Tesla Model 3 está a chegar à Europa, mas o Autopilot vai estar desligado
Agora que o Tesla Model 3 já começou a chegar à Europa, os seus clientes esperam conseguir ter acesso aos seus carros e a todas as suas funcionalidades.
Um dos mais esperados será o Autopilot e a condução autónoma que disponibiliza. Mas, para desagrado dos futuros condutores, a Tesla teve de desligar o Autopilot do Model 3 na Europa.
O Autopilot não é uma funcionalidade base dos Tesla. Cada um dos clientes que comprou o novo modelo teve de desembolsar 5.400 euros para o ter instalado. Isto torna-o algo importante e algo que rapidamente deverá ser testado.
O Model 3 vai ter o Autopilot desligado
Mas a Tesla terá tido problemas e os Model 3 que estão a chegar à Europa têm o Autopilot desligado. Este não é um problema técnico, mas sim uma questão administrativa.
Ao que se sabe, o assistente de condução deste novo modelo ainda não teve a aprovação da RDW, a agência rodoviária Holandesa.
Foi a RDW que aprovou a comercialização do Model 3 na Europa, tendo atribuído uma “type approval”. Esta garante uma aprovação global para toda a União Europeia. Entretanto dispensa a aprovação de todas as entidades dos diferentes países da União Europeia.
O Autopilot do Model 3 não está aprovado na Europa
Uma vez que a Tesla não tem a aprovação para a utilização deste assistente de condução na europa, terá optado por desativá-lo. A empresa deverá manter esta situação desta forma até ter a situação corretamente legalizada.
Calcula-se que esta aprovação seja apenas uma formalidade, uma vez que a fabricante automóvel já tem o Autopilot aprovado e disponível nos Model S e Model X.
A Tesla já comentou esta situação e revelou que assim que a aprovação exista, o Autopilot será ativo remotamente, via software. Esta situação deverá acontecer remotamente no início da próxima semana, segundo a Tesla.
A Europa ainda não foi simpática para o Tesla Model 3
O Model 3 não está a ter a melhor das receções na Europa. Depois dos problemas na entrega, é agora o Autopilot que tem problemas.
Não são problemas técnicos, mas a verdade é que os utilizadores estão impedidos de o usar, ainda para mais sendo um extra muito caro.
Este artigo tem mais de um ano
Nada como pagar para estar sentado em cima de campos magnéticos com volante é ecológico e faz bem.
Haters will hate!!
+1 é só velhos do restelo em Portugal, com teorias infundadas…
por essa ordem de ideias estás tramado.. com a quantidade de ondas eletromagneticas que andam pelo ar… onde estás sentado não é o pior dos problemas
E nada como viver em cidades com quantidades absurdas de CO e CO2. E’ muito mais ecologico e faz ainda melhor
Como se os elétricos fossem a solução para esse problema… Abre os olhos, não te alimentes de tudo o que dão de mão beijada.
Podem nao a solucao completa, mas acho que os factos apontam para que seja uma grande parte dela.
Mas aconselho-te a ti a abrir os olhos. Da uma olhada ao primeiro episodio de dirty money na netflix. Aprende umas coisas
Logo vi que o teu mundo é o da TV de bolso.
Nada como pagar para estar sentado em cima de substancias explosivas com volante, é de macho e aparenta bem.
E a gasolina? Nao explode?
Quem compra não pode estar chateado pois nada tem a ver com a marca mas sim com a legislação europeia que não permite condução autónoma.
os carros vêm preparados para isso e assim que a legislação o permita, os carros serão actualizados remotamente para desbloquear a funcionalidade.
Portanto o consumidor paga 5000 paus extra para uma funcionalidade que vem bloqueada porque ainda não se resolveu burocracias no entanto colocaram na mesma cá os carros.
Chama-se colocar a carroça à frente dos bois.
E vão mais tarde desbloquear remotamente.
Está-se a ver autopilot ativo sem que o consumidor dê por isso.
Depois à um acidente e de quem é que é a culpa ?
Porra, ainda bem que és inteligente, fogo. Vão ativar o autopilot sem o condutor notar, porra, não sei como nunca ninguém pensou nisto, vai já comunicar isso às autoridades!!
Não é o Autopilot em si que fica ativo. É a possibilidade de o usar.
Até porque para usar o Autopilot é preciso o condutor usar a alavanca ao lado do volante, tal como se ativa o cruise control em qualquer carro.
Só condeno o facto de a Tesla não mencionar o facto de estar inactivo inicialmente na publicidade do site e na configuração do carro.
Alguém vai fazer root e instalar o autopilot “Coentrão”
O meu autopilot tem nome é o Sr. João motorista