Questão semanal: MEO/Altice considerada a melhor operadora atualmente em Portugal
Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.
Desta vez quisemos saber qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?
Vamos conhecer todos os resultados!
Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?
No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 8642 votos e a maioria dos leitores responde que a MEO/Altice é a melhor operadora atualmente em Portugal (44%; 3769 votos), mas apenas com 5 votos de diferença da Vodafone que ficou em 2º lugar (44%; 3764 votos).
Em terceiro lugar ficou a NOS (10%; 835 votos), seguida da NOWO (2%; 274 votos).
Resultados em gráfico
Se não respondeu, diga-nos agora se qual é a melhor operadora atualmente em Portugal.
Sondagem desta semana:
Qual é a sua opinião sobre o reconhecimento facial na via pública?
Loading ...
Qual é a sua opinião sobre o reconhecimento facial na via pública?
Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Outras sondagens já realizadas
Este artigo tem mais de um ano
Tenho um gigabit de download, 200 megabits de upload e 5 ms de ping com a NOS. Não tenho muito que me queixar. xD
Tenho 200mb na NOS e funciona lindamente. Também não tenho razões de queixa.
Tinha 100Mb de download da nos quando o router funcionava
E só podia reclamar de vez enquanto pq mais de metade das vezes não tinham sistema
Só podem estar a gozar! A meo? Ganda lOl
Concordo em absoluto!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A sondagem esteve activa até se conseguir (não sei como) que as percentagens fossem equivalentes. Grande Lololololololololol.
Mas se, mesmo assim, têm as mesmas percentagens (lolololololol), porque é a Meo e não a Vodafone a melhor?
Quando toda a gente sabe que a Vodafone é, sem dúvida a melhor operadora e de longe.
LOL ao menos argumenta bem. Então se está explicado que a votação levou a que a MEO tivesse mais 5 votos que, o que não muda a percentagem e tu queres que ganhe a Vodafone? Mas só porque tu queres ou vai com decreto? Ganda LOL
Já há muita gente a dizer que votou MEO e não vi nenhum a dizer que votou Vodafone. Por isso querem que ganhe sem votarem? LOL.
Amigo sou Vodafone e votei Vodafone é normal n ter ganho tens noção da abrangência do serviço em Portugal. Fico pasma é q mesmo não estando em todo o lado uma boa maioria prefere. Isso já quer dizer muito.
Tu trabalhas na Vodafone, mais que teres, pelos teus comentários por aí abaixo e como podem dizer, esses tais que referes, que votam sem ter? Só se forem parvos, porque como podes ler há muita gente que troca para a MEO por melhores preços, porque a fibra da Vodafone está a 100 metros da tua casa mas não tens direito a fibra, porque o serviço por 4G é fraco e porque do tens á porta a MEO que foi a única que mesmo havendo poucos cliente viu que também eram portugueses de primeira e não de segunda. Por isso não vendas assim o teu peixe fica mal.
Rede móvel miserável Vodafone só se for num fundão lixado. E para sua informação a Vodafone surgiu c TV á muito pouco tp 5anos? B never mind a estrutura da meo existe á uns bons 15anitos queres mm comparar???? Muito já eles expandiram e mais irão expandir aí depois quero ver a tua razão que claramente és da concorrência. E é MEO só por essa atitude azeada.
Se eu como tu andasse porta em porta a vender pacotes Vodafone, tinha esse teu discurso. Estás a dizer que quem tem MEO é burro só porque tem serviços mais baratos e muitos que os outros não querem saber de colocar. Vende lá esse peixe.
@Rogerio Sameiro já tive 4G da VDF e é de facto muito bom. Além disso, existe fibra a +/- 500m de minha casa, além de bastantes pessoas quererem fibra, a MEO não coloca. Como somos poucos clientes… E vens tu falar de clientes de primeira e de segunda… enquanto as pessoas vão pagando balúrdios pelo ADSL (lixo do século passado), a MEO vai mamando. Em infraestruturas, ambas operadoras divergem para lados opostos, a VDF melhora enquanto a MEO piora. Em relação a preços, só com campanhas conseguem igualar o preço da VDF (sem campanha).
Os 2 serviços existem há 10 anos com tv…
Interessante n m conheces e já achas que estou no porta á porta. Fantástico. Mais barato na meo é durante quanto tempo?poupa me. Eu limito me a ser realista diz me a marca dos equipamentos do serviço q representas. Vais ter uma explicação q se relaciona c qualidade. Sabes quais são os routers q a Vodafone utiliza actualmente? A marca.?
A vodafone em algumas zonas do tagus park nem 4g nem 3g e 2g quase minimo
A Vodafone é a melhor operadora no nosso país!!
Muito estranho, durante quase toda a votação a Vodafone esteve à frente por uma boa margem… e no fim perde por 5. Estas votações valem o que valem…
Foi exatamente o que eu pensei, estranho.
Sim, qualquer um acha esta votação muito estranha….e que nunca poderá reflectir a realidade.
Para não falar que o número de votos nesta sondagem foi o dobro da média de votos nas outras sondagens Pplware. Alguém na Altice não queria mesmo perder…
Primeiro esta noticia: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/meo-tarifarios-com-desconto-de-50-so-ate-amanha/ de uma publicidade ilegal a vender um serviço ao dobrou do preço com 50% desconto.
E agora esta fake news que a Altice é a melhor… quando todos vimos que era a vodafone que esteve sempre em primeiro (mesmo tendo em conta que a vodafone ainda tem pouca cobertura de fibra)
O melhor é começar a procurar sites de noticias mais imparciais, e que não tenham acções da Altice.
Hehehe. Até me engasguei enquanto jantava. Titulo correto “por 5 votos, leitores da pplware consideram a meo como melhor operador”. Felizmente não tem qualquer crediblidade e não demonstra a verdadeira realidade do país.
Tenho MEO TV+NET +VOZ 100 e é a única operadora com fibra nestes lados. Votei MEO pois claro.
E se passasse a fibra Vodafone tinhas posto Vodafone. Oh. Prefiro a deco PROTESTE sempre é imparcial e é fidigna.
Vanessa Silva, primeiro acho que devias aprender a escrever porque esse português está muito duvidoso!! Deve ser uma nova língua que inventaste…
Não percebes pede ajuda!
Vodafone? Nem pintados.
Afinal, tanta manhosice levada a cabo pela Meo não os impediu de vencer.
Mostra provavelmente aquilo que os portugueses são: curtinhos da memória…!
Não a meo expandiu muita fibra e vale o q vale. N sou muito a favor desta avaliação porque eu analiso de forma diferente. Muito n significa melhor… Eles até podem ter colocado fibra onde n existe mais nada mas e o resto n conta? má facturação constante, erros na box q n resolvem só passado uma semana, ou simplesmente constantemente a retirarem serviços?
Deco proteste imparcial ?? Lool . Adiante ha varios sitios que a vodafone está a usar linhas da NOS e PT . Quanto ao serviço em si e pelo menos considerando aonde as duas estao com fibra , a da meo oferece” mais essencialmente na tv com melhor qualidade e varios serviços disponíveis na box . No que diz respeito à fibra ftth não ha diferenças um pode ter um ping maior para determinado sitio que o outro tem maior para outro local/maquina , a fibra está longe de estar saturada . Routers ambos têm bons routers . No que diz respeito a rede movel acho q a vdf esta a milhas das outras (para melhor) . Eu tenho meo 200/100 com um fiber gateway e uma box arris e tou a pagar 28.99 . No tlm tou na vdf com 7GB a pagar 7.90 e considero me bem servido dos dois ladoa
Meo e NOWO nem oferecidos
É tão boa MEO que já cobra 1€ para manutenção de serviço/número por mês na rede móvel.
Já reparaste que a Vodafone, nos pre-pagos sem carregamentos obrigatórios, também cobra 1,5€ a cada 60 dias?
Pelo que percebi no site da NOS, parece que não são cobrados valores desde que hajam comunicações.
Na Vodafone normal tens esses débitos nalguns tarifários (yorn tb). Na vodafone direto sei que não cobram esses 1,50€.
Quem é que não cobra?
Tenho NOS e não tenho valores a serem cobrados.
Eu também sou MEO e não tenho esses valores a ser cobrados;
Não é melhor se informar primeiro antes de falar a toa?
Todos têm tarifários que tem custos de manutenção, no caso MEO são tarifários pré-pagos descontinuados
Não falo á toa, já me passou muita factura meo pelas mãos não foi uma nem duas e uma boa maioria sim. Se tem por débito directo veja se tudo o que paga mensalmente é o valor q acordou. A meo já foi b esperta em colocar com débito directo e os valores muita vez nem se notam 1 euro aqui outro acolá quando as pessoas se apercebem vêm q já estão a pagar por tudo e mais alguma coisa, canais extra, panda, extras de NET entre outros mas n muito explicito o q torna muitas vezes difícil do cliente analisar. Os extras n têm mal, mal é n se entenderem e ser uma confusão.
Esqueci me dos maravilhosos 5euros indevidos extra por pagar com um dia fora de pagamento. Isso é se calhar mais tempo e cobram esse valor sp se for por correio atrasado o cliente lixa se c 6euros a mais na factura.
@Vanessa Silva eu não estava a falar para si nem do que está a falar, estava falar dos custos de manutenção e para o Tiago, totalmente fora do contexto;
De uma forma ou de outra está a falar a toa sim senhora, no MEO tem um período de tolerância mínima de 3 dias para ser cobrado os 5€ de atraso no pagamento mas eu já paguei em várias ocasiões passado 5 dias e não me foi cobrado esse valor, é totalmente falso que passar 1 dia cobram 5€; Na Vodafone não sei mas a operadora NOS também cobra esse valor
Mas operadora de quê? Net? Voz? dados? Todas?
Exactamente!!! Melhor em quê??? Não acho que exista uma melhor operadora em Portugal! Pela minha experiência a MEO tem a melhor cobertura de telemóvel, mas oferece um serviço de apoio e atendimento ao cliente miserável e caro! A NOS tem uma cobertura baixa de telemóvel e a rede de dados é fraca, mas responde razoavelmente bem a avarias e reclamações. A Vodafone tem uma boa rede de voz e de dados no telemóvel, mas na serviço fixo e de televisão é mais fraca! Em termos de televisão e telefone fixo são todas fracas, e os respectivos routers são também miseráveis. Para mim sou cliente Meo apenas por única razão: há locais onde me desloco com frequência que só têm cobertura da Meo!!! Tudo o resto… as vantagens e inconveninetes de cada uma contrabalançam-se todas e o resultado é que são todas más naquilo que é mais importante: custos e atenção ao cliente!
Meo… facepalm… so podem ter sido bots a votar…
Votei MEO porque a Vodafone tem uma cobertura miserável (fibra)
Tenho amigos meus que mudaram para a fibra e volta e meia ficam sem serviço
Isso aconteceu na nos tenho Vodafone e até hoje sem problemas
Pedro, isso é porque nunca experimentaste a Vodafone em ADSL… Experimente e depois falamos! 🙂
Eu nunca tinha em casa, mas tenho relatos de amigos que tiveram e estão mais que arrependidos! É que o ADSL da Vodafone usando as infraestruturas da MEO, consegue ser pior que o ADSL da MEO, que é uma coisa mirabolante…
A meu ver, não há um único aspecto positivo da Vodafone. Até a interface da box é deprimente, muito antiquada e feia, em vez de ser clean e minimalista como o interface das box UMA da NOS.
Oh isso é pk é erro exterior ou de instalação. Meo suponho…
Vês porquê? Meo e nos em Portugal TV já tem clientes há mais de n sei quantos anos a Vodafone não amigo e muito expandiram eles nos últimos tempos.
heheheheheh
Pplware, eu gosto da rotina, piadas é à SEXTA no tópico apropriado, aquele das fotos e anedotas, não espero ver piadas deste calibre a uma segunda-feira 🙂
Faltou acima dizer que quem não votou Vodafone é pura e simplesmente porque AINDA não tem cobertura lá. Se MEO tem 1000 utilizadores e Vodafone 100 é mais do que óbvio que a votação não será completamente justa. Nem meto a NOS ao barulho, aí todos concordamos que é lixo.
As operadoras de telecomunicações são despreocupada com os clientes e manobradoras. Sinceramente votar numa como melhor não é correto.
Todas elas funcionam com base em sistemas de impresas subcontratadas que pagam aos comerciais premios por cada contrato efetuado . Ora isso leva a que a informação dada é muitas vezes pouco fidedigno e que depois causa descontentamento.
Decoprotest lê.
Isto so mostra o que já se sabia. São todas iguais. uns clientes tem sorte de ser bem servidos por uma operadora ou azar de serem mal servidos por outra. Já tive NOS e MEO em casa e não me queixo de nenhum, mas pelos comentários aqui se ve que a experiencia difere consoante a pessoa.
pessoalmente acho que a vodafone esta a perder a atenção que tem para o seu cliente
Os preços não são os melhores, os pacotes cada vez mais caros e menos apelativos.
Pessoalmente acho que a vodafone esta a cair no erro de estagnar e tentar que o cliente pague mais por menos.
Sou cliente vodafone mas o seu serviço ao cliente esta cada vez pior.
O serviço não está pior, eles simplesmente cresceram muito rápido nos primeiros tempos, neste momento a evolução é mais lenta e mais complicada de ver. E fizeram um marketing muito agressivo numa fase inicial para angariar clientes, é normal que com o tempo as coisas normalizem.
MEO: Da qualidade dos serviços não me posso queixar, mas já dos erros constantes na fatura… Ao todo já me cobraram mais de 50€ só em enganos! E ainda estão a dever 14€. Pois porque uma pessoa conta com um valor final e no fim saí outro que ultimamente teimam em não retificar na própria fatura, migrando o acerto para a seguinte, o que acaba por não acontecer.
Exato mas isso é problema meo. Mm independente dos erros nos ou Vodafone meo ganha. Já trabalho em telecomunicações á pelo menos 2 anos e é abismal as falhas. Dá muita força de cabeça.
As operadoras é tudo igual e com os preços idênticos só querem o dinheiro e resolver os problemas nada tudo uma fantuchada!!
na MEO ainda apenas tenho satelite e recebo internet via GSM (3G/4G), as localidades entre as quais a minha se encontra ambas têm fibra, na NOS nem rede existe, a NOWO assim como a VODAFONE não passa
Reporta á ANACOM e recolham assinaturas. A Vodafone está neste momento a aceitar facilmente. Portanto aproveita.
que piada sem graça!
A meo é uma risada quando instalei o serviço deles de ADSL de 24mb nem 9mb tinha a desculpa era que a linha era antiga, agora com a Vodafone em ADSL de 24mb tenho 16mb, aqui na zona volta e meia o pessoal que tem fibra da meo fica sem serviço de telefone ou Internet e a rede móvel tem vindo a piorar havendo zonas onde antes havia 3g e agora nem rede tem
Melhores ou não, só o facto de ser Altice não obrigado.
Já a outra sondagem era o router da MEO o melhor
(Baseado nas specs e não em testes) são o rir estes testes da pplware
Completamente de acordo.
MEO/Altice a melhor????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
+1
Tenho tão más experiências com eles que só de me lembrar o que passei fico logo com ansiedade
Não tenho net nenhuma a não ser 4G da Vodafone
ADSL da meo não chega a 1Mb/s
4G da nos não chega a 10Mb/s estáveis
4G da meo inexistente
4G da Vodafone 25Mb/s estáveis
(Isto na casa onde moro)
Onde estudo era fibra da nos todas as semanas a ficar sem serviço, até que mudei para a Vodafone e tudo estável, velocidades, Ping e até hoje nunca offline ainda cheguei a ter NOWO mas ao contrário da nos era meses sem internet
OMG onde vives tomar?
Pedro, na minha residência, a melhor cobertura (tanto fixa como móvel) é da NOS, seguida da MEO. Portanto, a pior é da Vodafone.
É um fator que varia de zona para zona. Há zonas em que a NOS é melhor, outras em que a MEO é melhor e outras em que a Vodafone é melhor (como a sua), embora na globalidade, eu prefira a MEO e a NOS face a Vodafone e explico porquê: Eu dou importância às apps da televisão, à interface da box, ao cinema, à velocidade da net, e a Vodafone na minha casa não me consegue oferecer nada nesse sentido… É quase nula nesses aspectos. Porquê? Só tenho cobertura de ADSL, que é uma grande BOSTA…
Tenho Vodafone numa casa e Meo noutra por não ter outra opção.
A Meo em caso de avaria ( cabo partido) demora entre 7 a 15 dias a aparecer alguém para resolver, por telefone nunca me deram um prazo para resolver a situação, dizem que vai ser com a maior brevidade possível. Num ano já me aconteceu 3 vezes.
A Vodafone tive uma avaria em menos de 24 horas tinha alguém a resolver.
Vale o que vale mas a Meo no meu caso demostra uma falta de respeito pelo cliente.
No meu caso por exemplo, já tive algumas avarias dentro de casa e nos postes e sempre ficou resolvido em menos de 24 horas.
Pertenço à área metropolitana do porto.
Na Vodafone raramente tinha 4g no telemóvel e na meo tenho praticamente em todo o lado que vou, inclusivé 4g+
Cada caso é um caso, dependendo da zona geográfica.
Vodafone nunca mais! Pior net, tinha 200 chegavam 25 a 50, nos downloads o smartrouter reiniciava e ficava sem serviço, erros constantes na fatura, diziam que estava em roaming em plena Lisboa, TV lenta… Desde que meti meo os problemas desapareceram. Tenho 1000/200 até nas horas de ponta e os torrents fazem-se rápido ao contrário da Vodafone.
😮 foste claramente lixado. Nunca vi tal coisa.
de 200 para 25 em FTTH e sem serviço ? LOL.. das duas uma.. ou tinhas uma fusão mal feita, ou a porta do PDO não está em condições. Como deves imaginar amigo .. Isso é tudo menos normal! lol digo eu ….
eles só tinham de resolver, 6 meses assim, agora meo e estou em tribunal com a Vodafone, nao pago mais nada!
Tinha também 3 vizinhos assim, deixaram a Vodafone e estão comigo
E testei o smart router 2 noutra casa, melhor é do da meo, o da Vodafone basta encher a rede de torrents que nao aguenta
opiniões são opiniões, esta é a minha
Testaste muito b ainda n tive esse prazer tendo em conta q foi lançado em Julho é normal. Agora dos clientes q tenho instalado nenhum se queixou . Vou averiguar a situação. Obrigada pelo aviso.
Verdade, a Vodafone está a perder qualidade, ultimamente aqui pelo porto anda lenta, para o próximo mês adeus Vodafone olá MEO
Fora os erros de faturação
A Vdf é uma merda. Ultimamente nem em FTTH, consegue um bom serviço e estável. Quando há jogos de futebol, a net cai a pique e tem constantes quebras! Se isto é uma boa operadora, como tanto espalham na internet? Eu ACHO que não, mas é só a minha opinião.
Estou contigo, boneco dos bots…. Corroboro na íntegra a tua opinião.
O que é nacional é bom (Router Produzido em Portugal pela Altice Labs)
A meo é a melhor! Bem para mim só quer é o dinheiro ao fim do mês… pois eu tenho a meo, e vou ter que mudar para outra operadora, porque a NET da meo é ADSL e nunca foncionou com deve ser…
Verifica a viabilidade do serviço nas operadoras todas. Não faças como uma boa parte dos meus clientes q pensavam só pk eram da meo e se a meo n tinha mais nenhuma tinha. N é b assim.
Isto é o equivalente à revista Automotor chegar à conclusão que o melhor carro do mundo é o Dacia Sandero e depois vai-se a ver e a Dacia é dona da Automotor . É que a Vodafone é tão melhor do que a MEO que ninguém acredita que estes dados sejam minimamente representativos…
Tal e qual
@Miguel “É que a Vodafone é tão melhor do que a MEO que ninguém acredita que estes dados sejam minimamente representativos…”
Completamente de acordo.
Sou cliente da Vodafone (Cliente, não funcionário ou accionista) há 25 anos e meio (ainda se chamava Telecel). Tive de fazer uma breve interrupção na Vodafone por razões profissionais, para a (na altura) a TMN, lembram-se? Mas curei-me rápido…Lolololol
Serviço técnico Vodafone = 100%
Serviço Atendimento = 100%
Mas é só a minha experiência pessoal. Vale o que vale.
Há casos e casos. Tiveste uma boa experiência com a Vodafone, mas milhares e milhares não tiveram. Eu sei do que falo. Todas as operadoras têm erros, falhas, etc. Há funcionários incompetentes em todas. Aliás, se fores à loja VDF do Norteshopping, só vês é colaboradores aborrecidos e a desejarem para que chegue a hora de irem embora….
dacia não digo mas renault sim!
cada um tem a opiniao que trem….cada um ja teve bons processos na MEO, VODAFONE ou NOS … ou o contrario tambem…
por exemplo eu sai da vodafone para a meo…por condiçoes financeiras, a nivel de serviço noto que a net é melhor mas a tv mais lenta….mas so pelo facto da vodafone ter dificultado ao maximo o fim do contrato, marcou me negativamente.
Ja
Ahahaha MEO (Altice) a melhor operadora do pais…
Epa deixam-se de brincadeiras, 1 de ABRIL ja passou…
+1
Bem, verdade seja dita, eu quando mudei para a nós com o pacote 200 mbs tinha 100Kbs e desisti. Tenho MEO há 3 anos e nunca falhou nem um segundo, 0 quebras. Verdade seja dita que gostava de ter vodafone mas eles têm pouca cobertura de fibra. Não me admira nada que a MEO ganhe, o universo de clientes é bastante maior que o da vodafone.
Uma coisa e a quantidade de clientes, outra e qual a melhor a prestar os seus serviços 😉
9 acessos da Meo trocados para Vodafone = Instant Diference
Pois mas meu caro o problema é que mesmo que todos os clientes da vodafone estivessem satisfeitos, a MEO ganhava na mesma porque tem um universo maior de clientes. O problema aqui é que o numero de clientes satisfeitos da MEO é maior que o da vodafone pk simplesmente são bastante mais. Se formos pela qualidade apenas, epa eu prefiro vodafone mas não tenho razão de queixa da MEO para ser sincero
Normal que a MEO ganhou, sempre foi uma das líderes dos serviços de comunicaçao de portugal, agora a Vodafone é de LONGE melhor a PRESTAR esses serviços. Foi preciso insistir 6 MESES para a Meo meter fibra aqui em casa! A porra do cabo passava por cima de minha casa mas nem com isso queriam meter, foi preciso ameaçar corta-lo! Vergonhoso..
As sondagens são validadas pelas experiências pessoais e vejo muito gente a criticar os outros pela opinião pessoal! Tenho Vodafone e Meo em casas e zonas diferentes há pelo menos 6 anos cada e não tenho / tive qualquer problema com nenhuma das duas, e por isso mesmo não mudei nenhuma. Antes tinha Zon / NOS e foi problemas atrás de problemas desde a facturação ao serviço, mas repito, isso foi comigo porque conheço quem esteja muito satisfeito com a Zon e não mude.
Exato, Nuno! Eu sou TVCabo/ZON/NOS, sabes há quantos anos? 17! E não troco, estou super satisfeito! Já experimentei Vodafone na casa da minha tia e detestei a experiência… Isto é tudo muito subjetivo…
Estão satisfeitos porque não usam o serviço até às máximas capacidades se não já o tinham mandado para o Cambodja…
Para ver tv de vez em quando e usar a net para ver emails e ir ao google qualquer America serve
(C) Sagres
Agora podem criar uma votação Qual é a Pior operadora atualmente em Portugal? e vamos ver quem ganha
Para mim são todas muito más mas mesmo muito más, e com problemas muito iguais.
-Em caso de avaria tens que ligar para números de valores acrescentados
-Para fazer contrato basta dizer ámen para rescindir contrato é pior que um divorcio
-Alteram o que querem quando querem e para eles têm sempre razão aqui é onde acho que a Vodafone é menos má) e tu tens que gastar balúrdios em tribunal para te poderes defender
-São todas “Reguladas” pela ANACOM que não é mais que tachos para boys dos partidos e nada fazem
Por isso para mim não é qual a melhor é qual a pior pois são todas muito más e acho que ai também a Meo iria ganhar
A meo??? mau serviço e mau atendimento
Concordo integralmente com o Traveller. A sondagem deveria ser “Qual a pior operadora atualmente em Portugal?” ou “Qual a menos má das operadoras actualmente em Portugal?”. E isto abstraindo-me da repulsa que me causam nomes como MEO/Altice (ex-PT), EDP, GALP, Brisa e afins.
45 minutos de espera para ser atendido chega? para ser mau atendimento ou não?
e não me venhas dizer que podia deixar o numero e ligavam de volta é que deixei e nem em 48 horas ligaram de volta.
Mau serviço ter contrato ADSL de 24Mbs e chegar 6Mbs com os canais sempre aos soluços e teres que ir para tribunal para rescindir porque dizem que tens fidelização?
Agendarem 4 vezes para ir ver o problema a casa e nunca aparecerem?
Se isso não é mau serviço vou ali e já venho.
Todos os derivados da antiga PT morreram para mim. Cortei totalmente relações com aquela gente. Quiseram extorquir-me dinheiro por serviço não prestado (tudo comprovado e reclamado). Desistiram da insistência face á minha persistência, e depois queriam pedir desculpas oferecendo-me serviços gratuitos para compensar os incómodos causados. Nao, obrigado. Há gente mais séria a operar no mercado.
Para os que andam distraidos, a Fibra da Meo e da Vodafone tem a mesma idade, 10 anos… pesquisem antes de abrir a matraca.
Daniel Antonio Estevão tenho pena de não encontrar nenhum artigo da fibra mas pronto. A Vodafone surge com ADSL em 17 de julho de 2009, a Vodafone apresentou ao público o serviço de televisão pela plataforma internet protocol television. ADSL já existia antes de 2009 na meo lembro m de ser a sapo. Infelizmente n encontrei mais do q isto em termos de datas. Mas o satélite tb já existia… TV na Vodafone só surgiu em 2009 como ADSL não fibra! Mesmo que milagremente fosse no ano seguinte nas minhas contas até 2018 dá 8 anos.Aparentemente nas datas o Sr n é muito forte pois não?
Alfa…cinha
Pessoalmente, estou satisfeita tanto com a Vodafone como pela Meo, embora uma ligeira preferencia pela primeira (Vodafone).
Quanto a Nos, bem, nem quero saber dessa operadora. Uma operadora para idosos para o servico TV ou para todos aqueles que nao sao Geeks.
Embora a Meo (Altice) e a Vodafone paguem os impostos na Holanda e no Luxemburgo respetivamente, para mim o que me importa é a qualidade de servico. Se quisermos mudar o mundo, é bom comecar por deixar de beber coca-cola. Mas nao saindo do ambito do meu comentario… (continuando…)
E nao tenhamos memoria curta sobre o escandalo da Nos sobre o Pepex. Essa operadora deixou milhares de familias na miseria a custa de contratos fantasma. Cuidado a darem os vossos dados a comerciais da Nos.
Conclusao, satisfeita com a rede movel e fibra da Vodafone e Meo. Obrigada Vodafone e Meo.
Acho que quem se queixa da MEO é porque não está a utilizar o serviço de Fibra Óptica. Porque realmente no 3G/ 4G e em especial no ADSL é uma miséria e pagam-se bem.
É fazerem como fiz aqui, todas as vezes que vinha cá bater à porta ou telefonavam dizia sempre a mesma coisa, não quero nada vosso até terem fibra óptica… demorou uns anos, mas acabaram por meter mesmo a fibra óptica.
Melhor operador, obviamente a Nos. Desde o suporte 5*, área de cliente, faturação e velocidade. Tenho contratado 200mb e estes são reais. Tenho a MEO a nível de operador de telemóvel e tem muito a desejar, n reclamacoes, faturação errada, envio de fatura para morada errada. Após 3 anos de reclamações problemas atrás de problemas. Quando acabou a fidelidade não nos disseram nada e recebi facturas de 90€!!! MEO/Altice assim que puder saio! Em relação a velocidade de internet, 20mbps são iguais em qualquer operador, desde que contratados e instalados. Na Nos a cada trimestre tenho contato de gestor de conta para saber se estou satisfeito e propõe-me novas soluções. Estou muito satisfeito com a Nos.
Qual Meo e Vodafone.
Melhor rede que tá ai é a Nós.já fui as operadoras todas e nenhuma vale nada.
A Meo então ui ui.
Wtf a muitos anos e sempre com muitas regalias.
Também tenho Meo mas a anos que não me dou ao trabalho de carregar.
É a minha opinião.
Termos de opinião
Pessoal apenas, a nós tem uma rede móvel q parece um cancro mas em termos de TV box a uma é a melhor iris nem por isso. A meo a box sofia a querer assemelhar se á uma mas com um feature que sinceramente sem amplificadores ou casa com paredes ocas é q a wireless box vai funcionar em condições. Router tá fine, Vodafone tem menos features dando mais garantias em grande escala. O pessoal até pode ter uma boa instalação nos ou meo mas Vodafone torna se mais difícil pela exigência dos equipamentos. Mais features menos performance. Tendo em conta que o router Vodafone fibra tem já uma marca excelente. Na escolha da operadora o cliente tem de saber o q lhe agrada mais. Simples. Em termos de resolução de problemas todas elas dependem do factor humano o que varia muito. Eu dou me ao luxo de já ter passado por operadoras diferentes. A nowo não vale a pena falar .. incompreensível. Mas se fosse a falar de pontos fortes nos cinemas e TV, meo apps e ofertas sazonais, Vodafone router
E rede móvel.
O serviço da MEO funciona bem, quando não dá chatice. Qualquer problema, não dão assistência. Falta de respeito. O suporte só funciona se reclamar mos no provedor do cliente.
Quando é que os comentadores percebem que a opinião de cada um é válida para quem a escreve? O meu comentário, por ser meu, vale mais do que os outros?
Ja tive Meo adsl, depois tive Vodafone fibra e agora tenho Meo fibra. Da net fixa, não vejo diferenças entre as fibras, as duas são igualmente boas. Na TV, acho a box da meo mais rápida e mais fácil de usar quando quero ver séries. A grande diferença que tive, sem mudar nenhum cabo em casa, foi passar a ter mais qualidade no RF com a meo. Quando acabar este contrato, fico com a meo ou volto à vodafone? Honestamente, a qualidade de ambas é tão satisfatória que a escolha vai recair apenas no preço/ofertas.
Acho que a MEO Fibra dá uma abada em todos os sentidos à Vodafone, principalmente na televisão…. O interface da box da Vodafone é horrível!!!!!!!!
A net e o upload da meo são bastante mais estáveis, já tive as 2 e pode se dizer que em 3 anos todos os meses ficava pelo menos 1h sem serviço com a vodafone, já com a meo tenho vai fazer 2 anos e nem sequer uma única falha a apontar. Também depende, claro da zona no meu caso a vodafone usa a rede antiga da clix (bosta)
Tenho um amigo meu técnico na vodafone que assumiu que a rede da meo é superior à da vodafone seja a nível de pdo’s e do próprio cabo de fibra óptica, uma vez que a meo usa a cornig.
Ps: Ambos os Serviços foram em fibra.
vizinhonet é a melhor de todas!
Tenho Meo Fibra, estou contente em relação a tudo, excepto o wireless, está constantemente a ligar e a desligar. Já os contactei por varias vezes, arranjam na altura e 1 dia depois está na mesma. Já trocaram o router e faz exactamente o mesmo. Estou a pensar mudar, mas na minha zona, com fibra nao existe mais nenhum.
Envie msg para o meu e mail com morada completa e confirmo. O meu e mail é silva.leslie@gmail.com.
Cumprimentos Vanessa
No entanto verifique a localização do router para estar sempre a ligar e a desligar veja se não está a fibra afectada cabo enrolado ou dobrado.
para quando a meo fibra em santa marta de portuzelo
É simplesmente a diferença de 5 votos que a Altice-Meo está à frente; isto no que diz respeito nas grandes e medias superfícies, mas nas zonas rurais e interior, na minha opinião a Vodafone está muito mais à frente.
Meo/Altice em primeiro lugar, com a mesma percentagem da VODAFONE?…
Quem fez o escrutínio comparativo devia estar sem dormir há uma semana!
Quando muito, deveriam ser consideradas ex-aequo em primeiro lugar.
Mas nem isso estaria correcto. Vejamos:
– todos os testes comparativos independentes durante os anos de 2017 e 2018, colocaram a VODAFONE num honroso e merecido PRIMEIRO LUGAR, muito à frente da Meo/Altice e a anos-luz da Nos!
Não brinquem com assuntos tão sérios!
Meo/Altice em primeiro lugar, com a mesma percentagem da VODAFONE?…
Quem fez o escrutínio comparativo devia estar sem dormir há uma semana!
Quando muito, deveriam ser consideradas ex-aequo em primeiro lugar.
Mas nem isso estaria correcto. Vejamos:
– todos os testes comparativos independentes durante os anos de 2017 e 2018, colocaram a VODAFONE num honroso e merecido PRIMEIRO LUGAR, muito à frente da Meo/Altice e a anos-luz da Nos!
Não brinquem com assuntos tão sérios!