PplWare Mobile

Já pode seguir a trajetória do Tesla Roadster no Espaço


Tomás Santiago

Tenho 19 anos, sou do Porto e adoro tecnologia! Estudo Ciência de Computadores na faculdade de Ciências da Universidade do Porto e escrevo para o Pplware.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. kadu says:

    14 de Outubro de 2020 vai colidir com Marte… :p

  2. rui says:

    Que palhaçada…A prioridade seria gastar biliões de biliões e cuidar do planeta onde vivemos e não procurar outro planeta. Sinceramente, tenho uma filha de 2 meses e espero continuar cá com ela sem ter que me preocupar em ir para outro planeta. A sério, isto é extremamente surreal. Té nos faltam as palavras.

    Este tipo de pensamentos, de algumas pessoas que têm a mania que por terem imenso dinheiro, ou serem (também ) acionistas, julgarem que podem fazer de cada um de nós, pelo menos como eu, um mero ‘expetador’ sem possibilidade de intervir e decidir sobre o planeta que é de todos nós. Sinceramente.

    Resumidamente. Se formos para Marte ou outro planeta e sendo ocupado por nós, algo irá mudar?

    • ME says:

      Mandar um tesla para o espaço é cuidar do planeta…. 🙂 menos litio, plastico, etc.. para limpar 🙂

    • JVC says:

      O problema não está na exploração espacial. Nós somos exploradores por natureza, caso contrário não saberiamos da existencia do Brasil. Certo?
      Rui, não é surreal é uma necessidade. As tuas filhas viverão num planeta com problemas demográficos gravíssimos por excesso. Os recursos não serão suficientes. Temos de investir na exploração e na expansão ao invés de continuar a investir mais em armamento do que na cura do cancro!
      A exploração espacial desenvolve tecnologias que podererão ser aplicadas para melhorar a sustentantabilidade do planeta.

      Mas tua pergunta é pertinente. Se formos para Marte continuaremos a esgotar os recursos como sempre fizemos. Mas não de preocupes muito com isso, será quanto muito, para os teus bisnetos.

  3. Sujeito says:

    E no meio disto tudo, ninguém refere a carga especial a bordo?

  4. João says:

    2091 hein?!?!?!

    Bem… O Tesla Roadster certamente dará uma boa teoria do Fim do Mundo!!! Ora vejamos:

    Elon Musk também e CEO da SpaceX que por sua vez partilha o “X” com o célebre Planeta X (que supostamente ira destruir a terra num apocalipse perto de si)…

    vá… quem é que consegue elaborar mais esta teoria???

    ahahahaha

  5. Nuno says:

    Elon musk diz que vai exceder a órbita de marte em direcção ao cinturão de asteróides, mas na realidade nem lá próximo chega? Não abona muito para a space X. Um erro deste tamanho pode significar deixar uma equipa de astronautas a vaguear no espaço sem hipótese de salvamento. É não é o Elon musk que faz as contas, portanto não é ele que erra, mas sim a equipa de engenheiros da space X, pois eu tenho sérias dúvidas que Musk perceba algo de mecânica celeste.

    • João Faria says:

      Têm que entregar definitivamente, estes cálculos, a quem descobriu o Mundo para o Mundo e agora, já está a descobrir o Universo para o Universo. Tecnologia de Navegação Espacial Portuguesa.

  6. Manel Ferreira says:

    Tinha 12 anos quando comecei a gostar do espaço por causa dos UFO hoje tenho 80 anos e cada vez me apaixono pelo Universo, por isso vou acompanhar dentro do possível a viagem maravilhosa do Tesla

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.