PplWare Mobile

Tesla recebeu finalmente a autorização para vender o seu Model 3 na Europa


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Barros says:

    Vamos supor que eu compro um tesla model 3 long range (60200€) e faço 400km por semana (o modelo referido aguenta 560km com uma única carga). Um carro a combustão com a mesma potência e o mesmo nível de equipamento do model 3 custaria-me pelo menos 40000€, sendo que gasto cerca de 40€ em combustível por semana, fazendo as contas, com um tesla iria poupar cerca de 2000€ por ano. Sendo que todos os tesla têm 8 anos de garantia de bateria, em 8 anos iria poupar 16000€ só em combustível, o que não abate o preço, porém se juntarmos a manutenção necessária de um automóvel a combustão conseguimos abater a diferença de preço ou até mesmo poupar.

    • Samuel says:

      Um carro a combustão com o mesmo nível de equipamento e a mesma potência por 40000€? que carro é esse?

      • Nuno says:

        Isso também me interessa saber xD, mas o mais importante são as contas e por enquanto vê-se que ainda vale a pena ter eletricos

      • nuno says:

        sinceramente nao fui pesquisar mas nao é muito dificil de encontrar procura um carro de 257 cavalos 525 nm de binario e 5 segundos dos 0-100 e dps ves o preço.
        Peço desculpa estive aqui a ver para ver se te poupava trabalho vi um audi a3 nao tem nenhum motor com essa potencia o a4 ja tem um motorzito com 150 cv menos 100 que o tesla e custa 47 mil euros tambem vi o pegeout 508 epa mas o preço base é 33k achei que nem valia a pena por o melhor motor

    • HS says:

      já me vendeste um Tesla, LOL, se os vendedores/promotores do El corte ingles de Gaia fossem assim tao proativos também me tinham vendido, mas devem ter olhado para as minhas roupas que eu faço questão de levar, ou então as miúdas que passavam eram mais interessantes do que fazerem o seu trabalho para o qual eram pagos, enfim…

      • Samuel says:

        Infelizmente os vendedores que estão tanto em Gaia como em lisboa são um pouco fracos. Muitas vezes sabem menos sobre o carro que os próprios clientes ou dizem que vai haver este e aquele extra que já sabemos á partida que não vai haver.

    • Jorge Santos says:

      Adiciona ai também a poupança ambiental. (não vou entrar em discussão sobre as baterias de lítio)

      • Tiago Barros says:

        Sim, só não referi esse assunto (na minha opinião um dos mais importantes) para não entrar na discussão da reciclagem e da poluição das baterias de lítio. Mas sim temos de ter em conta que se optarmos por um elétrico face a um carro a combustão, estamos a fazer a nossa parte para contribuir para um mundo com menos poluição.

    • Tadeu Ferreira says:

      Não sei se não poupas muito mais, já que o kwh em vazio está nos 11 centimos, mas se assumirmos um valor de 18 centimos para eventuais cargas em cheio e ineficiências na carga, a bateria de 75 kwh custará 13.50 € para carregar e no mundo real deve dar para uns 500 kms sem problemas.

  2. Jorge Santos says:

    Não percebo esta noticia… Já vi uns quantos Model 3 por essas estradas fora. Andavam todos ilegais ?

    • Tiago Barros says:

      Acho que estás a fazer confusão com os model s pois em Portugal ainda nao é possível adquirir um (em fevereiro as coisas mudam)

      • Jorge Santos says:

        Nop, tenho a certeza que já vi model 3 a circular por aí. Até há vídeos no YouTube do primeiro modelo 3 em Portugal de Maio de 2018, há 8 meses atrás.

        • Tiago Barros says:

          Se não me engano nos finais de abril um chinês trouxe um model 3 a Portugal e deixou fazer test drives mas eu acho que atualmente não há model 3 a circular nas estradas portuguesas ( a menos que tenham vindo da América ) bem o que eu quero dizer é que ainda não existem model 3 com matrícula portuguesa

        • Esteves says:

          Isso foi um Americano que tentou fazer uma roadtrip pela Europa que acabou na Grécia por se ter desleixado na condução. Não houve nem há actualmente qualquer outro Model 3 a circular por cá.

  3. Martins says:

    Só um comentário ao artigo quando se diz “excelentes máquinas”… A “excelência” é algo que anda bastante afastada do modelo em questão. Em termos de folgas entre paineis é uma desgraça… Qualquer fabricante não premium tem melhores resultados. A pintura deixa muito a desejar com riscos e anomalias várias. Quanto à ergonomia até me espanta que seja homologada uma viatura que tem por base um tablet no que respeita aos controlos. O condutor é obrigado a “distrair-se” permanente com o tablet. Isto não é invenção minha. Basta verem o que está documentado no Youtube. Enfim, só compra quem quer.

    • Nuno says:

      Não deixe de ter muito boa qualidade e ser considerado o carro mais seguro pela entidade dos EUA quanto as folgas e a pintura acho normal para um fabricante que está no 3 carro e tem claro que melhorar agr depende de cada pessoa se estas disposta a isso compara este carro com o terceiro carro de cada fabricante que existe. Já existem muitos carros que teem tudo num tabley diziam a mesma coisa quando a apareceram os telemóveis sem teclas agr olha para o mundo sem dúvida que aquilo é o futuro mas ainda vai custar a entrar na cabeça das pessoas retrofagas

    • Tiago Barros says:

      Concordo com a parte dos acabamentos normalmente que aparecem nos carros produzidos mais cedo. Porém tens que ter em conta que de momento não encontrado um carro com melhor ou o mesmo nível de tecnologia a não ser outro tesla. Sim é verdade que a tesla vai ter de melhorar os aspetos que referiste, porém não é caso para tanto alarido como fizeste nesse comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.