A Qualcomm agora quer que a China impeça a venda do iPhone XR, XS e XS Max
A luta entre a Apple e a Qualcomm está a entrar numa fase mais crítica e com movimentações mais delicadas em mercados onde estas empresas se podem confrontar. Se nos EUA as ações não ainda não podem decorrer, é na china que está agora o foco.
Depois da vitória da Qualcomm, que conseguiu impedir a venda de alguns modelos do iPhone, surge agora a vontade da empresa de impedir também a venda do iPhone XR, XS e XS Max.
Foi no início desta semana que a Qualcomm conseguiu uma das suas maiores vitórias dos últimos meses, relacionada com o caso que coloca ambas as empresas frente a frente.
Uma decisão de um tribunal chinês deu razão à Qualcomm e garantiu a proibição de venda do iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X.
Qualcomm quer bloquear anda mais a Apple
Mas a Qualcomm parece que quer mais e aponta agora para o iPhone XR, XS e XS Max. Para tal, voltou a apelar ao tribunal chinês para que as vendas destes 3 modelos sejam também barradas.
A justificação para este novo pedido continua a assentar na violação de patentes da Qualcomm pela Apple, que tem sido a justificação da empresa para as ações em tribunal.
A Apple continua a venda do iPhone na China
Mesmo com toda esta movimentação, a posição da Apple é intransigente. A empresa continua a ter o seu smartphone à venda na China, desrespeitando a decisão do tribunal chinês.
A empresa está a alegar que o bloqueio de vendas aplica-se apenas aos modelos que correm o iOS 11 e todos os que têm no mercado para venda correm já a versão mais recente, o iOS 12.
O problema maior é que a decisão do tribunal, segundo quem já teve acesso a ela, não refere qualquer versão do iOS como sendo a mínima para o processo.
A Apple pode assim incorrer numa multa de valor elevado, por estar a incumprir uma decisão de um tribunal chinês, numa altura em que as relações entre os 2 países não está a atravessar os melhores momentos.
Este é apenas mais um passo na longa batalha judicial que está a ser travada entre duas grandes empresas norte americanas. O terreno escolhido por agora é a China, mas rapidamente deve escalar para o seu país de origem.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple continua a venda do iPhone na China
“Mesmo com toda esta movimentação, a posição da Apple é intransigente. A empresa continua a ter o seu smartphone à venda na China, desrespeitando a decisão do tribunal chinês.
A empresa está a alegar que o bloqueio de vendas aplica-se apenas aos modelos que correm o iOS 11 e todos os que têm no mercado para venda correm já a versão mais recente, o iOS 12.”
Esta situação já poderia em parte explicar a pressa em lançar o iOS12 e toda a balburdia associada às barracadas das actualizações. Digo eu , nao sei se…
Mas eles têm todos notch(a tal monocelha) ?? Vejam lá que eu nem isso sabia.Pessoalmente nunca compraria um smartphone com o tal notch.Além de ser tão inestético tira-nos um pouco do campo de visão no ecrã.Mas pronto,cada um sabe dos seus gostos,nada mais.
O notch não afecta nada em relação ao ecrã. Tenho um terminal com notch e habituei-me num instante, só temos é de ser flexíveis e adaptarmo-nos às novidades. Vejo youtube e filmes sem problemas. Esteticamente até é bonito mas pessoalmente prefiro o ecrã infinito. Por isso com notch ou sem ele o que interessa é o progresso.
Os japoneses descobriram como fazer bifes super nutritivos a partir de fezes humanas. Dizem que são muito mais nutritivos do bifes de vaca ou outros animais. Isto é, por mais que custe a acreditar, um progresso.
Sabendo a origem do bife, comerias? Por mais enfeites ou nutrientes que se queira lá pôr, será sempre, literalmente, um bife de m*rda. É como o notch. Uma m*rda independentemente do ângulo a partir do qual é visto.
Apple a provar do seu veneno…
Boas noticias para a Apple. A época natalícia por si só já aumenta as vendas, com esta proibição no horizonte os IPhone provavelmente vão bater o recorde de vendas na China este ano…
Problemas de países demasiado industrializados.
pode ser a sentenca de morte ja na moribunda apple
Mais uma “embrulhada” para a Apple… e já são tantas!
O Trump também já os avisou para começarem a pensar em produzir o telefone nos EUA pois produtos chineses agora são bem taxados nos EUA