Tesla levanta mais o véu do seu super Roadster
Em novembro de 2017 a Tesla surpreendeu o mundo ao apresentar o novo Roadster. Na altura, Elon Musk prometia um novo Roadster elegante de duas portas, mas ao contrário do seu antecessor, este seria totalmente feito à medida pela marca americana. Assim, o mundo ficou a saber que Tesla Roadster poderia chegar aos 100 km/h em apenas 2,1 segundos e terá autonomia para 1000 km.
Desde essa altura, alguma informação foi lançada, mas muito pouca. Agora, a empresa de Musk levantou um pouco mais o véu. Vamos conhecer o interior do bólide e o interessante sistema de abertura de portas.
O Roadster do espaço e o Roadster do futuro
O Tesla Roadster foi um carro elétrico do tipo desportivo, o pioneiro produzido pela Tesla Motors, tendo a sua produção descontinuada no final de 2011. O carro foi fabricado tendo como chassis básico o do Lotus Elise. A sua autonomia era de cerca de 350 km, com um único carregamento e vai dos 0–100 km/h em 3,9 segundos. Mas este foi para o espaço, lembram-se?
No evento que deu a conhecer ao mundo o Tesla Semi, um camião elétrico, Elon Musk surpreendeu ao mostrar o novo Tesla Roadster. Atualmente, este bólide é referido como "o carro mais rápido do mundo com recorde de aceleração, autonomia e desempenho."
Características de fazer inveja
Começamos pela aceleração, o veículo elétrico vai dos 0-100 km/h em 2,1 seg. Tem uma velocidade máxima de mais de 400 km/h. Apresenta um Binário da roda de 10 000 Nm e tem uma autonomia de 1000 quilómetros.
Portanto, temos um supercarro com tração às 4 rodas que custa a módica quantia de 215 mil euros. No entanto, há muito mais para revelar. No passado dia 22, a Tesla mostrou mais detalhes, no seu evento Autonomy day. A empresa mostrou o protótipo do Roadster e até permitiu que os participantes entrassem no veículo, o que é extremamente raro.
Estas imagens deram para perceber como é o interior, o tipo de minimalismo desenhado, os assentos e até o inovador sistema de abertura das portas. Surpreendentemente estamos a falar de um supercarro que tem 4 lugares, o que é ainda mais raro.
Ainda debruçados nos assentos traseiros, aparentemente estes só estão disponíveis para a versão base do veículo porque o CEO Elon Musk disse que a Tesla também planeia oferecer um "pacote SpaceX" , que incluirá propulsores de ar frio alimentados por um sistema de bombas de ar e tanques que ocupariam o espaço do banco de trás.
Abertura de portas é um novo salto tecnológico
A Tesla incorporou nos seus carros já no mercado um sistema de abertura de portas baseado numa "chave inteligente" e numa app que deve ser instalada no smartphone (que destravava o puxador). Contudo, neste Roadster, a abertura de portas conta com um sensor de toque incorporado no Pilar B ao lado da porta.
A título de curiosidade, no evento o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a fabricante de carros elétricos criou o melhor computador totalmente autónomo do mundo. Esta afirmação está a deixar a Nvidia irritada, ao ponto de virem a público criticar Musk.
A Tesla está a fazer todos os esforços para trazer este bólide para o mercado já no próximo ano de 2020. Este será o carro de produção mais rápido do mundo. Por "coincidência"... é um super elétrico que vai custar perto de uma quarto de milhão de euros.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Tesla
Fonte: Twitter
Neste artigo: elétrico, Roadster, Tesla, tesla roadster
Outra bomba !! Eh pá,vocês matam-me aos poucos ao ver estas bombas. 🙂
sim dos 0 aos 100 em 2 segundos quase te mata sim ahah
0 aos 100 em 2 segundos, mais meio segundo para os 120 e depois acabou. Entra em ação o bloqueio de velocidade imposto pela Europa e fica um carro que chega ao limite de velocidade em 3 segundos …
Sendo software tudo é contornavel xD
Por essa altura já estás em casa, por isso tudo bem haha
Tens que ler as notícias e não ficar pelos títulos.
hmmm!!!!
Onde é que no meu comentario (… confesso que um pouco estupido) dei a entender que não li a noticia?
Tens de ler a noticia sobre o bloqueio de velocidade imposto pela Europa.
Ok, entendido, li e comentei, aliás numa discussão com uma parede.
O meu comentário aqui foi parvo e de quem não tinha nada inteligente para aportar, não era para ser levado a sério, quanto ao bloqueio de velocidade, imagino que fazes referência a não ser um limitador mas um alerta.
De várias notícias que tenho lido, isso não está claro, aliás falei com um agente da BMW para entender o que difere do que tenho hoje no carro e eles também não estão ainda seguros do que realmente significa.
A CItroen por exemplo, bloqueia os modelos da spacetourer a 173km por hora na França, Espanha e Portugal, se realmente quiserem um bloqueio automático com base em GPS e informações na estrada, não é difícil, a tecnologia está disponível, o meu carro dá-me informações de velocidade permitida com base em leitura de sinais de trânsito
Estragaram tudo com aquele tabliê…
+1
Escangalharam mesmo haha
Bancos traseiros não são uma coisa rara em supercarros, estão muitas vezes presentes só que o espaço é tão pequeno que não são utilizáveis, duvido que aqui seja diferente.
Dá-me um exemplo de um supercarro com bancos traseiros.
Porsche 911, Lotus Evora, Aston Martin DB11
O 911 e o Évora são Sport Cars e o Aston é um GT…nenhum deles é super car.
Acho que tens de rever então a tua definição de “super car”
Nissan GTR
Diz-me lá então qual é a definição de super car.
Eu guiei-me pelo Jeremy Clarkson, mas se tiveres uma fonte mais confiável, sou todo “ouvidos”.
claro que são utilizáveis, pelo menos no Tesla que faz um aproveitamento do habitáculo muito superior aos carros com motores não-elétricos massivos.
Se consultares a pág. 19 do manual do carro verás que refere lá que apenas não é compatível com badochas!
O Roadster vai dos 0 aos 100 km/h em 1,9s. Corrijam sff
Fonte: site oficial da Tesla.
MEUS DEUS que diferença abismal 1,9s ou 2,1s amigo isso depende da superfície, na neve deve ir em 10s com sorte
Os números importam. O Rimac C_Two faz 1,85s mas não é um carro de grande produção como o Tesla.