por terem quase o dobro da capacidade mas nao o dobro do tamanho.

  8. Goncalo says:

    https://www.vapor4life.com/blog/18650-vs-21700/ basicamente sao as baterias dos cigarros electronicos.

  9. Rui says:

    Nada de extraordinário, a Renault no pequeno ZOE 2 já terá 450km de autonomia real, no actual tem 300km e está limitada pelo espaço, num automóvel do tamanho do model S provavelmente a Renault conseguiria mais! E tem ainda como bónus não se incendiar a carregar ou por simplesmente circular!

    • Nuno25 says:

      Nada é de extraordinário se vier da tesla…Em que informações te baseias para chegar a conclusão que a Renault é melhor? Sabias que 300Km de medidos em WLTP, medidos em EPA são menos km?…
      Relativamente ao espaço, é interessante só utilizares o espaço/tamanho do carro para o que te é util…
      Ser pequeno, leve, pouca potência e pneus de bicicleta? não conta na avaliação de eficiencia?
      Porque não incendiam? porque não haver noticias é garantia de não arder? e a Tesla? Como calculamos a percentagem de carros que incendiaram? Ou afinal é só intuição? tal como “a Renault conseguiria mais!”?
      Graças a estes comentários até já consegui perceber porque não existe um model 3 de 35.000€! É que depois ficava mais barato que um Zoe com colunas da Bose 🙂

      • Rui says:

        300kms em condução real, atestados pelas regras WLTP que são as novas regras que regem todo o mercado mundial! Sim o Zoe é pequeno é leve mas não tem pneus de bicicleta são de resto a mesma medida que os do Renault Clio, não incendeiam porque são projectados e construídos por pessoas inteligentes e por uma empresa que já cá anda há 120 anos , para tua informação as baterias da Renault têm sistemas retardadores de incêndio e extinção, informa-te melhor e deixa de ser infantil e radical, estás a esquecer-te, ou simplesmente és ignorante de mais e não sabes que a Renault já tem eléctricos há mais de 10 anos, o ZOE já está no mercado há 7 anos e por cada um vendido a Renault tem lucro!

        O Model 3 não custa 35.000€ porque apesar da fraca qualidade mesmo assim a tesla não sabe como construir um automóvel de forma a que este dê lucro, preocupam-se com tretas supérfluas e falham no essencial, nem sabem produzir peças para a assistência pós venda m tempo útil e deixam clientes meses à espera, portanto volto a dizer O Tesla Model S actual e o futuro não são nada de extraordinário há quem faça bem melhor e justifique o dinheiro que leva… por exemplo a Jaguar com o I pace!

    • JV says:

      Está bem! O que interessa não é o tamanho do carro vs número de células, mas sim o que o carro faz com elas (onde é que já ouvi isto). Interessa é um chart que diz qual o consumo por km ou por 100km. Aí sim, consegues uma comparação minimamente aceitável.

  10. Paulo says:

    Então de que está a espera a Renault?

  11. Carlos Teixeira says:

    A Tesla está á frente de todos 10 anos o que em tecnologia de ponta quer dizer anos luz de distancia. O resto é conversa aí para os apoiantes do conservadorismo.

  12. Jose says:

    400 mi ~= 643,7 km

  13. Jorge Costa says:

    A tesla continua a dar baile a todas as outras marcas

  14. Castro says:

    Pois claro .Tesla vai á frente nos carros elétricos ,porque os outros não são burros .já viram que o elétrico não vai dar em nada.por outro lado está muito interessante é o mercado em segunda mão dos elétricos .Está no auge.pela aqui já se vê os burros que compraram os esses carros.Para os amantes dos carros elétricos desiludem nem para lá nos anos 2050 tem um carro elétrico a cem por cento….

    • Marcelo Mendes says:

      Um tesla model S, mais 24 painéis solares no telhado ou no jardim, mais duas power wall na garagem… Nao vai querer outra coisa na vida. 100% eletricidade renovável. Custa muitos euros… Sim. Mas para quem fizer 30000 km por ano recupera em 6.5 anos

  15. Mi says:

    Vejam o É-Legend da marca francesa. Mete qualquer tesla no bolso + pequenino.

  16. Pedro says:

    Só falta aliar qualidade de construção e redução drástica de preços para ser uma alternativa para o comum dos mortais

  17. Marcelo says:

    Todo carro eletrico deveria ter um gerador eletrico acoplado ao motor primário,sendo assim seu atual uso economizará gigantescamente a autonomia dessas quase obsoletas baterias.agora não sei porque a tela não desenvolveu um sistema de energia auto sustentável que dispensa o uso de baterias recarregável???

    • Marcelo Mendes says:

      Como auto-sustentável. Um Gerador para produzir a energia necessita de força de movimento. Logo se colocar um motor elétrico a gastar 1 KWh ligado a um Gerador, este último não vai produzir 1KW

  18. falcaobranco says:

    Que marca…que cabecinha tem o Elon…que autonomia… sinceramente, neste momento, carro electrico…só vale a pena investir no Tesla…

  19. Miguel Rebelo says:

    É sempre no futuro, terá isto, terá aquilo, terá um carro por 35.000 euros … mas depois é vaporware, como bom vendedor da banha da cobra elon musk diz tudo o que for necessário para agradar aos accionistas e desculpar o facto de que a tesla continua a ter 700 milhões de prejuízo todos os trimestres e que tem uma divida colossal. Mas tem que mantar o hype para as acções em bolsa não perderem muito valor.
    Promessas como um milhões de robo-taxis, carros com factos, Roadster que está atrasado mais de 1 ano, o camião Semi que é um falhanço total , o Model Y que ainda nem sequer tem onde ser construído e que é um fracasso em reservas, mas depois temos sites como este, com pseudo-jornalisto em que os fanboys no seu fanatismo nem sequer conseguem ter a moção da realidade.
    Na passada semana duas actualizações aos carros retiraram mais de 60km de autonomia nos modelos S , X e 3 … mas disso não vejo noticias aqui.
    Existem carros no mercado com mais autonomia do que qualquer tesla e por metade do preço, existem carros no mercado que dão uma lição à tesla em tecnologia, qualidade de construção, acabamentos e equipamento.
    Aposto que muitos dos que comentaram nem sequer sabem que os tesla mode S e Y nem sequer têm limpa-para-brisas automático, e outras coisas basicas que se encontram até num kia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.